Made in Abyss - um anime que vai te deixar extasiado - Cantinho Geek

21 fevereiro, 2020

Made in Abyss - um anime que vai te deixar extasiado


Não se deixe levar pelo design fofinho de Made in Abyss, pois o que o anime e mangá tem de fofinho, ele tem de sombrio e marcante. A série anime tem apenas uma temporada enquanto o mangá ainda está sendo lançado, inclusive aqui no Brasil quem está lançando ele é a editora NewPop.

Sinopse: Em um mundo que já foi explorado de ponta a ponta, a única área misteriosa remanescente é o grande buraco chamado de “Abismo”. Criaturas muito estranhas e bizarras habitam as profundezas desse imenso buraco do qual não se conhece o fundo e também encontram-se relíquias que não podem ser feitas pelos humanos atuais. Os mistérios do Abismo fascinam as pessoas e as levam a buscar aventuras. Com o tempo, esses aventureiros que desafiaram esse grande buraco inúmeras vezes passaram a ser chamados de “exploradores de cavernas”. Riko, uma órfã que vive na cidade de “Orth” à beira do Abismo, sonhava em se tornar uma grande exploradora de cavernas como sua mãe e desvendar os mistérios do Abismo. Certo dia, Riko encontrou e acolheu um robô com a forma de garoto enquanto fazia explorações.


Riko, é uma garota órfã e exploradora que encontra um garoto robô que a salva de um monstro. Ela vai contra o regulamento do orfanato que diz que é necessário entregar todas as relíquias - no caso um robô é uma relíquia da exploração - e o esconde. Riko começa a chamá-lo de Reg e o disfarça para que ele se torne um garoto do orfanato e também um explorador. Os dois, então, começam a explorar o Abismo. O Abismo, nada mais é que um buraco, um buraco este que ninguém sabe sobre o fundo, mas não por que não são curiosos, mas sim, por que os que vão não podem voltar. 

Calma que vou explicar. O Abismo tem níveis, a cada nível que você desce você tem um problema quando sobe de novo. No primeiro nível, ao subir pode ser tontura. No segundo, vômito. Mas alguns níveis, pode chegar a morte. Assim, alguns níveis são proibidos de descer, pois não há como subir e a pessoa tem de viver no abismo para sempre.


Acontece que Riko recebe uma carta da mãe dela dizendo que ela está no fundo do abismo, assim, a garota decidi ir até o fundo e Reg vai junto. A aventura deles é para chegar até lá, pois o abismo tem vários monstros e várias outras coisas que eles desconhecem. 

O anime é muito bem feito, me impressionei bastante com a história e gente, como eu chorei e fiquei horrorizada com algumas cenas. Minha irmã correu para o mangá e já leu todos os capítulos lançados. Você pode adquirir os volumes na Amazon, só clicar aqui.

Avaliação: 5/5

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.