[Resenha] Jogos Arcanos: a garota - T. F. Carvalho - Cantinho Geek

01 maio, 2019

[Resenha] Jogos Arcanos: a garota - T. F. Carvalho


Jogos Arcanos é um livro do autor T. F. Carvalho que foi publicado pela Chiado Books. O livro tem 381 páginas, mas é uma leitura bem rápida pois o formato do livro é um pouco menor fazendo com que o livro tenha mais páginas. O volume tem continuação, mas fecha de um jeito bem bacana deixando um gancho para o próximo livro. Como o nome do livro diz se trata de jogos arcanos, já já explico para vocês.

Acompanhamos a visão do protagonista Dante Reimann, ele mora em Nova York e atualmente está desempregado. Sua vida sempre foi normal, até que certo dia ele acorda em um hospital e ao sair de lá parece ter em entrado em uma dimensão paralela. Ele sabe que está na cidade de Nova York, mas está tudo diferente. Tem um olho no céu e não há mais ninguém na cidade. 

Dante se depara com três rapazes que ficam assustados com ele, mas decidem assassiná-lo. Dante não sabe o que está acontecendo e começa a correr, até reparar que há um monstro correndo atrás dele. Correndo para se salvar ele parece sair daquela dimensão, mas o monstro ainda está lá e só ele pode vê-lo.

Ele consegue fugir e volta para o seu apartamento, quando é acordado por uma garota-ovelha chamada Arie. Ela não se lembra de quem é, mas sabe que deve ficar ao lado dele. Assim, Dante acaba descobrindo que só ele pode vê-la também e após algumas desventuras ele descobre que agora é um apostador de sonhos e está na família Leone. Dante conhece alguns membros de sua família Leone, eles são Amy Adam. Os dois tratam de explicar tudo para Dante, pois estranhamente ele não se recorda das regras do jogo que são ditas no momento que ele toca seu arcano maior pela primeira vez. Assim, ele também acaba descobrindo que os três garotos que encontrou são pesadelos, assim, como eles tem seus sonhos personificados, outros tem os seus pesadelos e querem trazer destruição para o mundo. 

A dimensão que Dante entrou anteriormente é chamada de Jardim, nesses locais as batalhas acontecem para que não interfiram no mundo real, mas os pesadelos conseguem fazer com que esses Jardins tenham falha e assim, as destruições que causam lá, também acontecem no mundo real. Os pesadelos estão destruindo propriedades das famílias e eles têm que descobrir quem são e detê-los.

Basicamente, o jogo funciona da seguinte forma. Alguns humanos ganham a chance de apostar por seus sonhos. Tem as famílias, e os membros não podem lutar entre si, apenas com as outras famílias. Nessas lutas, eles apostam por moedas, essas moedas são capazes de realizar qualquer sonho, mas dependendo do sonho o valor de moedas aumenta ou diminui. Assim, eles lutam entre si para ganhar moedas e realizar seu sonho, pode ser "ser rico", "me formar" e vários outros. Realizar um sonho não impede de realizar outro, assim as batalhas são constantes. No entanto, o apostador deve tomar cuidado, pois se ele ficar sem moedas o seu Djinn morre. Arie, a garota-ovelha que aparece para Dante é o Djinn dele, é a sua personificação dos sonhos e é com ela que ele vai batalhar. Com ela e as cartas que recebe a cada luta. Basicamente é um jogo parecido com Yu Gi Oh, mas as cartas dão apenas armas e muda o status do Djinn aumentando força ou alguma outra habilidade.

Se o Djinn morrer, o dono do Djinn perde todos os seus sonhos e todas as chances de sucesso na vida. A pessoa fica apática como se só estivesse vivendo. Por isso eles são chamados de apostadores, e cada um tem um Djinn diferente e um arcano maior também, o arcano de Dante é O Louco e ninguém sabe o que essa carta faz, pois ela não aparece com frequência.

Eu gostei muito da forma que o autor criou as batalhas, eu podia imaginá-las claramente na minha mente. O Djinn subindo pelas paredes, as cartas sendo jogadas, tudo muito real em minha imaginação. O enredo está muito bom, os capítulos são curtos e dão a impressão de que a história está se passando bem rápido. O autor fechou bem o livro, como eu disse lá em cima ele dá gancho para uma continuação e estou ansiosa para saber o que vai acontecer.

Se você gosta de jogos de simulação de cartas ou até RPG de mesa, tenho certeza que vai gostar de Jogos Arcanos, o autor conseguiu construir mundo bem o jogo para que não haja nenhum furo.

Avaliação:
4/5

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.