[Resenha] Floresta dos medos - DarkSide - Cantinho Geek

02 maio, 2019

[Resenha] Floresta dos medos - DarkSide


O livro é um conjunto de histórias assombrosas escrito por Emily Carroll. O livro conta com 7 capítulos onde o primeiro é a introdução seguido de 5 histórias e por fim uma conclusão. Primeiro falando do projeto gráfico, como sempre muito bem diagramado, as ilustrações também ficaram lindas e o acabamento do projeto nem se fala.

A introdução aborda aquele tema que é bem comum entre a grande maioria das pessoas, o medo de ser puxado para o escuro. Sabe quando você está na cama e fica com o pé para fora da coberta? Aí você fica com aquele medinho de alguma coisa puxar ou encostar no seu pé no escuro, bom é isso ai hehe!

A casa do vizinho é o primeiro conto do livro, ele conta a história de irmãs que são deixadas em casa pelo seu pai ao ir caçar, porém o mesmo não retorna a casa após o dia combinado, e é ai que as coisas começam a ficar estranhas. Uma das 3 irmãs disse que um homem havia visitado a casa na noite passada, o mesmo usava um chapéu de aba larga e também falou que ele iria busca-la, e assim aconteceu, na noite seguinte ela sumiu da casa, depois aconteceu o mesmo com outra das irmãs e por fim ficou apenas uma. E ai o que você acha que aconteceu com ela?


As mãos de uma moça são frias é o segundo conto do livro, o pai de uma jovem a obriga a casar com um rapaz, porém ele não imaginava o que iria acontecer a pobre coitada. A jovem se muda para a mansão do rapaz, e uma casa enorme e com um jardim na frente, durante a noite a jovem escutou alguns ruídos e ficou com aquilo na cabeça, parecia que o barulho estava vindo da parede, no dia seguinte seu marido sai e ela decide procurar o que era aquele barulho e ao furar a parede acaba se deparando com algo muito sombrio.


Seu rosto todo vermelho é o terceiro conto do livro, ele conta a história de dois irmãos, um muito querido pelos moradores da cidade e outro que era tido como piada para as pessoas. Na mesma cidade estava acontecendo alguns ataques de algum tipo de "monstro" que estava matando animais, o irmão que era uma piada para as pessoas se ofereceu na prefeitura para matar o tal "monstro", porém todos riram da sua cara, foi ai que seu irmão que era respeitado se ofereceu para ir junto e ai todos aceitaram. Durante a caçada o irmão que todos gostavam acabou matando a fera e foi ai que seu irmão tido como piada decidiu fazer uma coisa que o iria assombrar pelo resto de seus dias. 


Minha amiga Janna é o quarto conto do livro, conta a história de duas garotas que trabalhavam juntas para dar golpes, elas fingiam que falavam com os mortos para conquistar clientes que queriam saber coisas do submundo. Porém uma delas acabou percebendo que ela não fingia e que ela realmente via assombrações e esses fantasmas passaram a atormentar a vida delas. 


O ninho é o quinto conto do livro, ele conta a história de uma garota que nas férias da escola decide visitar seu irmão na casa de campo, o mesmo é casado com uma mulher muito estranha. Com diversas situações estranhas a menina acaba descobrindo uma verdade monstruosa por trás de sua cunhada e faz com que seu irmão vá embora com ela, porém no caminho de sua fuga descobre algo muito tenso. 


A conclusão conta meio que uma história da chapéuzinho vermelho onde ela volta para casa e fica feliz por não encontrar o lobo em sua caminhada, porém ao se deitar na cama vê uma sombra na janela e percebe que é o lobo, e ele diz: Você precisa ter sorte de evitar o lobo todas as vezes, mas o lobo só precisa da sorte de encontrá-la uma vez.

O livro é muito legal, me deu alguns arrepios, as ilustrações contribuem muito na história. Espero que tenham gostado da resenha e que ela possa ter despertado em vocês uma curiosidade para conhecer a obra.

Até a próxima Geek's!

Avaliação:
4/5




Um comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.