[Resenha] No limiar do desejo - Eve Berlin - Cantinho Geek

14 fevereiro, 2019

[Resenha] No limiar do desejo - Eve Berlin


Olá, meus amores! Como vocês estão? Hoje trago a resenha do livro No limiar do desejo da autora Eve Berlin. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Leya e faz parte de uma trilogia. No limiar do desejo é o segundo livro, mas essa trilogia é daquelas que cada livro fala de um casal e os personagens mostrados no outros se relacionam, mas você não perde nada da história. Já adianto que se trata de um livro hot BDSM.

O livro tem 223 páginas e conta a história de Kara Crawford e Dante De Matteo. Os dois são advogados e acabam trabalhando na mesma advocacia. Acontece que Kara é muito insegura consigo mesma e com os seus desejos, pois ela confessou seus fetiches para o ex e ele praticamente a abominou. Esses desejos e o amor pela arte ficam trancafiados e de lado até que ela reencontra Dante De Matteo. Os dois estudaram juntos, mas nunca rolou nada. Dante é o dominador e frequentador de clubes de BDSM. 

De cara os dois já sentem aquela tensão sexual e decidem ficar juntos para curtir o momento e assim Dante apresenta o mundo BDSM para Kara que fica deslumbrada. Nenhum dos dois quer um relacionamento, mas o sentimento (amor) que eles menos queriam começa a aparecer.

O livro começou com uma leitura boa e divertida, mas com o passar das páginas e as incontáveis cenas de sexo, se tornou entediante. Normalmente os livros eróticos não possuem muitas cenas hot em si, há umas três ou cinco cenas, tem os joguinhos e toda aquela tensão. No entanto, neste livro, as páginas são recheadas de cenas de sexo e quase nada de história. Ficou tão repetido que já estava lendo outra cena hot seguida da outra - eles terminam de transar, acordam e já começam a transar de novo e é tudo descrito novamente. Eu começava a ler essas partes e já revirava o olho pensando "e lá vamos nós...".

Os personagens se tornam contraditórios e imaturos no final. Nenhum dos dois querem revelar o que sente, mas exige que o outro revele. Há inúmeros clichês tornando o livro todo muito previsível e mais do mesmo. Não estou falando que clichês sejam ruins, não, eles podem ser ótimos, desde que sejam usados da maneira certa.

Eu amo livros eróticos, mas este foi um fracasso. Imagino que seja por isso que a trilogia não se popularizou aqui no Brasil. Outro ponto negativo, mas não na história e sim no papel utilizado no livro, é que o tenho o livro há poucos meses e ele já amarelou nas bordas.


Avaliação:
1/5



Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.