[Resenha] A Grande Solidão de Kristin Hannah - Cantinho Geek

04 fevereiro, 2019

[Resenha] A Grande Solidão de Kristin Hannah


Olá, Geeks! Hoje trago a resenha do livro "A Grande Solidão" de Kristin Hannah, que com certeza fez com que eu me transportasse para o Alasca e sentisse profundamente cada detalhe da narrativa.

Após voltar da Guerra do Vietnã, Ernt Allbright vai com a família para o Alasca, depois ter ganho uma propriedade de seu parceiro de guerra. Ernt é um homem que voltou totalmente diferente depois do período sombrio vivenciado no Vietnã e vive procurando por um lugar em que ele se sinta feliz novamente.



Cora, sua esposa, o segue rumo a essa nova terra, acreditando que fará bem ao marido, e sua filha Leni, vai junto, achando que será melhor para o pai e para a família. Quando chegam ao destino, são bem recebidos pelos vizinhos e conseguem se preparar para a chegada do inverno, que é a principal preocupação dos alasquianos, visto que uma noite no Alasca pode durar até 18 horas. É preciso ter todo um preparo com as cabanas e a alimentação, e é este o trabalho da família de Ernt de agora em diante.

No verão com dias longos e ensolarados, as coisas se passam muito bem e Cora começa a frequentar o colégio da região e conhece Matthew, que se torna um grande amigo e uma paixonite dela. No inverno, as coisas começam a piorar, pois Cora nota que o pai vem ficando violento demais em relação a sua mãe, trazendo tristeza para toda a família.



O livro é escrito em terceira pessoa e se passa principalmente pela perspectiva de Leni. A Grande Solidão nos mostra como podemos estar cercado por pessoas que amamos e ao mesmo tempo nos sentirmos tão sós. Kristin Hannah usa em sua história a temática envolvendo relacionamentos tóxicos e violência doméstica.

É o primeiro livro da autora que leio e posso dizer que sua forma de escrita realmente nos transporta para cada pedaço do Alasca, seja em suas paisagens tanto de verão quanto de inverno. Conhecemos os costumes, as dificuldades e sentimos até o gelo em nossas mãos.




Avaliação: 4/5

2 comentários:

  1. Olá ♥
    Eu amei a sua resenha, Kristin Hannah é a minha autora internacional favorita(Indico os livros Jardim de Inverno e Amigas para Sempre).
    Elas sempre nos toca com a sua escrita, nos fazendo sentir tudo o que os personagens sentem e isso é incrível. Com toda certeza esse livro vai entrar para a minha lista de leituras. Já quero saber o que vai acontecer :)
    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu realmente fiquei muito impressionada com a escrita da autora!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.