[Resenha/HQ] Imaginário Coletivo - Wesley Rodrigues - Cantinho Geek

11 janeiro, 2019

[Resenha/HQ] Imaginário Coletivo - Wesley Rodrigues


Essa obra realmente me surpreendeu, uma obra muito linda no quesito visual e também com um texto que faz você viajar e refletir bastante.

A HQ Imaginário Coletivo do autor Wesley Rodrigues foi publicada pela Darkside, todos nos já conhecemos o quão TOP é essa editora, e o CG agradece bastante por terem nos mandado essa HQ maravilhosa. A obra tem 472 páginas de pura ilustração e reflexão.

O projeto gráfico é um quesito inquestionável, uma capa muito bonita feita a partir das ilustrações do autor e a guarda é bem fofinha cheia de bolinhas. A parte em texto ficou bem distribuída dentro da história, um projeto muito bem diagramado. Vale lembrar que o Wesley se formou na Faculdade de Artes Visuais da UFG no curso de Design Gráfico, não sei se ele acompanhou o projeto de perto porém ficou realmente maravilhoso. 

Eu também me formei na UFG, então me sinto honrado em poder estar falando um pouco sobre um projeto de um pupilo que surgiu também do Cerrado. Eu já havia acompanhado os projetos de animação do autor, até acabei o conhecendo em um evento de cultura pop em Goiânia, não me lembro bem o ano porém trocamos uma ideia por lá.


A história começa com a criação do nosso universo através de uma singularidade, para quem não sabe o que é singularidade da uma lida na resenha anterior que eu fiz sobre a história do universo.

É engraçado ver como o autor mescla religião e ciência, já que há muitas controversas, logo em seguida vemos um local aonde se distribui senhas para almas nascerem no planeta, essas almas vão para o planeta através de portas e você pode escolher entre algumas formas de vida animal. 


O problema da história surge quando uma alma que pegou a senha do animal "VACA" decide que quer ser um pássaro, os distribuidores das senhas e organizadores da fila falam para a Sra. Vaca que ela não tem mais direito de escolha, afinal, somente os seres humanos tinham o direito de escolha e livre arbítrio.

Uma das coisas que nos fazem pensar é a nossa liberdade de escolha, ela é algo muito bom porém, por outro lado, as vezes dificulta a nossa vida pois ficamos perdidos pelo caminho por não conseguir escolher qual o melhor rumo a seguir.

Essa vaquinha que quer ser um pássaro toma uma decisão e se joga na porta dos pássaros, é então que um camponês a acha, ela bem miúda tinha o formato de uma vaquinha, mas do tamanho de um pequeno filhote de pássaro. O homem que a achou era um senhor garimpeiro e camponês bem humilde. Percebendo que a vaquinha estava com fome decide usar escondido a vaca do vizinho para alimentar o seu novo bebê, só que ele não sabia que ela era tão esfomeada e com apenas algumas sugadas deixou a pobre vaca do vizinho como um tapete de chão.


A vaca começa a crescer desfreadamente e o pequeno senhor continua na sua luta diária, ele trabalha em um garimpo onde os funcionários são quase que escravizados por um Rei totalmente ganancioso e que quer todo o ouro do planeta para ele.

A vaca um dia estava em cima da casa, se jogou e por sorte o senhor e sua senhora a pegaram antes de que se esborrachasse no chão, isso me fez lembrar de algumas decisões que tomamos aonde sabemos que aquilo tem 90% de dar errado e mesmo assim a gente tenta a sorte. 

Porém pensar que a vaca cometeu um erro em tentar voar é algo vago porque ela só esta tentando seguir o seu sonho mesmo ele sendo quase impossível, ai já entramos em outro paradigma o que é impossível para quem realmente quer conseguir alcançar algum objetivo?


O rei me tirou do sério várias vezes. A sua ganância era tanta que pisava em tudo e em todos pelo seu ouro. A vaca do Camponês conseguiu voar um dia e também deu a luz a alguns filhotes a partir de uma árvore, não me pergunte como mais foi assim hehehe. Ele aproveitou que a vaquinha estava com leite e o coletou para vender na cidade, porém percebeu que o leite tinha um componente especial, não vou dizer o que aconteceu com quem bebeu do leite porém vocês ficariam chocados viu!

Porém a vaca foi ficando cada vez mais faminta, ela começou a destruir tudo a sua volta e quando perceberam já era tarde, tudo já estava aos ares, o camponês não sabia como deter a faminta vaquinha.


O universo é vasto e cheio de coisas novas basta ter uma imaginação aberta para viajar e se transformar no que você desejar, eu espero que você que veio lendo até aqui consiga alcançar todos os seus sonhos e que sua imaginação leve você longe, afinal, uma vida sem sonhos é muito sem graça.

Eu espero que tenha conseguido alcançar a curiosidade na cabecinha de cada leitor para que vocês possam ver essa linda HQ e que ela acabe trazendo uma percepção bem pessoal para cada um que venha a ler. Então depois que vocês lerem venham aqui me contar qual foi sua percepção.

Espero que vocês tenham gostado e deixo aqui uma frase que veio na minha mente enquanto eu lia essa história: Sua imaginação é capaz de tudo.

Até a próxima um beijo para todos vocês Geek's, e não se esqueçam de compartilhar com seus amigos em!! 

Avaliação:
5/5

Compre o seu exemplar na Amazon:
https://amzn.to/2sn00Po

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.