[Filme] Glass - ALERTA DE SPOILER - Cantinho Geek

18 janeiro, 2019

[Filme] Glass - ALERTA DE SPOILER


Esta resenha contém spoilers. Caso queira ler a resenha sem spoilers, clique aqui.

Depois de uma longa espera a continuação de Corpo fechado e Fragmentado foi lançado, o filme Glass teve sua estreia no Brasil no dia 17/01/19.

O filme destina-se a ser a terceira parte da trilogia Eastrail 177. Glass é um filme americano escrito, co-produzido e dirigido por M. Night Shyamalan.

Os três principais atores do filme dispensam comentários, são simplesmente fenomenais. James McAvoy fazendo o papel de Kevin Wendell Crumb, Samuel L. Jackson atuando como Elijah Price e por fim Bruce Willis como David Dunn.

Elijah e David são do primeiro filme lançado da trilogia Corpo fechado, e Kevin é do filme fragmentado. Eles são mesmo heróis ou são apenas humanos?


Corpo fechado

Fragmentado


Elijah tem uma doença rara chamada osteogênese imperfeita que também é conhecida como ossos de vidro, porém Elijah tem uma coisa muito especial no seu corpo, seu cérebro, ele é simplesmente um gênio. 

Kevin tem uma doença chamada TDI (transtorno dissociativo de identidade) que é quando a pessoa tem várias personalidades, porém Kevin é especial porque uma de suas personalidades é conhecida como The beast ou a Fera, quando ele esta nessa personalidade ele fica indestrutível.

David parece ser o cara mais normal, não tem nenhum transtorno mas por conta de vários acontecimentos ele acaba acreditando que é um herói, David tem uma super força, no entanto, o seu ponto fraco é algo bem comum: a água.

Para entendermos o filme é preciso voltar um pouco no tempo, lá no filme Corpo Fechado, para encontrar heróis, Elijah cria vários dispositivos e os implantam em locais aonde tem várias pessoas,  esses dispositivos poderiam ser bombas ou até falhas eletrônicas que ele causava. Certo dia ele causa um problema em um trem que mata mais de 170 pessoas porém teve um sobrevivente e seu nome é David. 

A partir dai Elijah começa a procurar e monitorar David para descobrir o motivo de ele ser o único sobrevivente. 

Dai descobrimos o poder de David, no começo ele acredita que aquilo é tudo uma bobeira mas com fazendo alguns testes com seu corpo acaba percebendo que é realmente muito forte, e além disso ele tem um dom. Há uma cena no filme onde David vai para um lugar cheio de gente, ali todas elas estão vestidas com tons de cinza, e ele descobre que ao tocar nas pessoas ele consegue ver algum momento que elas fizeram de errado. Nesta cena em questão, os criminosos que passam por ele são os únicos que tem roupa colorida.

Não sei se perceberam, mas a cor que definem para Elijah é roxo e para David é verde, e isso se estende por toda a trilogia. Recomendo que assistam Corpo Fechado e Fragmentado, são ótimos filmes.

Agora, sobre Glass. O filme começa com Elijah preso em um hospital psiquiátrico de alta segurança, David fazendo justiça nas ruas e Kevin com um grupo de meninas de colegial que ele sequestrou.

David esta em busca da Fera que é uma das 24 personalidades de Kevin, e acaba encontrando com Hedwig, a personalidade de Kevin que tem 9 anos de idade, o garoto passava na rua e esbarrou em David e então ele através de seu dom descobriu aonde a fera mantinha as vítimas presas. 

David corre para salvar as garotas e é então que a fera aparece, eles começam a travar uma batalha até que ambos caem do prédio e percebem que estão cercados por policiais, além do poder militar eles tinham alguns canhões de luz e quando deram um flash com esse canhão a fera perdeu o controle e começou a trocar de personalidade com cada clarão. Dai surge a grande fraqueza da Horda o flash de luz.

Eles são presos e vão para o mesmo hospital psiquiátrico que se encontra o Sr. Glass, David fica irado quando sabe que esta no mesmo local que um louco assassino e uma fera descontrolada.

Glass é o personagem principal do filme, ele mostra toda sua capacidade mental e passa a perna em todo mundo, então a psicologa do local coloca mais de 100 câmeras no hospital. 

Porém isso tudo fazia parte de seu plano ele queria que tudo que acontecesse a partir dali fosse gravado e compartilhado com o mundo, para que todos acreditassem nele, que todos acreditassem que existem heróis. E ele queria ser o grande vilão, afinal, de que adianta os heróis sem eles.

Elijah se alia a Fera e planeja uma fuga, David é avisado por Elijah e consegue escapar de sua cela, a Fera e David travam uma grande batalha em frente ao hospital psiquiátrico e Elijah acompanha tudo de perto. Os policias começam a chegar para interferir mas não são páreos para eles. 


No final, o filho de David, a mãe de Elijah, e Casey, a garota que foi sequestrada no filme Fragmentado, aparecem. O filho de David conta a Kevin que quem matou seu pai foi Elijah quando atacou o trem que David viajava no filme Corpo Fechado, e por isso ele se transformou na Fera, Kevin que no momento estava fora da luz e quem comandava era a fera partiu para cima de Elijah e o desferiu alguns golpes com extrema força o que é o bastante para mata-lo, Casey consegue controlar a fera e então ele volta a ser Kevin e neste momento ele toma um tiro de um sniper que estava posicionado para mata-lo, os policiais pegam David caído e o afogam em uma poça de água e ele acaba morrendo para sua fraqueza.

Todos foram mortos a mando da psicologa que cuidavam deles, ela fazia parte de uma sociedade secreta que matavam pessoas consideradas super humanas, isso só confirmou a teoria de Elijah. Porém ela não imaginava que antes de planejar tudo Elijah havia modificado o código das câmeras e colocado para compartilhar o vídeo de tudo que aconteceu com o filho de David, sua mãe e Casey. Os três decidem vazar o vídeo e assim o mundo ficará sabendo que existem sim super humanos ou heróis como queira chamar. E no final fala que aquilo não é o fim e sim só a origem.

Bom o filme é bem mais complexo que isso porém acredito que falei bastante até, dei todos os spoilers possíveis e espero que curtam essa resenha.

Até a próxima Geek's!

Avaliação:
5/5

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.