[Série] The Strain - 1ª Temporada - Cantinho Geek

02 outubro, 2018

[Série] The Strain - 1ª Temporada

Fala galera! Hoje eu vou falar de uma série que tem um lugar especial em meu coração. Apesar dos altos e baixos de algumas temporadas, The Strain é uma série inspirada nos livros da Trilogia da Escuridão (Noturno, A Queda, Noite Eterna) escrita por Guilermo Del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno) e Chuck Hogan (autor aclamado por Stephen King). A série fala sobre vampiros, mas de um jeito totalmente diferente e dark. Aqui eles não brilham (beijos, Crepúsculo!), são monstros sanguinários. Esqueça também aquelas criaturas com aparência humana, doentes pontiagudos, mordidinha no pescoço para transformar outros vampiros, estilo Drácula. Aqui eles lembram mais zumbis e tem um visual, forma de contaminação e mitologia próprios, criados pelos autores.


Tudo começa quando um avião com 208 passageiros pousa no aeroporto de Nova York. O problema é que não há sinal de atividade nenhuma dentro dele. Motor e rádio desligados, portas fechadas, luzes apagadas, cortinas abaixadas e sem sinal de vida dos passageiros ali dentro. Com medo de um suposto ataque químico ou biológico, o Centro de Controle de Doenças envia o investigador Ephraim Goodweather (Corey Stoll), a bioquímica Dra. Nora Martinez (Mia Maestro) e o assistente Jin Kent (Sean Astin) para averiguar o que está acontecendo.


O que eles não imaginam é que no compartimento de carga do avião tem um caixão trazendo uma antiga e poderosa entidade vampiresca de quase três metros de altura, conhecida como Mestre. A criatura foi trazida pelo bilionário Eldritch Palmer (Jonathan Hyde), dono da poderosa Corporação Stoneheart, que sofre de um problema renal e vive entre a vida e a morte. O que o ricaço quer é a fonte da eterna da juventude que somente essa criatura demoníaca pode oferecer, mas ele não se importa nenhum um pouco com as consequências disso.


Temos ainda: o Prof. Abraham Setrakian (David Bradley) que já enfrentou a criatura no passado e hoje tudo o que mais quer é acabar com esse monstro de uma vez por todas; Vasiliy Fet (Kevin Durand) que é especialista em exterminar pragas dos esgotos da cidade), a hacker Dutch Velders (Ruta Gedmintas); e o ex-criminoso Augustin Elizalde (Miguel Gómez). Todos têm suas próprias histórias e conflitos e vão se juntando em determinado momento da história.


A temporada tem 13 episódios e saldo é extremamente positivo: suspense e terror na medida certa, sustos, romance, drama. Essa primeira temporada consegue nos fisgar e nos deixa muito curiosos para as próximas. E você, já assistiu a série? O que achou? Conta aí para a gente nos comentários!


OLHEM ESSE TRAILER MARAVILHOSOOOO!



Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

9 comentários:

  1. Rodrigo!
    Uauuuuu!
    Série bem propícia para época do Halloween.
    Não conhecia, mas já anotei para assistir, pois gostei da sua análise e ver que tem tudo equilibrado, é maravilhoso.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES –
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Acho que você vai gostar muito da série!
      Depois quero saber sua opinião.

      Excluir
  2. Bah, acho que não comecei bem.. não gosto de zumbis e muito menos ver ou ler cenas como a primeira de algo saindo do olho de alguém.. creeedooooooo!! ahahahah Infelizmente não é para mim mesmo, prefiro ainda a linha de beijos do crepusculo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Pena que não gosta desse tipo de série, mas sem problemas ;)

      Excluir
  3. LOVE FOREVER!!!! Melhor série de terror até agora pra mim. 😊
    Nada mais a declarar, o livro também incrível 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Você assistiu o final? rs

      Excluir
  4. Assisti a primeira temporada dessa série na estreia, os primeiros episódios me deixaram bem animado, porém até o fim da primeira temporada já havia perdido o interesse... fiquei tentado a voltar a ver conforme os anos passaram, mas ainda nada...quem sabe agora tenho o boost que precisava para voltar :P

    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo,
    Adoro os filmes do Guilermo Del Toro, quando vi o nome dele associado a esse seriado fiquei curiosa, cheguei a ver os primeiros episódios no lançamento, mas acabei não terminando a temporada XD

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo,
    Não acredito que a série era desconhecida por mim até o momento, adoro vampiros (até Crepúsculo,rs), e fiquei super animada com esse trailer. Achei os vampiros bem reais, e a parte aterrorizante realista, realmente gostei e sem dúvidas irei assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.