[Resenha] Mr. Mercedes de Stephen King - Cantinho Geek

26 outubro, 2018

[Resenha] Mr. Mercedes de Stephen King

Olá, pessoal. Como estão? Para o mês de outubro, mês das bruxas, estou trazendo uma série de resenhas e curiosidades de livros de terror e suspense.

Hoje falarei um pouquinho do livro de um dos meus autores favoritos: Stephen King e de um dos livros que mais gostei dele: Mr. Mercedes.

Esse livro é o primeiro da trilogia de Bill Hodges, um detetive aposentado da polícia.


O livro começa contando sobre um atentado que ocorreu em que um carro Mercedes descontrolado atropela dezenas de pessoas que estavam em uma fila de emprego na madrugada. Esse fato ocorreu enquanto Bill ainda estava na ativa e acabou sem solução durante anos.

Esse acontecimento acabou não saindo da cabeça de Hodges, que depois de aposentado, não poderia fazer mais nada além de assistir televisão e comer. Até que um dia, o assassino entra em contato com ele através de uma carta, convidando-o para  participar de um chat online e acaba instigando o detetive a investigar e ir atrás do criminoso.


Na história, além de termos o ponto de vista do Detetive Hodges, também temos o ponto de vista de Brady, que trabalha em uma loja de informática, mora com a mãe e é um rapaz muito inteligente quando se trata de tecnologia. Então, como temos a visão dos dois, podemos ver suas reações em cima das ações que ambos fazem.

Brady é um psicopata e o que me deixou mais curiosa foi como King conseguiu nos mostrar a mente de alguém totalmente perturbado e insano, que se esconde no meio das pessoas como se fosse alguém normal. Além da relação dele com a mãe dele ser totalmente doentia.

Há outros personagens que eu gostei bastante também que ajudaram a fechar a trama, que na minha opinião, foram muito bem construídos.


Enfim, é um livro maravilhoso, insano demais e não se trata de terror, mas talvez de um suspense que envolve problemas psicológicos e psicopatia. Recomendo demais a leitura, que é tão interessante a ponto de você não querer parar de ler.

Ah! Existe já uma série baseada no livro e está em sua 2ª temporada e é ótima! Recomendo demais também! Quem faz o papel de Brady é o ator Harry Treadaway que foi o Dr. Frankstein na série Penny Dreadful, e posso dizer que a atuação dele está maravilhosa!

É isso, galera! Espero que tenham gostado!



Avaliação: 5/5 Estrelas 
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014

7 comentários:

  1. Li apenas um livro do King (Carrie), embora eu tenha gostado muito justamente por ser uma historia que lembro de infancia ter me marcado muito, achei a escrita dele um tanto complicada, pode ter sido por ser minha primeira experiencia, quero tirar a prova em outras obras. Digo isso, pq quando tu mencionou que temos a visão, tanto do detetive quanto do assassino, embora seja incrível ter os dois lados da moeda, acredito que vou me confundir muito até realmente interiorizar a historia, entende? Enfim, nunca tinha lido criticas dessa obra se tiver oportunidade de ler vai ser um desafio. Realmente, ter a visão de dois lados, dever deixar a narrativa super eletrizante.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma trilogia que eu quero muito ler, cara, é Stephen King! O personagem da história parece estranho mas conheço uma pessoa bem assim (infelizmente). Com certeza minha nota vai ser 5 também e vou pesquisar a série, vai que eu gosto rsrs. Outra ótima indicação.

    ResponderExcluir
  3. Essas séries estão em alta, tô imaginando como vai ser Sabrina.

    ResponderExcluir
  4. Li Mr. Mercedes, o começo é envolvente, mas no final acabei perdendo a curiosidade para concluir a trilogia de Bill Hodges.
    Tem seriado?!Hum, e com Harry Treadaway do Penny Dreadfull, um motivo para conferir.

    ResponderExcluir
  5. Não cheguei a ler esse livro justamente porque minha namorada disse que não gostou tanto, mas vi "só agora" que também foi lançado um seriado sobre, será que é bom? Preciso conferir, mas prefiro ler antes...

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabrielle!
    Resenha mto boa, eu ainda não li nd do King acredita?
    Me sinto frustrada com isso...
    Conheço os livros através das resenha que acompanho e filmes baseados nas obras...
    Espero ler um dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Stephen King é um dos meus autores favoritos, já li vários livros incluindo a famosa série "A torre negra" ♥
    E quando eu vejo qualquer livro que seja dele eu já fico interessado, vc diz que o livro não se trata de terror, eu discordo pq acredito que o psicologico pode ser sim muito aterrorizante... rsrs

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.