[Resenha] A história do mundo para quem tem pressa - Emma Marriott - Cantinho Geek

31 outubro, 2018

[Resenha] A história do mundo para quem tem pressa - Emma Marriott

Mais de 5 mil anos de história resumidos em 200 páginas!

A série de livros "Para quem tem pressa" da Editora Valentina vem conquistando vários leitores, esta série traz várias curiosidades e isso com apenas 200 páginas. O livro conta com 6 capítulos onde conta a história dos primeiros impérios e civilizações até a segunda guerra mundial.

Durante o livro é apresentado mapas para ficar melhor a identificação das regiões citadas no texto, principalmente nos momentos aonde estão citando países que já não existem mais nos dias de hoje.

O livro é impresso em páginas brancas, porém isso não afetou muito a leitura já que a tipografia tem um tamanho que possibilita uma boa leiturabilidade. O acabamento gráfico é muito bom.

A história é interessante para percebermos o quão tenso é uma situação de guerra, em um mundo hoje tão turbulento como vivemos acabamos por deferir alguns comentários sem pensar muito bem. Alguns citam a palavra guerra como se isso fosse algo normal, mais ao ler as histórias sobre a primeira e segunda guerra mundial percebemos o quão sangrento isso é, milhões de vidas perdidas e em sua grande maioria civis, pessoas que não pediram para estar ali em meio a toda aquela bagunça. Se naquela época as guerras já faziam tanto estrago imagina o que seria hoje com toda essa nossa tecnologia. 

 O livro também conta sobre as doenças que fizeram milhões de vitimas, como a peste negra e a gripe espanhola, o que elas fizeram com suas regiões e como elas se espalharam pela Europa. Também fala bastante sobre a segunda guerra mundial, afinal foi a partir daí que o EUA se tornou a grande potência que é hoje, e como os países Europeus sofreram na mão do Hitler. Como isso afetou a comunidade Judaica que tiveram mais de 6 milhões de mortos durante o Nazismo, e que foi chamado de Holocausto.

É legal perceber também o desenvolvimento tecnológico da época e como ele afetou o mundo que vivemos hoje. Afinal, sem os dispositivos de rastreamento britânicos a segunda guerra mundial poderia ter matado muito mais do que matou.  A expansão marítima e aérea também fizeram grande papel na história do mundo. Quanto na distribuição de suplementos como para combate.

A minha opinião sobre o livro é que vale sim muito a pena ler, é curto e rápido de ler e você acaba aprendendo várias coisas que foram deixadas passar durante o nosso ensino médio.Minha indicação é para aquelas pessoas que tem uma curiosidade em conhecer da onde viemos e como chegamos até aqui.

Espero que vocês tenham gostado da indicação e da resenha.

Obrigado Geek's e até a próxima!

Avaliação:
5/5

8 comentários:

  1. Olá!
    Esse livro parece ser ótimo, msm não sendo uma leitura que me agrade mto fiquei com vontade de ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Faz um teste eu achei muito legal!!
      Se ler depois me conta o que achou!

      Excluir
  2. Essa sério "pra quem tem pressa" abrange várias áreas (história, ciência, tecnologia, cinema, mitologia...) e me pareceu muito interessante. Alem das ilustrações, pareceu ser uma leitura dinâmica e cativante, falando de forma simples e objetiva. Em relação ao que tu postou, fiquei pensando que quero ver daqui a alguns anos como os livros de história vão contar esse período que estamos passando. Seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA né, espero que quando forem criar os livros contando essa parte trágica que estamos vivendo eles tenham uma boa criatividade ashhas

      Excluir
  3. Gosto bastante de história, mas honestamente hoje em dia prefiro focar nas ficções, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu não sou um grande leitor da história do mundo para ser honesto, porém me aventurei nesse e achei bem legal até.

      Excluir
  4. Eu tô querendo dois livros dessa coleção, é tudo o que uma pessoa antenada precisa pra aprender história rápido, amo história, e como dizem, pra ter futuro é preciso conhecer o passado! Valeu a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse livro esclareceu muita coisa que eu ouvia as pessoas conversarem e ficava sem entender. Indico pra você que já gosta da área.

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.