O Crime da Quinta Avenida de Anna K. Green será lançado por Financiamento Coletivo - Cantinho Geek

05 outubro, 2018

O Crime da Quinta Avenida de Anna K. Green será lançado por Financiamento Coletivo


A Monomito Editorial em conjunto com a escritora Cláudia Lemes, por um bom tempo fez uma campanha de #Quemfoiela? e por que a esquecemos? Na terça-feira, eles revelaram o livro O Crime da Quinta Avenida da autora Anna Katharine Green, a primeira autora a escrever romances policiais com precisão jurídica e científica, ela também inspirou grandes autores como Arthur Conan Doyle e Agatha Christie. Apesar de ter influenciado vários autores que conhecemos muito hoje em dia, Anna foi esquecida no tempo, e este projeto tem a intenção de resgatar a sua obra e finalmente termos a chance de conhecermos a pioneira dos amados romances policiais. Como estamos no #OctoberMacabro, eu não poderia deixar de fazer a indicação deste livro maravilhoso.

De acordo com o site Resgatando Anna Green, "ela  é considerada a mãe dos romances de mistério. Seu primeiro livro, The Leavenworth Case, prestes a ser (com sua ajuda) publicado no Brasil com o nome O Crime da Quinta Avenida é amplamente aceito como o primeiro romance de detetive dos Estados Unidos. Mesmo assim, até entusiastas do gênero ficam surpresos por não conhecerem Green. Anna nasceu em 1846 em Nova York. Filha de um advogado, ela fez faculdade, algo raro para uma mulher naquela época, e começou sua carreira como poeta, embora não conseguiu sucesso dessa maneira. Durante sua vida, Anna escreveu quase 40 livros, enquanto criou três filhos e sustentou o marido, um ator, que acabou se transformando num designer de móveis de sucesso tempos depois".


O livro será publicado através do financiamento coletivo no Catarse, lá, o leitor poderá escolher o tipo de recompensa que melhor lhe agrada. As recompensas são um estímulo para que o leitor possa adquirir o livro durante esse período de financiamento, pois há uma meta com um prazo de aproximadamente 60 dias a ser cumprida para que o livro seja, de fato, publicado. Os brindes variam muito, além dos preços, assim, o leitor irá escolher aquele que mais se interessar. Os valores vão de R$ 20,00 até R$ 5.000,00.

Sobre a obra: The Leavenworth Case: A Lawyer's Story, foi um bestseller na época, e considerado por alguns homens "bom demais para ter sido escrito por uma mulher". Nele, o senhor Leavenworth, um homem rico, é encontrado assassinado dentro de sua biblioteca. A principal suspeita é sua sobrinha. Dois homens começam a investigação: o detetive Gryce e o protagonista, um jovem advogado que mesmo sem experiência em investigação, sente-se compelido a inocentar Eleanore Leavenworth, pois está apaixonado por ela. O livro é considerado por experts o primeiro livro de detetives norte americano e foi o primeiro desse tipo escrito por uma mulher.

O livro contará com a tradução de Cláudia Lemes, autora de Inferno no Ártico (sua obra recente), Um Martíni com o Diabo e Eu Vejo Kate. Cláudia também é presidente da Associação Brasileira de escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst).


Não deixe de adquirir o seu livro durante o financiamento coletivo, pois além de ajudar na viabilização desta rara obra você poderá adquirir brindes especiais. Apoie!

Clique no link (https://www.catarse.me/green) para apoiar ou pelo box abaixo: 



Participe do sorteio "O corvo + Geek Love" clicando na imagem abaixo


4 comentários:

  1. Se a autora inspirou Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, ela deve ser fantástica, não penso em outra coisa, só por esse fato já vai pra minha lista de desejos. E eu sempre pensei que Agatha Christie foi a primeira autora do gênero, acredito que ela só é a mais popular, coisa que Anna Green merecia ser hoje em dia também.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito conhecer a escrita dessa autora, porém como me decepcionei valendo com Agatha achei melhor ficar de molho esse meu desejo, posso estar sendo precipitada no meu julgamento, pois só li O assassinato no Expresso do Oriente e achei muuuito chato. Saber que essa obra foi o primeiro livro de suspense dos EUA, tem seu peso e seu valor, alem da capa ser lindíssima. Quero muito ter a oportunidade de ler e desmistificar o que criei com a decepção literária que tive. Amo suspense e esse vai ser meu estimulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dá mais uma chance para Agatha, ela é um mito! Já me decepcionei com a primeira leitura de alguns autores mas sempre dei uma segunda chance e não me arrependi! Fica a dica ;)

      Excluir
  3. Uau, realmente é bem difícil lançar algo pelo método de financiamento coletivo, você realmente precisa ter o público te dando todo o suporte...e essa já se mostrou uma ótima plataforma para diversos produtos, mas foi a primeira vez que vi um livro, achei bem legal.
    Também me interessei pelo fato dela ter inspirado Arthur Conan Doyle e Agatha Christie, além do fato de ser um livro de suspense que é um estilo que realmente chama minha atenção.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.