[Filme] Venom é mesmo ruim? - Cantinho Geek

09 outubro, 2018

[Filme] Venom é mesmo ruim?

Fala galera! Hoje o review é fresquinho, vamos falar do recém-lançado Venom. O filme é diferente do que esperávamos e mostra uma versão do Venom que não confere com aquela que conhecemos em Homem Aranha 3. Mas isso não é ruim! Para vocês terem um ideia, assisti o filme semana passada, mas no final acabou a energia no cinema (algo que nunca tinha acontecido comigo antes) e voltei para ver a conclusão da história (com cortesia do cinema, claro). Depois de conferir o final, vieram as cenas pós-crédito (são duas – utilidade pública). Antes da segunda cena a energia acabou de novo, mas fiquei lá até resolverem só para ver a tal cena (sou desses). Enfim, o saldo do filme é positivo!


Venom é um dos personagens mais complexos da Marvel e a ideia de desenvolver um filme solo dele estava sendo desenvolvida desde 1997. David S. Goyer (Homem de Aço) escreveu um roteiro sobre o personagem que seria estrelado por Dolph Lundgren (Rocky IV), só que o filme nunca saiu do papel. Venom só apareceu então no já mencionado Homem Aranha 3, filme que foi altamente criticado. E a crítica tem detonando o novo filme, tanto que é no site "Rotten Tomatoes", maior fonte de críticas internacionais, o longa tem apenas 33% de aprovação. É considerado apenas melhor que Esquadrão Suicida (28%) e o novo Quarteto Fantástico (9%).


No filme vamos conhecer um pouco da origem do simbionte e sua relação com Eddie Brock (Tom Hardy), seu hospedeiro. Eddie é um jornalista investigativo meio encrenqueiro, mas que no filme é bem bundão. Após tentar desmascarar o fundador da Life Foundation, Carlton Drake (Riz Ahmed), Eddie acaba arruinando sua carreira e o relacionamento com sua namorada, Anne Weying (Michelle Williams). Após seis meses, o repórter vê uma oportunidade de voltar à “Fundação Vida” para investigar, mas acaba se tornando uma vítima dos experimentos quando o simbionte Venom invade seu corpo.


A partir daí o filme ganha ares de comédia ao mostrar a relação de Eddie com seu parasita. É tipo aqueles filmes de heróis dos anos 2000 que passava na sessão da tarde: tem ação, humor, romance... Como diria o locutor: Essa turminha do barulho vai enfrentar grandes aventuras para conseguir impedir esse vilão de realizar seus planos de destruir a terra!


Não espere aquele Venom dark do famigerado Homem Aranha 3. Venom acaba sendo uma criatura que desperta nossa torcida seja pelo humor ácido ou pelas suas ações em favor dos humanos. Aprendemos a amar o vilão com esse filme. Que aqui não é o vilão. Tem outros simbiontes no longa e o chefão deles que é o verdadeiro inimigo. No geral, Venom não é ruim como a crítica disse. É um filme bom, vá assistir com os amigos! Vai dar risada, vai torcer por ele e vibrar nas sequências de ação! E você, já assistiu? Conta pra gente nos comentários o que achou!


Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

10 comentários:

  1. Ufa! Tô pondo fé no filme, mas morta de medo. Fiquei un pouco decepcionada por saber que o Venom perde muito do seu lado dark no filme solo, já que sou fa do persinagem justamente por ele ser sombrio.
    Vamos ver se animo de ir no cinema hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estava assim! Ele é um filme light, mas não é horrível. Não é dark, mas tem bons momentos!

      Excluir
  2. Ai meu Deus, pela cenas postadas realmente não é o tipo de filme que me agrada, mas acabo assistindo e me apaixonando hahahahahah. Esse humor ácido que tu mencionou é estilo Deadpool? Se for, eeu adoorooo!!
    Agora assistir o filme em duas partes deve ter sido interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O humor dele não é estilo Deadopool (ÍCONE), mas ele zoa o hospedeiro o tempo todo!

      Excluir
  3. Parece ser interessante, e é legal a versão diferente dele da que tela em Homem Aranha 3, já que lá ele é o vilão.
    Bacana, vou assistir!
    Valeu pela recomendação 😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que talvez você vai gostar, depois me conte!

      Excluir
  4. Amo a Marvel, amo Tom Harry e estou muito ansiosa pra ver o filme, apesar de gostar muito não sei o que vou achar desse, com certeza se fosse como um filme da DC (mais dark) cairia melhor para o personagem que tem uma história sombria e profunda. O máximo que eu consigo sentir com esse tipo de filme é entretenimento! O que deu a entender o que você descreve que é um filme muito bobinho comparada com a história que citei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Se fosse DC seria algo mais sombrio e dark, mas ficou algo leve. Só que não é ruim. Acho que os fãs não gostaram porque justamente esperavam isso.

      Excluir
  5. Filme de super herói, poderia ser o do carnificina que não daria medo. Tem várias pessoas que conheço dizendo que é um bom filme, nada ótimo...mas também não é ruim como estavam prevendo que seria. Quero muito ver, mas com certeza não vale o ingresso do cinema...

    ResponderExcluir
  6. Curto algo na linha mais dark também, mas quem sabe essa relação com o Venon de certo nesse estilo mais leve, especialmente por ele não ser o vilão nesse filme, só vendo pra conferir

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.