[Resenha] Uma dama fora dos Padrões - Julia Quinn - Cantinho Geek

03 setembro, 2018

[Resenha] Uma dama fora dos Padrões - Julia Quinn


O livro Uma dama fora dos padrões é o meu primeiro contato com a autora Julia Quinn - escritora de Romance de Época com milhões de fãs, principalmente com a série os Bridgertons que vai até virar série pela Netflix! Este aqui é o início de uma nova série que se passa antes de os Bridgertons, pois antes deles havia os Rokesbys.

Aqui acompanhamos a história de Billie Bridgerton, a filha mais velha de três, ela tem um irmão mais novo, no entanto, este ainda é muito pequeno para tomar conta das terras do pai, e como ele já está velhinho, Billie se sente na obrigação de tomar conta da propriedade. Assim, ela coloca calças e vai cavalgar pela propriedade para ver se está tudo certo. Ela nunca foi a uma temporada em Londres, mas sabe muito bem do que a plantação precisa para ser próspera.


Certo dia, enquanto tenta salvar um gato ela acaba ficando presa em cima de um telhado - ela cai da árvore, machuca o pé e não consegue descer - e assim fica ali gritando socorro. Só que quem aparece era a última pessoa que ela queria ver: George Rokesby. Billie adora os outros irmãos Rokesby e até acredita que se casará com um deles, mas não suporta George.

Assim, depois de muito sarcasmo e farpas, George decide resgatar Billie, só que o gato - que havia caído no telhado junto com ela - não gosta dele e o ataca. Lutando contra o gato, a escada cai e George fica preso junto com Billie, pois o telhado é alto demais para simplesmente pular.

A partir desse momento eles descobrem o quanto é gostoso ficar na companhia um do outro falando sobre diversos assuntos, claro que no começo não é nada prazeroso, já que trocavam insultos, no entanto, isso os divertia. E um sentimento que até então não existia começa a florescer.

Julia Quinn enfoca muito no relacionamento dos personagens, como eles passam de pessoas que não se gostam, para amigos e posteriormente amantes. O primeiro beijo acontece um pouco mais da metade do livro, até lá, temos encontros divertidos entre Billie e George. Há muito diálogo, muitas alfinetadas e muita comédia. Realmente é um livro de causar várias risadas no leitor, e mesmo tendo muito, mas muito diálogo, a leitura não é cansativa, pelo contrário, você fica preso nesta comédia romântica de tirar o fôlego.

As vezes a falta de beijos e pegação pode até fazer falta, mas o divertimento que Julia Quinn traz compensa isso. Ela trabalha mais na forma como eles vão se conhecendo e apaixonando, não é nada rápido como já aconteceu em alguns livros que li. É aos poucos, e você vai se apaixonando junto com os personagens.

Os personagens são muito bem construídos, eu podia sentir todos os seus medos, angustias e paixões. Não há nada raso, você entenderá cado rumo que eles seguirem pois faz parte da essência do personagem, não é nada fora do padrão de personalidade.

Se você adora uma comédia romântica tenho certeza que Uma dama fora dos padrões irá lhe conquistar! É uma leitura muito prazerosa e divertida, realmente o tipo de livro que te faz sair daquela terrível ressaca literária e partir para a leitura de mais e mais romances.

No evento literário da editora Arqueiro que teve em SP na Bienal do Livro, eles nos mostraram a capa do próximo livro e tivemos uma surpresa gostosa: será um homem na capa! Raramente encontramos homens em romances de época e a editora Arqueiro trouxe para nós essa maravilhosa mudança. Claro que todos adoraram, a capa é lindíssima e espero em breve revelar para vocês. Para quem já tem o livro, a capa do próximo está no verso - onde fica a sinopse.

Lembrando que Uma dama fora dos padrões é um dos prêmios do Top Comentarista de Setembro. Clique aqui e participe!

Avaliação:
5/5



8 comentários:

  1. Oi Géssica!
    Fotos lindas !
    Curto mto o gênero então, eu morro de vontade de ler livros da autora...as capas tá linda, o enredo, pelo que acompanhei, está bem escrito.
    Espero ler um dia não só este como os outros livros da autora tbm.
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Muito obrigada! Fico muito feliz em saber que gostou das fotos!

      Excluir
  2. Desde quando saiu o livro eu estou com muita vontade de lê-lo. Ainda não tive contato com a escrita da Julia Quinn, mas eu prendendo começar por esse! Que bom que você gostou e também começou por ele! Fiquei muito interessada na história. Vejo tantas pessoas elogiando a Julia, que é impossível não sentir interesse.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Géssica!Tudo bem?
    Ainda não tive nenhum contato com a autora Julia Quinn. Os leitores falam muito bem da escrita dela e como os seus livros são divertidos e apaixonantes,e eu fiquei com muita vontade de conhecer seus livros. E principalmente esse depois da sua resenha.
    Ps: as fotos ficaram lindas! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!! Pode começar por esse que é muito bom, eu adorei!
      Muito obrigada!

      Excluir
  4. Nunca li nada da autora, posso começar por este? Ou acha que é importante ler os Brighentos primeiro? Tenho todos os livros dela na lista de desejados, mas ainda não consegui adquirir os primeiros para dar início a série. E fiquei ainda mais ansiosa depois de saber da adaptação da Netflix. Espero poder começar ainda este ano. As fotos ficaram lindas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Então, eu não li os Bridgertons e entendi tudo do livro. Pode começar por esse sem medo. Também quero começar a ler os Bridgertons, eu tenho o primeiro volume, só falta criar vergonha na cara kkkkkk

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.