[Série] Jane The Virgin - Cantinho Geek

24 julho, 2018

[Série] Jane The Virgin

Fala galera! Hoje vou falar sobre uma série muito bacana e que foi uma grata surpresa: Jane The Virgin. A série foi inspirada na telenovela venezuelana “Juana la Virgen”. Seu formato lembra o antigo seriado “Ugly Betty”, que foi também foi inspirado em um telenovela, a colombiana “Yo Soy Betty La Fea”. Uma série alegre, colorida, cheia daqueles clichês que gostamos e de reviravoltas no melhor estilo novela mexicana mesmo. Tem muito humor, romance, drama e pasmem: até suspense!


Conhecemos Jane Gloriana Villanueva (Gina Rodriguez) é uma jovem de que resolve guardar sua virgindade para depois do casamento, por causa da criação da sua avó religiosa Alba (Ivonne Coll). Jane tem um noivo, o detetive Michael Cordero (Brett Dier). Um belo dia, Jane acaba sendo inseminada acidentalmente em uma de suas consultas ao ginecologista e fica grávida. Ela descobre que o pai do bebê é Rafael Solano (Justin Baldoni), um antigo crush. Rafael está com o casamento em crise. Sua mulher, a ambiciosa Petra (Yael Grobglas) fará de tudo para reconquistá-lo. Só por esse pequeno resumo já perceberam como a série é maravilhosa, né?


Temos ainda a mãe de Jane, Xiomara (Andrea Navedo) que sonha em ser cantora e que vive uma relação de gato e rato com o pai de Jane. O pai da nossa mocinha é nada mais nada menos que o astro de telenovelas Rogelio De La Veiga (Jaime Camil). Rogelio é impagável, não tem como não rir das suas loucuras. E não posso deixar de citar o narrador da série que é sensacional: interage, faz comentários hilários, como se fosse um de nós comentando o que está acontecendo.


A série é longa, as duas temporadas tem mais de 20 episódios, mas muita coisa acontece o tempo todo. Tem gêmea do bem e do mal no melhor estilo A Usurpadora; uma criminosa internacional que faz cirurgias plásticas e sempre está diferente, chamada Sin Rostro; ou seja, acontece de tudo na série.


Temos muitas participações especiais também durante a temporada: Kesha, Britney Spears, Bruno Mars... E várias referências: as gêmeas Elsa e Anna (alô Frozen!) que o digam. Os atores são ótimos, inclusive Gina Rodriguez ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz de comédia. A terceira temporada já estreou na Netflix e posso dizer quer fica ainda melhor, estou quase no final!


Não vou dar muitos spoilers e dizer com quem Jane fica, quem é Sin Rostro ou falar sobre o futuro de todos esses personagens, só posso dizer que eles te conquistam com seu jeito doidinho de ser. Você torce por eles e se diverte muito. Tem momentos de emoção e mistério também. Mas o que posso revelar é que Jane tem o filho, casa com um dos pretendentes e continua virgem! Porque uma outra reviravolta acontece! E você, já assistiu a série? Conta aí para a gente nos comentários o que achou!




Confira o trailer da primeira temporada:



Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

16 comentários:

  1. Olá.

    Sempre que vejo essa série na Netflix penso em assistir, mas ao mesmo tempo tenho medo de não gostar. Porém, após ler sua opinião aqui, confesso que me despertou um grande interesse. Adoro quando há referências haha

    Estou seguindo, pois quero ver mais postagens assim <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A série é encantadora, é leve, bem-humorada, mas também nos emociona. Bem folhetinesca mesmo.
      Espero que goste!

      Excluir
  2. Oi, Rodrigo,

    A ideia formalizada da série, é despretensiosa. E, talvez, os clichês presentes, faz tudo bastante agradável de acompanhar, em saber em como tudo vai culminar.

    Há mais ou menos 1 mês, eu tinha resolvido começar a assistir essa série, mas não consegui assistir nem o primeiro episódio. Não sei, não me prendeu. Talvez eu deva dá uma nova chance...

    E, opa! Falou na participação do Bruno Mars na série, já quero assistir! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Acho que deve dar uma nova chance para a série. Provavelmente foi o momento que fez não te prender.
      A música do Bruno na série é fantástica!

      Excluir
  3. Umas das melhores séries de comédia em minha opinião, EU AMO a Jane, cada episódio é um drama diferente, e você acaba se envolvendo com tanta coisa doida, com o Pai dela. Kkkkk adoro a série, e estou quase no final também Rodrigo 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma das melhores! Não sou muito fã de séries de comédia, mas essa nos envolve! Os personagens sã hilários.

      Excluir
  4. Oi Rodrigo!
    Não tinha ouvido flar ainda desse série, parece legal, mas confesso que não curto séries de comédias, quem sabe um dia consigo acompanhar...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu também não sou muito fã, prefiro séries de terror e suspense, mas sabe quando você está cansado daquele tipo de série que costuma assistir e quer algo mais leve? Foi assim que resolvi dar uma chance para ela e não me arrependi.
      Se assistir depois me conte o que achou ;)

      Excluir
  5. Olá,Rodrigo! De uns tempos pra cá tenho gostado bastante de filmes e séries de comédia. Depois de ter assistido 'A Proposta',com os atores: Ryan Reynolds e Sandra Bullock (que a propósito são feras quando o assunto é humor)que eu me vejo sendo puxada para esse gênero cada vez mais. E essa série parece ser muito engraçada a começar pelo nome,gostaria muito de poder assisti-lá eu acho que darei boas gargalhadas. Vou até anotar o nome. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quero muito ver esse filme!
      Acho que vai gostar da série e dar muitas risadas.
      Abraços!

      Excluir
  6. Rodrigo!
    Logo uando a série saiu, assisti uns dois ou três episódios, mas apesar de ser engraçada e ter um plot bom, acabei abandonando.
    Lendo agoro sua análise, acreito que me precipitei em têla abandonada, porque vai além do que imaginava.
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Sim, continue, dê mais uma chance para a série.
      Vai adora!

      Excluir
  7. Assisti uns 3 episódios e a série acabou não me ganhando, não sei se é porque o começo dela não foi muito bom ou porque eu não gostei mesmo.
    Mas faz tempo que estou pensando em dar outra chance e quem sabe agora vendo o seu post eu volte a assistir.
    Só achei ela um pouco grande, já que estou acostumada a assistir comédias mais curtas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole!
      Às vezes pode ter sido o momento que viu também. Acredito que se começar novamente irá gostar.
      Tem muitos episódios mesmo, mas na quarta temporada eles começam a diminuir.

      Excluir
  8. Oi Rodrigo,
    Sabe aquela série que você sempre se depara com ela, nunca assistiu e nem sabe o motivo? Então .. Depois de sua opinião fiquei bem tentada a ver, é o estilo que gosto, tem comédia, romance, e claro, algumas situações meio improváveis, mas que mesmo assim nos fazem rir!
    Gostei de saber também das participações especiais, sinal de que a série ganhou bastante fama entre os espectadores!
    Valeu a dica, pretendo ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Acho que vai gostar da série! Os personagens são carismáticos, a história te prende, cada episódio é uma nova reviravolta. Vale a pena!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.