[Resenha] A Duquesa Feia - Eloisa James - Cantinho Geek

22 julho, 2018

[Resenha] A Duquesa Feia - Eloisa James


A Duquesa Feia é o terceiro volume da série Contos de Fadas da autora Eloisa James. Neste livro a autora faz uma releitura do conto O patinho feio, e arrasou! Fiquei bastante surpresa pois ainda não tinha lido nenhuma releitura de O patinho feio, pois de Cinderela e A Bela e a Fera tem aos montes, inclusive o primeiro volume se chama Quando a Bela domou a Fera, e o segundo volume se chama Um beijo à meia-noite, ambos já tem resenha aqui no blog e me fizeram virar fã da autora.

Em A Duquesa Feia acompanhamos a história de Theodora Saxby, uma garota que possui um gigantesco dote. O seu pai faleceu quando ela era muito nova, e assim, o melhor amigo dele, o Duque de Ashbrook ficou por tomar conta do dote da garota, mas ela só poderia se casar com o aval da mãe, a Sra. Saxby. A mãe de Theo adora encher a filha de babados, e cá entre nós, tem sempre alguma roupa que não combina conosco e nos torna feios ou ridículos, e é isso que acontece com Theo. Acredito que as características físicas dela não são marcantes, mas as roupas que ela usa a tornam feia.


Ela mora junto com James Ryburn filho do conde de Ashbrook, e o solteiro mais cobiçado de Londres. Os dois são melhores amigos, mas James percebe que sempre amou Theo quando seu pai lhe obrigada a casar com ela por dinheiro. Ele não quer fazer isso, pois seria o mesmo que trair a amiga, mas seu pai já havia perdido toda a fortuna da família e estava gastando o dote de Theo escondido, e para que ele não fosse descoberto e preso, o Duque pede a seu filho que case com Theodora, mas para que o pai não faça mais tolices ele diz que aceita somente se o Duque passar toda a herança para o nome de James.

James de fato ama a garota, mas mesmo que ele escolhesse se casar com ela sob livre e espontânea vontade, ficaria parecendo que foi por dinheiro. Mesmo assim, ele faz uma declaração pra ela - meio bêbado - e a pede em casamento. Para a sua surpresa, Theo aceita.

Os dois ficam casados por dois dias, e são os melhores dias de sua vida. Há um romance sensual entre eles, no entanto, em uma conversa de James com o pai, Theo acaba descobrindo tudo e assim manda James embora e diz que vai cuidar da propriedade sozinha. Até o Duque ela manda embora.

James pega um navio - único pertence que Theo deixou para ele - e começa a viajar, enquanto Theo abre uma fábrica de cerâmica e uma tecelaria. Os anos vão passando e cada um vai mudando, James se torna um corsário - piratas que atacam piratas - e Theo começa a ficar famosa com os seus negócios, mas se torna um mulher solitária. Theo e James ficam separados por sete anos, e só após James quase morrer é que ele retorna para reatar o casamento.

Não vou me alongar mais na história ou acabarei fazendo com que a leitura perca a graça. Eu li todas as 272 páginas em um único dia, e parece que com a Eloisa James isso é muito fácil de acontecer. A escrita dela é muito envolvente e sensual, estou adorando!

O desenvolvimento de Theo é incrível, ela passa de menina mimada para uma grande empresária, no entanto, o fato de ela se tornar solitária me incomodou, principalmente depois que descobrimos que James acaba ficando com algumas mulheres em sua vida de pirata - ele não tinha intenção de voltar e considerava o casamento acabado, mesmo assim, não gostei de sua atitude.

No entanto, eu senti que esse terceiro volume é um pouco mais fraco que os outros. Eu achei o final muito decepcionante, veja bem, James volta depois de sete anos parecendo um selvagem. Claro que Theo fica furiosa com ele, ainda mais que ela descobre que ele se deitou com outras mulheres. James não quer forçar nada com Theo, mas quer reatar o casamento e viver o resto de sua vida com ela. Acontece que eu estava esperando algumas cenas hot que fizessem esse casamento reatar, afinal, a química entre os dois era bem palpável, mas a conciliação é... mais na conversa...

Enfim, não gostei muito do final, mas há quem goste. A leitura é muito boa e divertida, além de ter toda aquela coisa de "o patinho feio vira um cisne". James nunca considerou Theo feia, ele sempre a achou linda, mas toda a Londres chamava ela de "A Duquesa Feia".

A leitura é muito leve e adorei muito! Só esta questão no final que eu faria de outro jeito, o hot no início do livro é muito melhor do que teve no final. Me pareceu que a autora estava com receio de algo... não sei. Mesmo tendo me decepcionado recomendo muito a leitura, afinal, A Duquesa Feia é para dividir opiniões.

Você já leu este livro? Me conta o que achou!

Avaliação:
4/5

10 comentários:

  1. Olá Géssica!Tudo bem? Sabe,muitas resenhas que leio falam muito bem dos livros da Eloisa. Mas ainda não tive a oportunidade de lê-los,confesso que não tive vontade pois achei que seria meio frustante essas releituras dos contos. Mas através da sua resenha eu achei a estória meio fraca como você disse;o crescimento da Theodora no livro é bem legal,gosto de personagens que evoluem em seus livros e se tornam algo improvável e deixam todos de queixo caído,e odeio personagens como o James,que canalhice,hein? Só porque é um pirata tem ficar parece um sem terra e dormir com outras mulheres?Fala sério! Por mim nem voltava com ele,e a reconciliação nem ter um pouquinho de hot?Rsrsrsrs. Mas eu acho que darei uma chance a Sra. James,quem sabe eu venha a gostar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Os outros livros dela são ótimos! Só esse que achei um pouco mais fraco por essa questão. Mas recomendo bastante que leia os outros livros da Eloisa.

      Excluir
  2. Oi, Géssica,

    Ao fugir da mesmice presente nas características das mocinhas, a autora engloba e abrilhanta a história de forma célebre. E, é claro, por deixar viável a sua força enraizada na personagem.

    No meu campo de visão, um personagem se destaca positivamente quando o mesmo mostra o seu valor e amadurecimento. Então, pena que o James e a Theo não evoluíram de forma adequada.

    Da série, esse é o livro que eu mais quero ler, pois não tem como não se encantar com essa proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane.
      Eu até gosto da evolução dos personagens - menos do James, achei meio desnecessário algumas coisas. Eu ainda continuo amando o primeiro volume, quem sabe como serão os próximos né?

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Oi Géssica!
    Que pena que o final não lhe agradou como esperava...
    Eu estou louca pra ler os livros, eles já estão nos meus desejados aguardando uma oportunidade...
    Como gosto mto do gênero e amo releituras, confesso que criei um pouquinho de expectativas sobre eles, mas lendo resenhas diminuiu um pouco...
    As capas são lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o final não pode decepcionar todo mundo já que é um gosto bem pessoal, mesmo assim adoro essa série kkkk

      Excluir
  4. Oi Géssica,
    De todos os livros que já foram lançados da série, esse me pareceu ter o romance mais bonito. Não só como o casal protagonista foi moldado, mas como nessa passagem de tempo os dois evoluíram, coisa que fica nítida quando eles se reencontram!
    Também achei bem legal a mensagem que a autora passou sobre as aparências, e melhor, sobre acreditar em si mesmo!
    Aaaah, não posso deixar de citar, amei que James voltou como pirata kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O James fica delicioso como pirata e esperei uma volta mais... QUENTE! kkkkkkkkkkkkk
      Quando ler me conta o que achou

      Excluir
  5. Géssica!
    Bom ver que a autora continua fiel a construção das personagens que se tornam envolvente.
    E que triste o romance não ter sido tão bem desenvolvido como poderia ser e se tornar um atrativo melhor, já que é um romance...
    Bom final de semana!
    “O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Estou desejando este livro desde o lançamento.
    Sou fã de romance de época e gostei muito dos personagens.
    Achei essa série maravilhosa, mas quase todas resenhas que tenho visto falam que esse foi o mais fraco da série e deixou um pouco a desejar.
    Ótima resenha

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.