[Filme] Homem-Formiga e a Vespa - Cantinho Geek

12 julho, 2018

[Filme] Homem-Formiga e a Vespa

Fala galera! Hoje trago um review quentinho: o recém-lançado Homem-Formiga e a Vespa! Depois do final pesado e sombrio de Vingadores – Guerra Infinita, a Marvel Studios lançou um filme mais leve e despretensioso. Um filme mais divertido e sem ameaças intergalácticas ou globais. Se você, assim como eu, não assistiu ao primeiro filme, ainda assim conseguirá entender tudo.


Scott (Paul Rudd) está cumprindo o final de sua prisão domiciliar em virtude dos eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e assim poderá passar mais tempo com a sua filha, Cassie (Abby Ryder Fortson). Já Hank (Michael Douglas) e Hope (Evangeline Lilly) querem resgatar Janet (Michelle Pfeiffer) que está presa no reino quântico e precisarão da ajuda de Scott. Eles ainda terão que enfrentar o mafioso Burch (Walton Goggins) e a Fantasma (Hannah John-Kamen) antes desse resgate. Temos ainda o amigo de Scott, Luis (Michael Penã) que rouba a maioria das cenas em que aparece com seu jeito espontâneo de ser.


As cenas de ação, principalmente as que envolvem a Vespa são muito bem feitas e eletrizantes. A brincadeira com objetos que aumentam e diminuem de tamanho trazem ainda mais adrenalina para essas sequências. O foco nesse segundo filme é o reencontro do pai e filha com a mãe perdida. Apesar de não termos cenas grandiosas, com explosões mirabolantes e barulhentas que já estamos acostumados no universo Marvel, temos excelentes efeitos especiais, ótima química do casal protagonista e muito humor.


Homem-Formiga é um filme familiar e de muita qualidade. Aqui o menos, vira mais. O simples vira extraordinário por ser tão bem feito. Vale a pena o ingresso! E um aviso de utilidade pública: Temos duas cenas pós-crédito. A primeira é bem tensa e quem viu Guerra Infinita entenderá e a segunda... Bem, a segunda vou deixar vocês verem por si mesmos! Se já assistiu o filme, comenta aí o que achou!


Confira o trailer!


Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

14 comentários:

  1. Oi, Rodrigo.

    Essa mescla de aventura e humor em um cenário como esse apresentado, pode dá certo quando os mesmos são bem aplicados, nos momentos certos.

    Acredito que foi o que aconteceu aqui, e confesso, despertou a minha vontade em assisti-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      O filme soube fazer com maestria essa mistura de gêneros.
      Depois me conte o que achou ;)

      Excluir
  2. Ainda não tive oportunidade de assistir, nem o primeiro , mas sempre penso em ver, e aí me vem outras opções que me chamam mais atenção... Mas vou assistir depois dessa resenha me interessei mais. 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi o primeiro também e achava que não seria tão legal, mas gostei muito do segundo filme!

      Excluir
  3. Ainda não assisti o filme, mas pretendo ver semana que vem!
    Que bom que pegaram mais leve, porque eu sai derrotada depois de assistir os Vingadores haha
    Eu gosto bastante disso dos objetos aumentarem e diminuírem, da uma emoção enorme.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole!
      Acho que você vai gostar do filme, eles capricharam muito!
      Depois me conte se gostou ;)

      Excluir
  4. Olá Rodrigo!
    Confesso que estou bastante ansiosa pra ver esse filme, parece que promete cenas ótimas, qro tentar ir semana que vem conferir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Acho que você vai gostar muito! O filme ficou ótimo.
      Depois me diga se gostou ;)

      Excluir
  5. Olá,Rodrigo! Sou muito fã dos filmes da Marvel. Se não me engano os únicos filmes que ainda não assisti foram: Capitão América-O Primeiro Vingador,Thor-Ragnarok,e o recente que estou louca para ver,Os Vingadores-Guerra Infinita. Me perdi um pouco ai mas vou me recuperar. Enfim... Já assisti o primeiro ao filme Homem Formiga e confesso que não gostei muito,sei lá,para mim faltou um pouco mais de efeitos especiais,ação e um vilão mais 'vilanesco',entende? Mas em compensação esse segundo filme promete,hein? Eu acho que pelo fato da Vespa estar também,torna as coisas mais legais. Quero muito assistir e estou na expectativa. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Capitão América - O primeiro Vingador é legal, Thor Ragnarok eu achei Ok. Sim, esse segundo me deu mais vontade de ver do que a primeiro e a Vespa está excelente!

      Excluir
  6. Rodrigo!
    Mesmo que todos falem que o universo da Marvel não seja tão intelectualizado em seus filmes, não tem como não adorar suas produções.
    Assisti os dois anteriores e quero me acabar de rir com mais esse filme genial.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Esse é um filme para ver com a família, para se divertir e se animar com as cenas de luta e ação.
      Vale a pena!

      Excluir
  7. Oi Rodrigo,
    Adoro quando misturam fantasia com humor, se torna um filme tão divertido..
    Também não vi o primeiro filme, bom saber que dá para assistir esse sem isso, maaaaas, não curti tanto a história montada, chega a ser contraditório já que todas as opiniões que li são positivas, acredito que terei que assistir para confirmar né, rs!
    Gostei de sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rodrigo!
    Vi o filme logo na estreia! Eu gostei bastante.Como você bem disse o simples vira extraordinário! Para mim, a Vespa foi o melhor do filme. No primeiro ela estava escondida, nesse ela foi a estrela. Fiquei impactada. E comparando esse com o primeiro, prefiro demais esse.
    Sobre as cenas pós crédito a primeira é "O QUEEE?!" já a segunda foi meio perda de tempo. Se soubesse, teria iso embora antes...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.