[Série] 3% - Segunda Temporada - Cantinho Geek

05 junho, 2018

[Série] 3% - Segunda Temporada

Fala galera! Hoje trago mais um review de série e vamos falar sobre a segunda temporada de 3%. Foi uma season sensacional, com muitas reviravoltas e surpresas. A série melhorou muito em todos os sentidos!


Se você não assistiu a primeira temporada vou te situar do que se trata: A história se passa num futuro distópico dividido em “Lado de Cá” e “Lado de Lá”. Quando completam 20 anos, os humanos do Continente (Pobreza) tem a chance de participar de uma seleção conhecido como Processo onde apenas 3% serão escolhidos para viver na sociedade perfeita Maralto (Riqueza). E para isso passaram por provas e testes que definirão quem serão os merecedores, afinal, “você é o criador de seu próprio mérito”!



Nos 8 episódios da primeira temporada acompanhamos o Processo 104 e acompanhamos as provas e eliminações durante esse percurso. Existe um grupo do lado do Continente chamado de a Causa que busca destruir o Processo e acabar com essa desigualdade. Eles conseguem colocar 2 infiltrados na seleção que depois de passarem para o Maralto iriam colaborar para destruir todo esse sistema. Temos ainda Ezequiel que é o chefe do Processo e esconde muitos segredos, alguns revelados na primeira temporada. Uma distopia que lembra a saga Jogos Vorazes numa versão tupiniquim. E isso não é uma crítica, mas um elogio!



Conhecemos Michele, Joana, Fernando e Rafael. Esse é o quarteto que move toda a série. Michele é aquela garota que sempre nos deixa em dúvida sobre suas reais intenções; Joana é sem papas na língua e parece (apenas parece) se importar apenas consigo mesma; Fernando é um jovem inteligente e de bom coração e Rafael parece (apenas parece) ser um vilão, mas aos poucos mostra que é um dos mais humanos ali.


Descobrimos que Michele e Rafael são os infiltrados da Causa. Michele quer vingança contra Ezequiel (que também já foi da Causa) por ele ter matado seu irmão. Por fim Michele é descoberta, mas é salva por Ezequiel e ele revela que seu irmão está vivo e que ela foi enganada pela Causa, recebendo uma segunda chance no Maralto. Rafael, membro da Causa e aprovado no Processo, é recebido pelos 3% que se tornam estéreis ao chegar lá. Joana e Fernando são expulsos do Processo infelizmente. Ela por se recusar a matar alguém, ele por ser enganado numa tentativa de ajudar Michele.


Agora vamos falar da segunda temporada? Agora são 10 episódios onde não conseguimos ficar entediados e com muitos acontecimentos relevantes o tempo inteiro.



Às vésperas do Processo 105, a Causa tem um plano para impedir a seleção de acontecer e acabar de vez as injustiças sociais que tudo isso trouxe a população. Joana agora é um membro da Causa, mas por não concordar com seu plano irá trabalhar do seu jeito para impedir que o processo aconteça.


Rafael continua com seu plano de ajudar a Causa, mas conhece Eliza e seu relacionamento com ela interferirá um pouco em seus objetivos. Michele se vê obrigada a trabalhar para Ezequiel para que consiga ver seu irmão novamente e conseguir a liberdade dele, que está preso por ter cometido o primeiro assassinato do Maralto. Mas será que ele é mesmo culpado? Fernando continua sofrendo após ter sido expulso e agora tenta ajudar sua amiga Glória a desistir do Processo 105. Então a vida desses 4 volta a se cruzar novamente.


Nessa segunda temporada temos a morte de um personagem importante, mas que foi essencial para o desenvolvimento da série. Surge também Marcela, uma nova vilã que consegue dar conta do recado por conta de sua frieza. Descobrimos também a verdade sobre o Casal Fundador (que não foi um casal). Essa temporada não foca no processo e sim em tudo que acontece antes dele, explorando melhor os outros cenários, histórias, passados e personagens.


Todas as pontas soltas da temporada anterior são respondidas. Michele continua nos deixando confusos com relação a de que lado está até o último momento e nos surpreende na season finale. Joana e Fernando trabalhando juntos para impedir o Processo e seu papel fundamental no final da temporada também foi uma ótima sacada. Cada episódio nos deixa ávidos pelo outro e querendo saber o que vai acontecer ao final. 3% melhorou muito nessa segunda temporada fazendo uma season irretocável e nos deixando ansiosos pela terceira. Por favor Netflix, precisamos saber o que acontece a seguir! E que chegue logo 2019 com a próxima temporada!


E você já assistiu? Conta para a gente o que achou nos comentários!

Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

2 comentários:

  1. Muito bom!! Tbm adorei a segunda temporada. Achei melhor que a 1 tbm :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou ansioso para a terceira temporada e os desdobramentos da histórias com as revelações do último episódio!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram