[Série] 13 Reasons Why - Segunda Temporada - Cantinho Geek

14 junho, 2018

[Série] 13 Reasons Why - Segunda Temporada

Fala galera! Estou de volta para mais um review de série e hoje vamos falar sobre a segunda temporada de 13 Reasons Why. A primeira temporada fez muito sucesso, foi a série mais comentada no twitter no ano passado e dividiu opiniões. Se você não acompanhou a primeira temporada vou te colocar a par do assunto: conhecemos a história de Hanna Baker (Katherine Langford) que se suicidou e deixou fitas para 13 pessoas que foram os 13 motivos para o seu ato. Ela deixou essas fitas não para torturá-los, apenas para que eles soubessem que suas atitudes a fizeram perder o ânimo de viver. E aí em cada episódio vamos acompanhando quem são os motivos e o que fizeram.


A série é uma adaptação do livro homônimo de Jay Asher e visa mostrar um retrato dos problemas vividos por adolescentes no ambiente escolar. Temos além da fortíssima cena de suicídio, cenas de estupro também. A Netflix recebeu algumas críticas pelas cenas tão fortes e sem muitos avisos. Nessa segunda temporada os avisos aumentaram. Logo de início os atores alertam para aqueles que sofrem de depressão ou passam problemas semelhantes não devem assistir a série desacompanhando e os avisos continuam durante toda a temporada sempre que temos cenas impactantes. Com a renovação da série, surgiram muitas opiniões sobre a necessidade de uma nova temporada. E nossos temores estavam certos. Aquela história que tinha um arco fechado e deixava apenas alguns questionamentos finais apresentou muitos problemas em seu segundo ano que muitas vezes descaracterizaram toda a história. Além do distanciamento do roteiro do livro, o que já era esperado.


A segunda temporada começa cinco meses depois dos acontecimentos do primeiro ano. Mostrando como está a vida de cada um dos porquês e as consequências após a morte Hanna. Alex Standall (Miles Heizer) sobreviveu à sua tentativa de suicídio, mas com sequelas como perda de memória e problemas para andar. Justin Foley (Brandon Flynn) foi morar nas ruas e se tornou viciado em heroína; Olivia Baker (Kate Walsh) está processando a escola Liberty pela negligencia com os sinais dados por Hannah e pela tolerância do colégio com o bullying e ainda lida com o fim de seu casamento com Andy (Brian d'Arcy James). Jessica Davis (Alisha Boe) tenta superar o abuso sexual sofrido por Brice (Justin Prentice). Hanna também volta nessa temporada, não só em flashbacks dos envolvidos como também como um espírito que agora conversa com Clay Jensen (Dylan Minnette). Sabemos que esse recurso foi utilizado para aproveitar a atriz, mas muitas vezes soa forçado. Quanto mais abalado Clay fica, mais Hanna aparece. E isso permanece até o rapaz a encarar como sua redenção e Hanna encontrar a dela.


Durante os novos 13 episódios vamos acompanhando o julgamento e conhecendo novas versões para a história contada pro Hanna. O problema é que alguns fatos são tão importantes que não faz sentindo a omissão deles nas fitas de Hanna, vide o caso com Zach (Ross Butler). Mesmo que o roteiro tente, essas “novas informações” muitas vezes soam como soluções inventadas para apresentar algo novo e como furos e não fazem sentido. A temporada tem momentos bons e emocionantes, como a relação de Clay e Justin, quando Hanna finalmente vai embora e a cena final no baile com os amigos juntos. Mas ainda assim não justifica a sua existência. Esse ano abordou temas como machismo, abuso, uso de armas de fogo e impunidade. Quis colocar ainda mais o dedo nessas feridas. E fez isso com Tyler (Devin Druid) abordando a violência e o abuso sexual feitos por homens contra outros homens.


A série conseguiu libertar Hanna e agora tivemos a notícia que foi renovada para uma terceira temporada. A série melhorou na questão de fazer uma campanha contra o suicídio e mostrar que sempre temos motivos para viver. O problema são os episódios arrastados. Não precisávamos de 13 novamente, nem na primeira temporada foi necessário. O recurso das fotos polaroid para apresentar um novo mistério também não empolga muito. Enfim, foi uma temporada bem fraca e desnecessária. Não estou animado para a próxima e a série precisa melhorar muito para que nos prenda no próximo ano. E você, o que achou da temporada? Conta aí para a gente!


Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram