[Resenha] Batman - Marie Lu - Cantinho Geek

01 junho, 2018

[Resenha] Batman - Marie Lu


Olá, geeks! Hoje trago a resenha do segundo livro da coleção Lendas da DC, Batman. O primeiro é Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, e já foi postado aqui no Cantinho Geek (para conferir clique aqui). O terceiro volume será da Mulher Gato e o quarto do Superman, ainda sem datas para serem lançados no Brasil.

Antes de começar a resenha, gostaria de explicar um fato fundamental sobre a série: as histórias são sobre a adolescência dos personagens, portanto nos deparamos com os heróis com uma personalidade bem diferente da qual estamos acostumamos. No decorrer do livro é que passamos a entender melhor como cada personagem foi se tornando aquilo que já conhecemos.


Pois bem, nessa história vemos um Bruce Wayne com apenas 18 anos, prestes a herdar a empresa da família, que já lhe garante o título de adolescente mais rico do mundo. Preocupado com o futuro das Indústrias Wayne e com sua reputação, acaba dando uma grande festa beneficente, mas as coisas não ocorrem tão bem nessa noite.


Após um desentendimento com um amigo em poucos minutos se vê em meio à um cenário policial, o que o leva a ser condenado e obrigado a fazer serviço comunitário no Asilo de Arkham. Lá, acaba conhecendo Madeleine, uma moça que parece estar envolvida com as Criaturas da Noite, pessoas que cometem uma série de assassinatos em Gotham tentando livrar-se da elite da cidade para dar seus patrimônios aos mais necessitados, o que acaba colocando Bruce na mira dos assassinos.


Confesso que foi uma leitura diferente do que eu imaginava, foi difícil ver um Batman diferente do que estamos acostumados, pois aqui trabalha o ponto exato em que ele se tornou o personagem que conhecemos, ou seja, temos uma construção lenta, mas marcante.

Outra coisa que gostei bastante foi do fato de tudo estar interligado, não há pontas soltas e isso é algo que prezo muito em uma leitura, além da autora ter uma escrita fluída. Em relação aos personagens, não tenho reclamações, adorei todos, mas acredito que o objetivo das Criaturas da Noite transformou um pouco a história em um Hobin Hood VS. Batman, o que foi um pouco estranho.


No mais, foi uma leitura muito interessante. Acredito que os fãs do herói iriam gostar da história e deveriam conferir caso queiram conhecer um pouco mais o passado de Bruce.

Quem aí já conhecia a série? O que achou?

Avaliação
4/5

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram