Filme As Boas Maneiras - Cantinho Geek

12 junho, 2018

Filme As Boas Maneiras

Fala galera! Hoje vou falar sobre o filme As Boas Maneiras de Juliana Rojas e Marco Dutra. Além de conquistar a "Première Brasil", incluindo "Melhor Atriz Coadjuvante" para Marjorie Estiano e "Melhor Fotografia", o filme ainda levou o "Prêmio da Crítica Fipresci" e o "Prêmio Felix" no Festival do Rio. E já havia tido menções especiais no Austin Fantastic Fest e do Biarritz International Festival of Latin American Cinema, "Prêmio da Audiência" em L’Etrange Festival e "Prêmio Especial do Júri" no Locarno International Film Festival. Ou seja, o filme anda causando burburinho por onde passa!


Na história, Clara (Isabél Zuaa) arruma um serviço de babá na casa de Ana (Marjorie Estiano) e deixa a periferia para cuidar de Ana que mora sozinha depois que engravidou de um homem que não era seu noivo e foi deserdada pelo pai fazendeiro. Clara começa a perceber um comportamento estranho de Ana durante as noites de lua cheia, uma sede por sangue e carne, os olhos que brilham a noite, sonambulismo. Tudo ligado ao bebê que carrega. A relação das duas começa a evoluir e Ana passa a ver Clara como uma confidente, depois parceira e finalmente compartilha o seu segredo misterioso e sangrento.


O filme é divido em duas partes: a gravidez e o crescimento do bebê de Ana. E fica ainda mais interessante após esse acontecimento e a narrativa se concentra em Clara. Não vou falar muito para não dar nenhum spoiler, porque esse é um filme que surpreende muito! As atrizes estão ótimas no papel e o garotinho que faz o lobinho é fantástico. A cena do nascimento de Joel é sensacional! E as cenas seguintes continuam nos impactando, como a alternativa encontrada por Clara para prender o menino em noites de lua cheia e seu trabalho quando o garoto volta ao normal.


O filme consegue ser um drama, nos fazer pensar em muitas questões, ainda assim nos faz rir e nos deixa tensos com as cenas de suspense e terror. Até as músicas e os recursos de HQ utilizados combinam com a proposta. Os efeitos especiais também são bons. Enfim, eu só tenho elogios para esse filme! É muito bom ver o cinema brasileiro sair da zona de conforto (comédia) e apostar em outros gêneros. Com certeza se tornará um clássico cult do terror. Assistam! Se já assistiu comenta aí o que achou!


Confiram o trailer!


Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram