[Série] Dead Of Summer - Cantinho Geek

24 maio, 2018

[Série] Dead Of Summer

Fala galera! Voltei e hoje vou falar sobre uma série que prometia muito, mas infelizmente ficou só na promessa mesmo, afinal depois de 1 temporada, a FreeForm resolveu cancelar Dead of Summer, devido a baixa audiência. Escrita pelos criadores de Once Upon A Time e dirigida por pessoas que trabalharam em Sexta-Feira 13 e Halloween, a série não conseguiu manter o público deixado pela antecessora Pretty Little Liars. Mas apesar disso, confere aí porque você merece dar uma chance para a história!


A proposta da série era meio que fazer um slasher dos anos 80 num acampamento de verão, misturando elementos sobrenaturais para ficar mais atual e pop. Então se você espera ver um assassino à solta matando campistas enquanto eles fazem uma fogueira, pode tirar o seu cavalinho da chuva! Tudo começa quando em 1989, Deb resolve reabrir o Acampamento Stillwater após anos. Ele contrata vários jovens para trabalharem como monitores, todos ex-campistas, exceto pela novata Amy que aceita o trabalho para tentar superar uma tragédia pessoal.  Um dia antes das crianças chegarem ao local, um corpo é encontrado no lago. E a partir daí começam a surgir vários acontecimentos estranhos e paranormais.


O episódio piloto foca em Amy e em sua dificuldade para fazer amigos por durante toda a sua vida não sentir-se parte de um grupo. O segundo episódio é focado em Alex, que é filho de imigrantes russos e tenta fugir da discriminação nos EUA. Já no terceiro episódio o foco é para Cricket e sua relação com o próprio corpo em busca de aceitação. E assim vamos aprendendo mais sobre esses jovens a cada semana. Muito antes da transexualidade ser mais debatida, a série abordou o assunto com a jovem transexual Drew. Temas como suicídio, tortura psicológica e culto satânico (prepara-se para tábuas ouijas, exorcismos e etc) também são discutidos durante os episódios.


Vamos descobrindo ao longo dos episódios mais sobre o passado de cada um dos monitores em seus acampamentos, conhecemos mais sobre seus segredos e sua vida atual. E ainda percebemos que o mal do lugar é mais espiritual e não um psicopata. Isso pode quebrar um pouco as expectativas, mas a série consegue nos prender pelo caminho que a história é conduzida.


Uma outra coisa legal da série é que ela mata seus protagonistas sem dó nem piedade no decorrer da trama, algo bem diferente de outras produções teen do gênero. Claro que a maquiagem e efeitos especiais (que viram defeitos especiais) não são lá aquelas coisas, até sendo um pouco toscos, mas nada que não possa ser relevado.


Não quero dar spoilers, mas a season finale entrega uma outra ‘final girl’ e é recheada de bons momentos de perseguição. As surpresas nos episódios finais nos fazem esquecer os problemas da série e torcer muito pelos últimos sobreviventes! Uma coisa é certa: os últimos episódios promovem um master-blaster plot twist e tem tantas reviravoltas que compensam e salvam a série toda! Assistam!


Se você já viu a série comente aí o que achou! Até a próxima!


Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram