[Resenha] O inferno de Virginia Washington - Vivianne Sophie - Cantinho Geek

10 maio, 2018

[Resenha] O inferno de Virginia Washington - Vivianne Sophie


O inferno de Virginia Washington é o novo conto da autora Vivianne Sophie e já lhes digo, mesmo sendo curto é tão bom quanto muitos livros de terror por aí. O conto tem cerca de 61 páginas e você as lerá tão rápido quanto um tiro, não que isso seja ruim, mas porque a leitura segue um ritmo frenético fazendo com que o leitor só pare quando chegar ao fim. Com certeza essa é uma daquelas obras que merecem uma edição física.


Já no prólogo temos uma cena macabra de um padre sendo assassinado no banheiro de sua casa por uma entidade maligna, e a forma como a autora narra faz com que tudo se transforme em uma cena de um filme. As palavras somem e somente imagens de um cenário mórbido e sombrio aparecem a mente. Confesso que fiquei com um pouco de medo e receio com o que iria encontrar, mas respirei fundo e tomei coragem para continuar com a leitura.

Acompanhamos a vida de Virginia Washington, uma garota que vive com a tia e tem sérios problemas para dormir pois vive tendo pesadelos e para não varar a noite acordada ela toma remédios bem fortes para dormir. Virgina tem que passar o dia todo na escola ou na cidade, pois a sua casa serve de bordel durante o dia e sua tia não a quer por lá neste momento. Mesmo assim Virginia não a culpa, pois suas condições de vida são muito precárias. 

Virginia acredita que seus pesadelos estão ligados pelo fato de ela morar na mesma casa em que seu ancestral, Padre Washington, morreu no banheiro. Sim, é o mesmo padre do prólogo. Mas se prepare, pois as coisas ainda vão piorar. 


Certo dia, quando Virginia estava voltando para casa a noite durante uma chuva ela vê um corpo no meio da estrada. Ela caminha até o mesmo na tentativa de ajudar a pessoa, mas se trata de um padre e ele está morto. Assustada ela começa a correr, mas uma mão a impede e para o seu terror é o padre que estava morto no chão. Seus olhos são negros e ele é aterrorizante. Acontece que há um grande segredo na família de Virginia... e eu não vou contar para não estragar a surpresa! ;D

 Você servirá aos nossos propósitos, tal como o seu ancestral o fez.  A voz que saía daquela boca cadavérica não tinha nada de humana. Era rouca e gutural, como se realmente fosse de outro mundo. - Nós viremos buscá-la, espere por nós, Virginia Washington.


Apesar de curto, o conto é muito bem desenvolvido. Os personagens são cativantes, eu adorei Virgina e Alex. Alex é o seu melhor amigo e ele a ajuda em vários momentos, sem falar que ela tem uma quedinha por ele. Algumas cenas parecem acontecer rápido demais, mas isso só mostra o quão drástica é a situação e o quão aterrorizante ela pode ficar.

Vivianne Sophie acertou em cheio com esse conto e o final dele é arrebatador! Totalmente inesperado e eu tenho certeza que você, leitor, ficará tão surpreso quanto eu fiquei.

Com esse tanto de elogios ao conto O inferno de Virginia Washington você não vai ficar sem ler, não é? A boa notícia é que o e-book está a venda no site da Amazon por apenas R$ 1,99. E sabe o que é melhor? Nos dias 11/05 a 15/05 o conto estará gratuito!! Assim você não pode dizer que não teve a chance de ler!!

Anote a data na sua agenda e aproveite este maravilhoso conto de terror.


Avaliação:
5/5



Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram