[Resenha] O homem no espelho - Vivianne Sophie - Cantinho Geek

20 maio, 2018

[Resenha] O homem no espelho - Vivianne Sophie


Eu já havia feito as primeiras impressões do livro O homem no espelho da autora Vivianne Sophie, assim, quando comecei a ler as minhas expectativas estavam altíssimas e fico feliz por não ter me decepcionado. O livro já está na sua segunda edição pela Constelação Editorial e está sendo muito bem avaliado. Pelos meus elogios vocês já devem imaginar a minha nota, não é? Mesmo assim continue a ler a resenha e se puder deixe um comentário no final do post. Você pode comentar pelo blogger ou pelo Facebook, sua opinião e interação é muito importante para nós.


Acompanhamos a história de Jennifer Mills, uma garota que foi deixada ainda bebê na porta dos seus pais adotivos, ela acredita que sua mãe é uma prostituta, mas jamais passaria por sua mente que ela na verdade foi abandonada para que sobrevivesse e que o mal não a encontrasse. É bem evidente que Jennifer é adotada pois suas característica são indianas, e seus pais são americanos, assim ela sofria certo bullyng na infância.

Já na fase adulta e formada em História ela vê a oportunidade de trabalhar em um museu onde pode acompanhar a chegada de uma coleção indiana recém descoberta e um espelho negro que nada se sabe sobre ele. Jennifer se vê ainda mais surpresa ao perceber que terá que apresentar a coleção e para isso ela precisa saber mais sobre o espelho. Ela pede a ajuda há um antigo professor chamado Arnald, o mesmo lhe conta que há uma história sobrenatural sobre o espelho e que ele pode abrir portas para outras dimensões.


Sendo cética, Jennifer não quer falar sobre a parte sobrenatural e fala sobre as poucas coisas que se sabe sobre o espelho. Enquanto isso, ela conhece uma rapaz chamado Clay, da qual sua amiga Hope marca um encontro entre eles, ela acaba se afeiçoando ao rapaz, mas algo interior lhe diz para não seguir em frente.

Certo dia, enquanto estava na sala do espelho negro, Jennifer houve uma voz e ao olhar para o espelho negro ela vê um rapaz. Ele se chama Ravi e vem de outra dimensão para ser o guardião dela, o rapaz tem a habilidade de atravessar espelhos, sendo assim, ele dá vários sustos na garota.

Ravi é lindo, loiro e tem olhos azuis, além de ser bem inocente e não conhecer quase nada do mundo dos humanos. Acontece que certos seres estão atrás de Jennifer e ela mal sabe que eles estão muito próximos dela... Muito próximos...


Em O homem no espelho a autora conseguiu desenvolver um pouco mais a parte do romance, não que as outras partes tenham ficado de lado, pelo contrário, tudo andou de mãos dadas costurando todo o enredo em linhas perfeitas. (só faltou ser hot pra ficar ainda melhor hehe)

A única coisa que me incomodou foi o final, achei rápido demais e até a própria autora informou que se sentia assim, mas depois de publicar não se pode mais alterar. Teve uma certa escolha que Jennifer fez no final que me incomodou e muito, pois eu não escolheria o que ela fez. Claro que isso é bem pessoal pois muitos podem gostar e outros não, mas não é algo que prejudique, é apenas um gosto pessoal mesmo. Apesar de ser rápido a história se fechou completamente não deixando nenhuma ponta solta, sendo assim, se trata de um livro único.

Se você gosta de fantasias envolvendo um clima de suspense e um pouco de romance, eu tenho certeza de que irá adorar O homem no espelho. Eu adorei e devorei as páginas rapidamente. Você pode adquirir o e-book na Amazon e o livro físico na loja da editora.



Avaliação:
4/5




Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram