[Filme] A Morte Te Dá Parabéns - Cantinho Geek

22 maio, 2018

[Filme] A Morte Te Dá Parabéns

Fala galera! Hoje é minha primeira matéria para o Cantinho Geek e resolvi falar sobre um filme que foi uma grata surpresa do ano passado. Como um grande fã das franquias "Pânico" e "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", sentia falta dos filmes sobre killers mascarados. No melhor estilo slasher, A Morte te dá Parabéns (Happy Death Dayse tornou um fenômeno nas bilheterias e arrecadou US$ 115 milhões mundialmente e com um orçamento de apenas US$ 5 milhões. E claro que uma sequência está nos planos da Blumhouse. O motivo do sucesso? Confere aí!


Tree, nossa final girl, não é uma boa pessoa. Só pensa em si mesma, falsiane, usa os garotos, não liga para a família (seu pai), ou seja, a típica bitch. A “vilazinha” que amamos odiar, aquela maltrata todos a sua volta e se acha o centro do mundo. No fim do dia de seu aniversário, ela é assassinada por uma pessoa que usa uma máscara do mascote da universidade. Só que ela “sobrevive” e fica vivenciando o mesmo dia num eterno looping até descobrir quem é o serial killer. 


A partir daí a passamos a conhecer melhor a garota escrota e entender alguns dos motivos da sua rebeldia. Enquanto Tree vai aprendendo a lição que precisa e vai se redimindo, vamos cada vez mais nos apegando a sua personagem e torcendo para que tudo dê certo no final. O filme brinca com a comédia e o suspense, provocando risos e sustos na medida certa.


A premissa não é lá das mais originais, a história de ficar preso no tempo ou de fugir de um serial killer e muito menos a história da patricinha que aprende a tratar melhor as pessoas, mas o legal do filme é justamente não negar beber dessas fontes e não se levar tanto a sério. Não existe uma explicação lógica do porque Tree passa por isso. Mas nem é necessária. O filme tem várias reviravoltas e consegue prender o espectador. Um a um todos os suspeitos vão sendo “inocentados”. E a apesar de reviver o mesmo dia, o filme não cai na mesmice e as repetições sempre tem coisas novas e interessantes.


O filme é dirigido por Christopher Landon responsável por “A Bruxa de Blair”, três longas da franquia Atividade Paranormal. Já a produtora é responsável por sucessos como Corra!” e vários outros filmes de terror, como Ouija” 1 e 2  e a franquia Sobrenatural. Sobre a revelação do killer não me surpreendeu porque já sou manjado nesse tipo de filme e desde o começo fiquei com a pulga atrás da orelha com o personagem. Mas o filme sabe nos enganar e em determinado momento quando supostamente a verdade vem a tona, achei que fui tombado. Mas aí percebemos que ainda há mais para se descobrir!


A Morte te dá Parabéns é um ótimo filme que revive o gênero esquecido nos anos 90 e merece sua atenção. Você já assistiu? O que achou? Conta aí para a gente nos comentários! Vou ficando por aqui e até breve.

Obs: Vou deixar uma cena de final alternativo que circula na internet (CONTÉM SPOILERS). Mas ainda prefiro o final original!


Por: Rodrigo Fonseca
Siga-me no Instagram e acompanhe minha Fan Page

3 comentários:

  1. Boa tarde.Achei a história desse filme muito parecida com a do Donnie DarKo mudando um detalhe ou outro.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Já ouvi falar do livro e do filme, mas ainda não assisti. Obrigado pela dica!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram