[Resenha] Escândalos de Elisabeth - Eléonore Fernaye

abril 04, 2018


Ao ler na ficha catalográfica de Escândalos de Elisabeth me surpreendi ao ver que na verdade se tratava de uma autora francesa e que a obra se passa na França! Pude entender um pouco mais dos costumes antigos realizados na França e outras coisinhas mais fazendo com que a leitura fosse bem agradável. O livro foi publicado pela Editora Bezz aqui no Brasil.

Elisabeth é uma jovem adulta que ainda não se casou simplesmente pelo fato de repugnar o casamento, ela acredita que irá perder toda a sua liberdade e toda vez que aparece um pretendente que sua pai não recusa, ela mesma o faz - já que ele lhe concede o direito de recusa pois não quer ver a filha infeliz.

Sua mãe, no entanto, desaprova tal ato sempre criticando a filha por tais comportamentos, principalmente porque Elisabeth tem uma língua muito solta para as moças de sua época. Ela possui uma amiga chama Felicité, a mesma é viúva pois seu marido era mais velho que ela e as duas vivem saindo juntas. Com isso elas planejam ir em um baile de máscaras que terá, baile este que é conhecido por suas libertinagens.


Elisabeth mente para a sua mãe e diz que vai posar na casa da sua amiga, ela de fato vai até lá e dispensa seu criado, e as duas partem para o baile. Elisabeth se sente maravilhada com o local, mas ali há um homem mascarado que rapidamente a chama sua atenção. Ela é convidada para dançar e podia jurar que após a dança o mascarado a convidaria para dançar, no entanto, isso não acontece. Felicité acaba indo dançar deixando-a ali e depois de alguns drinques ela vê o homem misterioso e resolve ir até lá. 

Claramente o homem fica surpreso pela abordagem feminina e os dois vão para um lugar privado, ali eles fazem um joguinho para obter mais informações um do outro, mas o clima acaba ficando quente. Quando as coisas estavam quase queimando um casal entra no recinto em que eles estavam fazendo com que o clima quebrasse. Elisabeth rapidamente se dá conta do que está fazendo - afinal, uma jovem solteira jamais poderia ser encontrada nos braços de um homem, mas por sorte ela estava de máscara. No entanto, a mesma usava um colar de família e temia ser reconhecida, assim ela parte para casa deixando até a amiga para trás.

Certa noite o irmão mais velho de Elisabeth anuncia um jantar na casa para apresentar-lhes seu amigo estrangeiro, e para a sua surpresa, ele é nada mais e nada menos do que o homem mascarado do baile. Como ela sabe? Ele possui uma cicatriz na mão, e ele também a reconhece justamente por estar usando o colar.

Aqui começa as aventuras de Elisabeth e Henry, descobrimos um pouco sobre o jovem inglês e sobre as aspirações de Elisabeth que não são nada convencionais para uma mulher nobre.

O livro tem algumas cenas eróticas, mas não acho que dá para chamar de livro erótico apenas por causa disso. Nós acompanhamos as desavenças de Elisabeth e Henry já que a moça não quer se casar de forma alguma, mesmo que este alguém seja o Henry.

Eu gostei da leitura, mas algumas coisas me estranharam. Certos feitos seriam quase impossíveis devido à época em que aconteceu e achei Elisabeth muito libertina, principalmente pelo fato de ela ter passado alguns anos em um convento, seus atos não me parecem condizer com a época em que se passa o livro e nem o fato de ter sido criada como uma cristã. No entanto, estes foram os únicos pontos que me desagradaram. 

Escândalos de Elisabeth traz uma leitura leve e divertida, levando o leitor a conhecer um pouco mais sobre os costumes de uma França antiga e se deliciar com as cenas românticas, além de ficar com o coração na mão em certos momentos. Leitura altamente recomendada para quem gosta de um bom romance de época com cenas hot!


Avaliação:



Posts relacionados

2 comentários

  1. Gente, mas o que é esse livro? Parece ser muito bom, nem imaginava que a Buzz tinha publicado uma autora francesa. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Fiquei completamente surpresa também, adorei!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Parcerias


Afiliados

50% OFF for ALL New Arrivals! Get Fresh and Fabulous Fashion at sammydress.com! Cupom de Desconto