[Resenha] Em busca do (amor) prato perfeito - Igor Feijó - Cantinho Geek

02 abril, 2018

[Resenha] Em busca do (amor) prato perfeito - Igor Feijó


Em busca do (amor) prato perfeito do autor Igor Feijó foi publicado de forma independente, mas o seu e-book também está na Amazon para venda. O livro é bem curtinho tendo apenas 77 páginas e nas páginas finais há um espaço para que o leitor possa escrever suas receitas.

Como o próprio nome já diz, é possível deduzir que seja algo voltado para a gastronomia e bom, essas características não estão apenas no nome, mas no hobby do personagem e na sua forma de ver o mundo. A Chef Giovanna possui um restaurante onde faz pratos deliciosos, afinal, ela ama cozinhar.


Na escrita os pratos são muito bem detalhados e as vezes eu até conseguia enxergar a comida na minha frente e ficava louca para degustá-los, infelizmente isso não é algo possível de acontecer. O restaurante de Giovanna, o Toscana's é muito conhecido e Giovanna acaba sendo bastante requisitada até por programas para fazer pratos especiais. Até que um jovem um amigo de infância que há anos não via retorna.

Várias coisas acontecem e sinto que não posso contar, pois o livro é tão curtinho que qualquer coisinha poderia estragar a surpresa.


Infelizmente não foi um livro que me agradou. Achei a forma como Giovanna compara os rapazes com sabores e comida um tanto quanto bizarro. Outro ponto que me incomodou é que o livro acabou cheio de pontas soltas, me pareceu que nada foi encerrado. Personagens apareciam, problemas surgiam, mas as soluções não tiveram. Giovanna se afastou de sua amiga Alessandra por um fator, e ficou por assim mesmo - e olha que elas estavam bem unidas no começo. Achei que o livro foi muito rápido, as coisas aconteceram até quase de forma aleatória e fecharam sem ter realmente um fim.

Acredito que o autor poderia ter estudado melhor o que seria bom de colocar na história e o que cortar, pois o que senti ao ler foi que estava lendo uma obra incompleta, um rascunho que poderia ser melhorado.

A diagramação do livro é bem fofinha, mas o tamanho das letras não ajudou. Acho que estavam de um corpo 9 ou 10 de uma fonte já pequena. Ficou muito cansativo de ler e confesso que isso prejudicou o andamento da leitura, tanto que tive que dar uma pausa no livro e só retornei a ler depois de alguns meses.

Avaliação:
2/5




Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram