[Leia.Seja.] Cinco livros que você precisa ler em 2018 - Cantinho Geek

26 abril, 2018

[Leia.Seja.] Cinco livros que você precisa ler em 2018


Olá geeks, tudo bem?

Ontem, 23 de abril, foi o dia Mundial do Livro e várias lojas fizeram promoções incríveis, infelizmente não tive tempo para parar e pensar em algo legal para postar aqui para vocês, mas hoje resolvi trazer um post com recomendações de cinco livros que você precisa ler em 2018.

Mesmo que o dia Mundial do Livro tenha passado, esta semana está acontecendo a campanha Leia.Seja. A Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional. Sendo assim, é provável que vocês vejam nesta semana vários blogs divulgando a campanha.

Venho então, indicar cinco livros que já foram resenhados pelo Cantinho Geek no ano de 2017 e que você não pode de forma alguma ficar sem ler.

A Guardiã - Laís Lacet


A Guardiã é o primeiro livro de uma duologia escrita pela autora Laís Lacet. O livro foi inicialmente lançado pela Editora Lotus, mas esta veio a fechar depois de um tempo e agora é a Editora Manias que detém os direitos autorais. O livro é sucesso de venda e não é para menos, Laís tem uma escrita que nos cativa logo nas primeiras linhas. Seu universo de fantasia é bem escrito e dividido em dois tempos, a história de uma rainha nos primórdios do tempo, e a história de uma maga no tempo atual do livro. Os dois tempos se encaixam de forma perfeita e acredito que se não fosse feito deste jeito não teria ficado tão bom.

Leia a resenha completa sem se preocupar com spoilers - Resenha A Guardiã 


Coluna de Fogo - Ken Follett


Coluna de fogo é uma obra que foi publicada ano passado pela Editora Arqueiro e como temos parceria com esta maravilhosa editora tivemos a chance de lê-lo em primeira mão. O responsável pela resenha foi o Gustavo que devorou este livro de 806 páginas de forma incrível. Vou deixar apenas um comentário que ele fez na resenha para atiçar a curiosidade de vocês:

"Concluindo, se você, assim como eu, quer ser surpreendido nesse fim de ano com uma ótima leitura, ou se você já é um fã de longa data de Follett, faça o favor de sair da frente dessa tela, e arranjar um jeito de ler Coluna de Fogo, te garanto que mesmo não sendo fã do gênero, eu fiquei muito surpreso e satisfeito com esta obra cheia de ação até suas últimas páginas."

Leia a resenha completa (sem spoilers) - Resenha Coluna de Fogo
Compre o volume na Amazon - Livro físico | E-book

A Mensageira da Morte - Vivianne Sophie


Mais um livro nacional indicado! Se você é do tipo que não lê livros nacionais por achar que são "ruins" sugiro que repense. Há inúmeros livros nacionais ótimos e infelizmente o povo brasileiro tem este tipo de preconceito. O Cantinho Geek apoia a literatura nacional e sempre irá apoiar, sendo assim, vocês podem encontrar várias resenhas aqui no blog de livros ótimos publicados por autores do nosso país.

A Mensageira da Morte é um livro de terror daqueles que realmente vão deixar seus pelos do braço eriçados. Vivianne brinca com o leitor o tempo todo, nos enganando, pregando peças e levando a uma narrativa muito bem construída. O livro tem continuação e se chamará A Joia de Anubis. Eu nem acreditei quando cheguei na última página pois acabou de uma forma que eu queria morrer e fui logo no chat da autora para surtar e implorar pelo próximo livro. A autora já teve o seu segundo livro publicado pela Constelação Editorial (que em breve terá resenha aqui no blog) e está em rumo ao terceiro livro. A escrita de Vivianne é ótima e as histórias são cada uma mais interessante que a outra.


Leia a resenha completa (sem spoilers) - Resenha A Mensageira da Morte
Compre o volume no site da editora Multifoco - Livro físico


Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn


Como agarrar uma herdeira é um livro da famosa autora de romances de época Julia Quinn, o livro foi publicado pela Editora Arqueiro e faz parte da série Agentes da Coroa. Este livro também foi recebido em parceria com a editora e foi a Paula Sesterheim que fez a resenha dele aqui no blog e de acordo com ela o livro traz uma leitura sensual e divertida. Com toda certeza os amantes de romance de época - como eu - irão amá-lo.

Leia a resenha completa (sem spoilers) - Resenha Como agarrar uma herdeira
Compre o volume no site da Amazon - Livro físico | e-book


Desejo Insaciável - Kresley Cole


Desejo Insaciável é o primeiro volume da série Imortais que está sendo publicada pela Editora Valentina. O segundo volume Prazeres Sombrios já foi lançado e resenhado aqui no blog.

Desejo Insaciável é um livro erótico e sobrenatural escrito pela Kresley Cole, uma autora que escreve muito bem e que provavelmente cativa todos os que leem suas obras. Já sou fã da autora e pretendo acompanhar o lançamento de todos os volumes da série. O livro foi um sucesso de vendas e não é para menos, com certeza foi uma das melhores leituras que tive em 2017.

Veja a resenha - Desejo Insaciável
Compre o livro na Amazon - Livro físico | E-book

- - -

Eu queria poder indicar inúmeros outros livros que foram resenhados aqui em 2017, mas tive que escolher apenas cinco. Se vocês quiserem eu posso ir indicando no storeies do Instagram do blog (@cantinhogeek), que tal?


2 comentários:

  1. Oi, Gessica
    Adorei demais suas indicações! Coluna de fogo recebeu ótimas recomendações, eu quero muito conferir. Já li esse da Julia Quinn e adoro a autora, e também já li Desejo Insaciável, inclusive quero muito ler o segundo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!!
      Aah fico feliz em saber que gostou das indicações. Todos os autores citados aqui são MARAVILHOSOS!! Corre já pra ler!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram