[Resenha] Saga entre vidas: Ruby - Juliana Leite - Cantinho Geek

31 março, 2018

[Resenha] Saga entre vidas: Ruby - Juliana Leite



Ruby é o terceiro volume da saga entre vidas da autora Juliana Leite. A saga conterá apenas quatro volumes sendo que o último se chamará Justine. Os primeiros livros são Kiara e Lise que também foram lidos e resenhados pelo blog Cantinho Geek.

Basicamente, o que dizer? Juliana Leite sempre consegue me surpreender e mesmo usando os mesmos personagens - mas com corpos, nomes e culturas diferentes - a história não se torna repetitiva e muito menos cansativa. Somos mergulhados em cada era observando os personagens passarem por novas dificuldades e o fato de como eles estão entrelaçados desde o início.


Ruby com toda certeza me deixou com o coração na mão e a escrita desenfreada da autora ajudou a manter sempre meu coração acelerado. Não há pausa, não há paz! É guerra, luta e conflitos a todo momento! Você pensa que eles superaram algo e que agora esta tudo bem, mas na página seguinte tudo já virou de cabeça para baixo e você quer gritar em alguns momentos. Confesso que tive que correr no inbox da autora e desabafar, são muitas emoções!

O livro se passa na Inglaterra em 999 d.C., Londres está praticamente falida e a população acaba ficando cada vez mais miserável e pobre devido ao fato dos ataques Vikings terem roubado seus portos. E aqui conhecemos Ruby e suas irmãs Lara e Dóris, seu pai está falido e se vê na oportunidade de ficar bem oferecendo a mão de sua filha mais velha, Lara, ao rei da Cornualha para criar uma aliança entre os dois reinos. O pai de Ruby não é o rei, mas elas são as parentes mais próximas do rei que não tem filhos.


Os pais de Ruby são um crápulas que só pensam em dinheiro e religião, nada mais! Desta forma, Ruby se oferece para ir junto de Lara - que está terrivelmente doente - e leva sua irmã mais nova Dóris com ela pois sabia que sua mãe jamais cuidaria bem da menina.

Ao chegar lá elas conhecem o rei Henry, um homem maravilhoso, no entanto, ele só tem olhos para Ruby. Acontecem várias situações e Lara acaba falecendo devido a sua doença fazendo com que Ruby tenha que se tornar a rainha. Se sentindo culpada por ter desejado o futuro marido de sua irmã, ela tenta negar, mas vê que aquele é o seu destino. O bispo vem de Londres lhe ver e ali ela descobre que tudo era parte de um grande plano para tornar a Cornualha um reino cristão, pois eles cultuavam a grande Deusa. Ruby claramente não aceita e revela os planos ao rei que os expulsa dali.


Os dois se casam, tem uma bela noite de amor e então... o pesadelo começa. Os Vikings atacam a Cornualha. A paz durou praticamente dois dias e agora só há o medo de serem vencidos pela força Viking, e é aqui que Ruby com a ajuda da sacerdotisa que cultua a Deusa a faz se lembrar de todas as suas vidas... de quando foi Kiara e de quando foi Lise. Tendo o conhecimento de todas as suas vidas, ela vê que o filho de seu maior inimigo é o amor de todas as suas vidas... e ele se lembra dela... já sentiram o drama, né? Ragnar é o seu inimigo e o seu grande amor, mas o que fazer?

Acredito que não posso me alongar ou acabaria revelando muitos detalhes que podem estragar o prazer da leitura. Mas foi ótimo rever todos os personagens, as vezes fiquei com raiva vendo-os cometer os mesmos erros e as vezes serem imaturos com certas questões, mas felizmente tudo se resolvia. Mas não se preocupe, quando você achar que está tudo certo um grande problema irá surgir.


Em Ruby eu senti que o livro é mais uma calmaria antes do furacão - não dizendo que livro seja calmo, muito pelo contrário - mas pelo fato de que fiquei temerosa com o próximo livro. Fico imaginando se todos os personagens terão seus finais felizes, se poderão aproveitar a vida e será que teremos a resposta do fato de todos eles reviverem na mesma época e se reencontrarem? Desejo muito poder saber e claro, desejo que todos eles não morram prematuramente ou fiquem carregando ódio nos seus corações, mas que entendam, afinal, não é possível que não aprenderam em quatro vidas!


Gostei muito do livro, a capa está belíssima e acho que posso dizer que é a minha preferida até o momento. A diagramação está melhor do que a dos outros livros, mas acredito que ainda dá para melhorar, mas algo que melhorou consideravelmente foi a revisão. Agora sim! Não me lembro de ter encontrando algum erro. A história está nota dez e estou até com dificuldades para decidir qual é o meu livro favorito, confessei a autora que poderia ser Lise porque o achei mais romântico, mas isso varia muito :P

Que venha Justine!!
O que você esta esperando do último livro da saga? Me conte!


Avaliação: 5/5

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram