[Resenha] Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon - Cantinho Geek

31 março, 2018

[Resenha] Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

Olá pessoal! Hoje vou falar para vocês um pouquinho sobre o livro Outlander, da escritora Diana Gabaldon. A edição que recebi da Arqueiro foi com a capa da série, que inclusive já estou louca para assistir depois ter lido esse livro maravilhoso.





Pra quem não gosta ou desanima ao ver livros muito grandes, vou dizer que essa leitura não é a das mais fáceis, pois ele possui em torno de 800 páginas e a autora se estende bastante em detalhes, isso pode ser algo ruim para alguns tipos de leitores, enquanto para outros pode trazer a história para a mente de forma muito clara, fazendo com que você de fato mergulhe no mundo da história.

Vou falar um pouquinho sobre Claire, a personagem principal de Outlander. Ela é uma mulher a frente de seu tempo, forte, decidida e inteligente. Serviu como enfermeira durante a 2ª Guerra Mundial e é casada com o professor universitário Frank Randall e juntos eles decidem viajar para a Escócia, assim que a guerra acabou, para que pudesse ficar juntos novamente depois de tantos anos separados por conta dos combates.

E é nessa viagem que as coisas se tornam realmente mágicas e mudam de forma muito intensa. O casal descobre que na Escócia ainda são feitos rituais druidas e em uma de suas andanças pela cidade, Claire acaba atravessando um círculo de pedras megalíticas e acaba voltando para a Escócia do ano de 1743.





O que é mais genial dessa história são os fatos reais entrelaçados com fatos fictícios que a autora conseguiu fazer. Os detalhes, costumes, e culturas das pessoas da época são descritos tão detalhadamente que faz com que o leitor veja todos os pormenores e se insira na narrativa, como se estivesse de fato naquela época. Assim que ela vai parar no ano de 1743 é possível até você sentir o choque que a própria Claire sente ao se ver dentro de costumes tão diferentes.

Os personagens em geral, são muito incríveis. E é maravilhoso ver a evolução de cada um deles e sua profundidade. E claro que eu não poderia deixar de falar de Jamie, que foi um dos personagens que  me apaixonei também, juntamente de Murtagh.


Discorrer sobre toda a história em si é muito complicado, pois são muitos fatos para serem contados. Mas Claire vai se envolver tanto com as pessoas e os acontecimentos da época, que vai se questionar se voltar realmente vale a pena.

Eu gostei muito da capa e como ele é grandão, temos que sempre ficar achando uma forma de melhor segurar ele para ler, mas isso é o de menos quando a história te prende e te deixa encantada.



Avaliação: 4/5
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Edição: 2018






                                                                                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram