[Série] La casa de papel - Cantinho Geek

28 fevereiro, 2018

[Série] La casa de papel


"— Meu deus, deixa eu fugir antes que alguém me convença a ver La casa de Papel.
— Tarde demais...."

Olá geeks, tudo bem com vocês?
Tá bem! Tá bem! Eu me rendo! Com todo mundo da internet falando sobre La casa de papel, eu não poderia deixar de ver. Está curioso porque todo mundo está falando sobre ela? Venha conhecer! Já alerto que é uma série +18 por ter um linguajar impróprio e cenas de sexo.


La casa de papel nada é mais é do que uma série falando sobre um roubo milionário e muito bem planejado. Os ladrões foram escolhidos a dedo por um cara que se autodenomina Professor e os convida para roubarem a Casa da Moeda da Espanha. Isso mesmo que você já entendeu, é uma serie espanhola e com o seu áudio original em espanhol - achei um máximo isso. Aqui você vai conhecer os personagens por nomes de cidades, pois de acordo com o Professor eles não deveriam se conhecer e as regras seriam:

  • Não matar.
  • Não falar seus nomes verdadeiros ou assuntos pessoais.
  • Não terem relações entre si.

Como eles não poderiam se conhecer e nomes verdadeiros estavam proibidos, cada um escolhe o nome de uma cidade para utilizá-lo como pseudônimo, sendo eles: Oslo, Helsinque, Nairóbi, Denver, Moscou, Berlím, Rio e Tóquio. E a mente de tudo, o Professor. Sendo que cada personagem sabe fazer algo muito bem que poderá ser bem aproveitado no plano.


Após estudarem por meses e planejarem todo o roubo, eles partem para a Casa da Moeda. Desde o princípio é tudo muito bem arquitetado e este é o tipo de série que a cada episódio você quer saber mais e mais. Eles entram de um jeito formidável na Casa da Moeda, desarma todos os guardas e fazem todos os funcionários de refém.

Parece que tudo o que acontece é conforme os planos, só que depois que eles estão lá dentro não podem mais sair e o único que está do lado de fora é o Professor. Ele olha tudo por câmera que eles instalaram e comanda a sua "equipe", mas acaba tendo que evitar que eles sejam pegos simplesmente porque o pessoal não seguia as suas ordens. Eles faziam de conta que seguiam, mas não seguiam. Quer um exemplo? Helsinque era para ter utilizado um dinheiro que o Professor lhe havia dado para dar um fim no carro no ferro-velho, e o que ele faz? Deixou o carro lá (sem destruí-lo) e pegou o dinheiro que havia recebido.


Acredito que os personagens que eu menos gosto são o Rio e a Tóquio, eles estão sempre estragando tudo desde o início pois quebraram uma das regras e estão se relacionando. Já os outros eu adoro, principalmente o Denver, Nairóbi e Berlim, este último eu mantenho uma relação de amor e ódio. Quando assistirem vocês irão entender.


La casa de papel é uma série que lhe faz torcer pelos bandidos e não pelos policiais, e claro, torcer para que o plano do Professor dê sempre certo.

Nisso tudo, temos a inspetora Raquel que está lidando com a situação e tentando negociar com os bandidos. Na minha opinião, ela é uma mulher muito forte e determinada, mas está passando por um péssimo momento em sua vida pessoal, pois ela se divorciou do marido que a violentava, mas não o denunciou na época e só tomou coragem quando a sua irmã começou a se relacionar com ele pois não queria que ela sofresse os maus tratos que ela mesma sofrera durante o casamento. Com isso Raquel é acusada de estar mentindo e estar apenas com ciúmes, afinal, seu ex-marido é um policial e ele "jamais" faria isso, certo? Errado!


Além de estar com um caos em sua vida pessoal, agora a sua vida profissional também vira de cabeça para baixo com esse sequestro de reféns na Casa da Moeda. Estão todos presos lá dentro da Casa da Moeda com os bandidos e o seu contato é feito apenas com o Professor. Confesso que o jogo de estratégia entre Raquel e o Professor me lembrou muito o anime Death Note. É como se Raquel fosse o L e o Professor fosse o Kira, claro, cada um do seu modo e um tentando ser mais esperto que o outro. Raquel tentando pegar os bandidos e o Professor tentando fazer com que o plano seja um sucesso.

Os personagens são muito cativantes e os atores são ótimos. Sem falar que amei os vários tons de vermelho característicos da série. Para mim a série não conseguiu superar Altered Carbon que virou minha preferida, mas ainda assim é muito boa

Você pode assistir a primeira temporada no site da Netflix. Dica: a segunda temporada já tem disponível para download na internet ;D

Avaliação:
5/5



Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram