[Resenha] Serafina e a capa preta - Robert Beatty (livro 1) - Cantinho Geek

28 fevereiro, 2018

[Resenha] Serafina e a capa preta - Robert Beatty (livro 1)


Olá Geek's tudo bem com vocês?
Bom, hoje eu vou apresentar pra vocês o livro Serafina e a Capa Preta, ele é do autor Robert Beatty e foi publicado pela Editora Valentina.

A história se passa em Biltmore, uma mansão gigantesca localizada em Asheville, nessa mansão vivia uma família muito rica, os Vanderbilt, eles tinham muitos funcionários que eram essenciais para manter a grande mansão funcionando a 100%, já que a mesma recebia muitos visitantes.  

Porém, eles tinham uma funcionária a qual não tinham conhecimento, seu nome era Serafina e ela é a C.O.R. da mansão, mais o que é C.O.R.?  Essa era a sigla que o pai de Serafina a tinha dado, a Caçadora Oficial de Ratos. Serafina era uma garota diferente das outras, ela tinha características a quais, para as outras pessoas poderiam parecer estranhas, mas a sua característica mais importante era a sua visão noturna extremamente boa, combinada com a sua capacidade de caçar silenciosamente a tornava a maior e melhor caçadora de ratos que Biltomore já havia visto.


Serafina morava no porão junto com seu pai, e eles moravam escondidos na mansão, em um certo dia de caça noturna, a menina escutou uma conversa no corredor, ela com sua capacidade de ser silenciosa se aproximou para ver do que se tratava, um homem com uma capa preta estava chamando uma garota e dizendo que não iria fazer mal a ela, no mesmo momento Serafina sentiu algo ruim, sabia que aquilo não estava certo, e pensou, não vá garota não vá com ele.

Então a menina correu, porém o homem da capa preta foi em seu encalço, Serafina foi atrás se escondendo e acompanhando a ação, o homem era muito mais forte e conseguiu alcançar e pegar a garota, porém foi ai que uma coisa muito estranha aconteceu, a capa que revestia o homem, segurou a menina e a puxou, e assim a menina desapareceu envolvida pela capa do homem.

Serafina fez algum barulho, porque no instante seguinte o homem da capa preta se virou em sua direção e disse: eu não vou te machucar menina. Serafina assustada saiu correndo o mais rápido que pode, porém o homem era rápido e estava em seu encalço, Serafina conseguiu se esconder, e por aquela noite saiu ilesa. 

Ali começava uma história de terror, no dia seguinte a menina contou a seu pai sobre o ocorrido, e o mesmo não acreditou, achava que era apenas um sonho ruim, alguns dias se passaram e então começou uma movimentação estranha na mansão, as pessoas se reuniram para procurar a garota que havia desaparecido da qual se chamava Clara.

Ela precisava contar para alguém que sabia o que tinha acontecido, porém não podia ser pega, ou seu pai poderia ser mandado embora do trabalho, então decidiu contar ao sobrinho dos Vanderbilt o jovem amo, como era chamado pelos funcionários. 

Braeden era um garoto solitário, havia perdido seus pais muito cedo, e foi morar com seus tios. Os Vanderbilt o tratavam muito bem, gostavam muito do garoto e vivam trazendo crianças para a mansão para que o garoto fizesse amizade, porém, Braeden nunca conseguia se tornar amigo deles e os considerava como apenas colegas.

Serafina decidiu contar ao Braeden, e dali surgiu uma amizade onde os dois passaram por uns bons perrengues juntos. 

Passaram alguns dias, e a cada dia uma criança desaparecia, e no último ataque o homem tentou pegar Braeden, porém Serafina ajudou o menino a escapar, e por fim o Homem da capa preta levou Nolan, que era filho de um dos funcionários da mansão.

Eles tinham que pegar o Homem da capa preta, porém ele era rápido e forte, sempre conseguia fugir, foi então que Serafina decidiu se tornar a isca, ela havia descoberto quem era o homem, porém Braeden não acreditou e ela foi sozinha capturá-lo. 



Agora é com você que esta lendo até aqui, se gostou do livro até o momento, então corre e vai lá terminar a história. Não posso falar mais senão saí algum spoiler hehe.

Espero que isso tenha despertado a curiosidade de vocês sobre o livro, o livro é bom, a história é envolvente. Espero que tenham gostado da resenha, infelizmente o livro veio um pouco amassado, mais como sempre foi culpa dos correios que tratam nossas encomendas como lixo.

Até a próxima Geek's, e não esqueçam de comentar o que acharam em!!

Avaliação:
4/5


Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram