[Resenha] O mais profundo dos oceanos - Joyce Santalme - Cantinho Geek

05 fevereiro, 2018

[Resenha] O mais profundo dos oceanos - Joyce Santalme


Olá geeks, tudo bem com vocês?

O mais profundo dos oceanos é o segundo livro que li este ano e se trata de uma ótima história criada por uma autora nacional: Joyce Santalme. O livro é curtinho e você se pegará dando várias pausas na leitura porque simplesmente não quer que o livro acabe.

O livro foi recebido em parceria com a autora, e possui uma linda capa feita pela Marina Ávila sem falar que a diagramação também está impecável!



O mais profundo dos oceanos é um romance fantástico sobre a mitologia grega, nas primeiras páginas somos apresentados ao prólogo que atiça a nossa curiosidade de primeira. E no primeiro capítulo temo o início de tudo, onde somos apresentados a Daniela, uma garota que mora em São Paulo, ela vive sozinha em seu apartamento que ganhou do pai que é rico, mas ela não é apegada a nada. Não teve namorados, pois não se permitiu amar já que sua mãe abandonou seu pai e ela assim que nasceu. Desta forma, não quer ficar sofrendo igual via seu pai sofrer. Dani tem apenas uma amiga, mas é daquelas amizades pra valer e vê seu coração baquear quando conhece o novato da sala: Thálasso.

Confesso que caí de amores por ele junto com Daniela, que homem gente, que homem! O mais legal é que os personagens já estão na Faculdade, ou seja, não são adolescentes bobinhos, dão indiretas, xavecos, enfim, tudo o que te faz shippar os dois com força!


A amizade entre Dani e Thálasso cresce rapidamente, mas o rapaz sempre tenta seduzi-la, e a mesma tenta sair fora pois teme se apaixonar. Até que um dia Thálasso a convida para ir a Grécia junto com ele para a casa de seu pai, pois o homem é de fato da Grécia (um deus grego, ui!). Dani fica na dúvida, mas acaba decidindo ir, afinal, essa é a primeira escolha que ela faz na vida, tudo antes: faculdade, carro, etc. foi o seu pai que escolheu por ela. Mas agora era a sua vez de se tornar independente. E agora o jogo virou, Dani dá em cima de Thálasso e ele foge, por que será hein?

Há várias cenas fofas e românticas enquanto eles estão na Grécia e tinha momentos que eu ficava louca para entrar no livro e fazê-los beijar. Tudo estava indo bem, até que em um banho no mar Thálasso começa a afogar Dani.


Eu quase morri nessa parte, pois aquele garoto lindo e maravilhoso estava tentando matar a garota que ele jurava amar. Acontece que neste momento tudo vira de cabeça para baixo, Daniela acorda em um local desconhecido e Thálasso informa que eles estão em um "mundo paralelo" onde eles agora podem conhecer o seu pai, Poseidon. Claro que Daniela quer trucidar Thálasso por tê-la afogado e ela evita ele por um tempo, o que me fez surtar porque eles finalmente estavam juntos. Mesmo não acreditando por completo, ela decidi segui-lo e então, começa a conhecer aquele mundo e descobrir que faz parte de algo muito importante.

Thálasso é um semi-deus e consegue controlar o ar e a Daniela, bem... ela pode salvar o mundo ou destruí-lo.


Achei a história muito bem construída e apesar de ser curta não senti que havia algo faltando, estava tudo se encaixando perfeitamente e nada sobrando. Quando terminei de ler eu fui até o chat da autora surtar porque eu preciso desesperadamente do próximo livro!

A capa, diagramação, revisão e história está tudo perfeito! Não há nada a falar ou criticar, adoro ler histórias assim que me deixam louca, me fazem rir e claro, me fazem apaixonar pelo casal principal.

Os personagens são bem construídos e cada um encanta do seu jeito, eles não parecem fugir da nossa realidade e eu poderia até jurar que são pessoas reais ali. Fico feliz por 2018 já ter começado com ótimas leituras!!

Avaliação:
5/5

25 comentários:

  1. Interessante, curto muito mitologia grega, romance e histórias com reviravoltas (famosos "plot twists")... E incluirei esse livro na minha lista de próximos a serem lidos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei.....gostos muito de mitologia grega! Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso desse livro! Não só pela capa maravilhosa kkk

    ResponderExcluir
  4. A resenha está maravilhosa. Confesso que fiquei com vontade de ler
    toda essa história de Daniela e Thalasso e curiosa para saber o final dessa incrível aventura no novo mundo.

    Gabriela Nascif
    nascifgabi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Não curto esse tipo de livro, mais deu vontade de conhecer Dani e thalasso... você descreveu muito bem os personagens,eu adorei sua resenha lucianadasilva51266@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super curiosa em ler a estória, achei a trama bem elaborada!! Daniela e Thálasso parecem formar um casal lindo!! Gosto de livros em que os personagens vão crescendo, amadurecendo, no caso a Dani que começa a tomar suas próprias decisões, e Thálasso por confiar um segredo tão grande a Daniela!! Preciso ler!!

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha foi braba hein! Fiquei afobada pra ler o livro, uai! Achei a trama da história muito interessante, misturando mitologia grega, romance, um pouco de comédia.. Gostei dos personagens já estarem mais velhos e não haver toda aquela coisinha boba de adolescente apaixonado. E por fim, a aventura de descobrir que o mocinho é um semi-deus, e ela ser.. o que? Fiquei curiosa para descobrir o que será! Fiquei triste por saber que é um livro curtinho, mas já fui me alegrando por uma continuação! Quero muito ganhar esse sorteio!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  8. Quando vi que se tratava de mitologia grega, fiquei meio assim pois nunca li nada com essa temática, mas terminando de ler a resenha vi que na verdade é mais uma fantasia romântica do que histórica o que confesso ter me interessado bem mais. Considerando ser uma autora nacional acho bacana divulgar o livro, que mesmo aparentando ser juvenil para minha idade, deve ser uma historia bem queridinha. Gosto de ler livros assim depois de uma ressaca. ótima dica

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por mitologia grega e te confesso que não li nenhum romance com esse tema. Fiquei curiosa para saber o que há de fato no tal mundo paralelo e o que Thálasso (não gostei do nome) esconde. Vou colocar na minha enorme lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Percy meio bad? Falou de mitologia, já fiquei curiosa. Mas essa de afogar, não foi legal... Parece um vai e vem amoroso meio confuso, talvez seja a primeira impressão. Mas só pela questão de mitologia, acho que vale a pena ler ^^

    ResponderExcluir
  11. Estavam lendo e quando chegou na parte do afogamento pensei "minha nossa, um serial killer", hahaha. Gosto muito de fantasia e Daniela parece uma pessoa interessante de acompanhar.

    ResponderExcluir
  12. Eita que loucuraa! Ansiosa para ler o livro! Nunca li livros de mitologia grega mas este, se tratando de um mix de gêneros englobando romance me trouxe interesse <3

    ResponderExcluir
  13. Ain amiga eu tava bem empolgada com a capa do livro, a diagramação bem basiquinha também tá diva. Mas eu já tô tão acostumada as resenhas duma florzinha minha que cheguei na sua e baque, cadê os spoilers? Eu fiquei aqui louca querendo te trucidar, igual a Dani quer fazer com o Deus-Grego dela ahhhhhhhhhhhhhhhhhh. Mas brincadeiras a parte gostei da resenha, que sem falar nada de comprometedor faz a gente se apaixonar e querer comprar o livro, mesmo sendo da dita editora né.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.