[Resenha] Não é um conto de fadas - Kim Rosacuca - Cantinho Geek

10 fevereiro, 2018

[Resenha] Não é um conto de fadas - Kim Rosacuca


Olá geeks, tudo bem?

Hoje venho trazer a resenha do livro Não é um conto de fadas: e se tudo tivesse dado certo? da youtuber Kim Rosacuca. O livro foi cedido em parceria com a editora Hyria e confesso que no começo que não pretendia pegá-lo para ler pelo simples fato de ser um livro de youtuber. No fim acabei pensando "porque não?" e peguei.

Nunca li nenhum livro de youtuber e fiquei um pé atrás com esse por achar ser superficial demais, mas no fim, até que achei a leitura interessante. Não é um livro como estou acostumada a ler e me pareceu mais como quando escutamos a história de algum amigo ou parente, com ele contando todas as suas dificuldades - de forma resumida - e com direitos a comentários sobre cada absurdo.


No começo do livro temos um relato da mãe da Kim dizendo que sua filha havia fugido de casa e ia para outra cidade junto com outra amiga e por sorte eles conseguiram encontrá-la antes que conseguisse pegar o ônibus. Confesso que esse começo já me fisgou, mas fiquei um pouco chateada por Kim não falar dele depois, pois eu queria saber porque ela havia feito aquilo.

Bom, Kim começa falando de sua infância, seus pais eram separados e ela morava só com o seu pai em Mato Grosso e sua mãe vivia em Curitiba, mas não tinha condições financeiras para viver com a filha. Logo sua mãe arrumou um marido do qual Kim chamou de Pai 2, e sua mãe foi buscá-la para morar com eles.


Kim relata que foi bem difícil a convivência porque ela era um criança bem irritante e arteira e seu pai 2 era bem novinho e não sabia muito bem lidar com isso. Os anos foram passando, e quando ela estava no terceiro ano do ensino médio sua vida desandou quando em um dia que era pra ela ter ido conhecer as profissões, ela e sua amiga foram para outro lugar e conheceram - na minha opinião - uns malas na praça e um deles era o garoto da muleta (como ela mesma chama).


Não sei como, mas Kim achava os badboys daquela praça muito legais e queria ser como eles, logo ela começou a namorar escondido com esse garoto da muleta e um dia quando sua mãe perguntou se ela queria ir para um retiro da igreja - quando você vai para um lugar ficar cerca de três dias fazendo algumas coisas, eu não sei o que são porque eu nunca fui - Kim aceita ir, mas o que ela faz? Não vai para lá e decidi sair junto com o garoto da muleta para outro lugar e passa três dias sem banhar e andando pra lá e pra cá.


Claro que sua mãe descobriu e nisso em um ato de impaciência de ambas as partes, Kim decide sair de casa. Durante a leitura eu percebi que Kim tomou muitas decisões erradas, principalmente por sua imaturidade e impaciência, mas como dizem, se você não escuta e aprende com os seus pais a vida lhe ensina.

Acontece que Kim foi morar com esse "garoto da muleta", ela tentou trabalhar em diversos lugares, não dava certo pois era sempre demitida e esse rapaz com quem ela namorava de nada tinha de responsabilidade. Então, as coisas começaram a ir de mal a pior quando ele começou a se drogar e a bater nela e um dia ele só não a matou porque a avó dele interviu. Kim ainda ficou com ele por um tempo e logo estava chegando o vestibular, ela passou na primeira fase e ia para a segunda, mas o seu namorado - que para mim estava mais como um encosto que só quer lhe derrubar - a fez ir para um lugar. Resultado, ela varou a noite, dormiu na prova e na hora de responder o cartão-resposta trocou todas as alternativas, o resultado? Bem óbvio, reprovada.


Com isso ela abriu os olhos e decidiu voltar para a casa, mas a impaciência novamente fez as coisas não darem certo...

Não vou contar mais da história pois o livro é bem curtinho e poderia acabar tirando a graça, mas o que posso dizer é: que vida de cão essa garota levou! Minha nossa! Nunca pensei que alguém podia ser tão fudido na vida igual ela foi, e fico até aliviada em pensar que ela conseguiu passar por todas essas coisas, encontrar alguém que ama e se estabilizar no canal. Porque depois de todos esse perrengues que ela passou - mesmo sendo escolhas mal feitas dela - acredito que Kim merece paz e felicidade.


O livro é bem interativo, pois Kim conversa com o leitor dando comentários sobre o que achava sobre os fatos e lhe pedindo para preencher algumas coisas no livro, como seus atuais sonhos.

Fico feliz por ter lido este livro e não abandoná-lo em um canto. Acredito que seria uma boa leitura para adolescentes para eles perceberem que a rebeldia e impaciência não leva ninguém a lugar nenhum, as coisas devem ser feitas com calma e bem planejadas para que não haja dor e sofrimento. Caso queira uma leitura leve e descontraída eu recomendo Não é um conto de fadas.


Avaliação:
3/5


3 comentários:

  1. Também nunca li nenhum livro assim, mais esse parece interessante,vou tentar ler e ver se consigo gostar da história,sou contra Youtubers que escrevem livros, nunca tive interesse em ler, vamos ver no que vai dar

    ResponderExcluir
  2. Parece ser super diferente do habitual para as estórias desse gênero ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!! Também li esse livro! E assim como você, fui meio receiosa com livros de youtube, mas fiquei com expectativas por ser a Kim. Adorei ter conhecido um pouco da vida dela, os perrengues e caminhos errados. Dá uma expectativa para nossa vida! kkkkk Adorei
    beijos.
    Vem ver minha resenha la também:https://goo.gl/65ctyu
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.