Altered Carbon - série da Netflix - Cantinho Geek

16 fevereiro, 2018

Altered Carbon - série da Netflix


Altered Carbon é a nova série da Netflix que foi lançada dia 2 de Fevereiro. Logo nos primeiros cinco minutos do primeiro episódio eu já me senti encantada pela série. Era óbvio que o orçamento havia sido caro, e de acordo com o site CinePop, Altered Carbon, é uma das séries mais caras da Netflix e com completa razão! Os efeitos especiais não deixam a desejar em momento algum e parece que estou vendo por uma janela do futuro, onde aquilo realmente é real.



Outro fato que me deixou totalmente fisgada foi o uso de atores asiáticos e negros em papeis importantíssimos. O personagem principal, Takeshi Kovacs, era originalmente asiático. Para tudo, como assim originalmente, Géssica? Calma que vou explicar, neste futuro, a humanidade tem sua consciência copiada para um cartucho implantado na nuca, e eles chamam os corpos de capa, não é necessário se apegar ao seu corpo, pois você pode trocá-lo, inclusive quando você morre - que na verdade não é morte, já que você é reencapado. Alguém somente pode ter uma morte real se o seu cartucho for destruído, para isso basta atirar no mesmo ou dar uma descarga extremamente alta de energia que o danifique.

Este é o Takeshi e a sua irmã Rei

Acontece que nem tudo é as mil maravilhas, é ótimo poder trocar de corpo, no entanto, apenas os ricos podem escolher suas capas, os mais pobres quando morrem ficam com a capa que o Governo tem de sobra e pode acontecer de uma criança de sete anos ser reencapada em uma mulher ou homem de 50 anos. Nesta realidade tem as pessoas que seguem a igreja e acreditam ser uma blasfêmia contra Deus o ato de não morrer e que sua alma vai para o inferno, assim eles não são reencapados.


Continuando, Takeshi Kovacs, fica no gelo (a forma que eles chamam quando não reencapam a pessoa) por 250 anos e acorda em outro corpo (do gif acima). Acontece que Takeshi é um emissário, os emissários são pessoas muito bem treinadas e tem uma facilidade muito grande de se adaptar a nova capa, além de perceber outras coisas. Era para Takeshi ficar no gelo por um tempo indeterminado devido aos seus crimes, mas um Matusa - como são chamadas as pessoas com séculos de idade e riquíssimas - o contratou para desvendar a morte do mesmo.

Laurens Brancroft foi morto em sua casa, seu cartucho foi destruído, mas ele não morreu. Como? Ele tem um backup por satélite a cada 48h, e no dia em que foi assassinado, a pessoa destruiu o seu cartucho 10 minutos antes de acontecer o backup, assim tudo o que aconteceu nessas 48h ele não se lembra e Laurens quer descobrir quem foi que o matou e para isso precisa de Takeshi. No início Tak não aceita, mas depois de alguns eventos e por querer a sua liberdade ele acaba aceitando.

Em vários momentos voltamos ao passado, para o corpo original de Tak onde conhecemos a líder dos emissários. Uma mulher forte, imponente e poderosíssima.


Não vou me aprofundar sobre ela ou poderei acabar soltando alguns spoilers. Mas estou gamada nesse mulherão da porra!

Nisso tudo conhecemos a policial Kristin Ortega, que sempre está seguindo o Kovacs porque acredita que ele fará alguma grande merda. Mas pensa numa mulher foda!


Altered Carbon tem apenas 10 episódios e a cada um a história vai ficando cada vez melhor, descobrimos um pouco sobre Kristin, sobre o passado do nosso Emissário e os vários problemas dessa sociedade. Quando eu terminei de assistir a série eu queria gritar pois não havia continuação e espero que a Netflix confirme logo a segunda temporada.

Além de personagens cativantes, um cenário maravilhoso e cheio de efeitos, também temos uma grande referência há um clássico da literatura. Takeshi não fica dormindo no mesmo local que o Matusa e escolhe um hotel chamado O Corvo onde tem uma IA (inteligência artificial) que o controla, e o nome dessa IA é Poe. Uma óbvia referência ao grande escritor de terror Edgar Allan Poe e a sua obra O Corvo. Confesso que ele é um dos meus personagens favoritos, mas se bem que é muito difícil dizer qual personagem não me encantou, seja bom ou mal.


Outro fato interessante é que a série é baseada em um livro!!! O livro se chama Carbono Alterado (aqui no Brasil) do autor Richard Morgan. O mesmo está a venda na Amazon por apenas R$ 31,90, compre o seu!

Você já viu Altered Carbon? Me conte o que achou nos comentários!
Ainda não viu? Então acesse o site da Netflix e não perca essa série maravilhosa!


4 comentários:

  1. Oi, Géssica! Tudo bom? ^-^
    Adicionei essa série na minha lista assim que foi lançada, mas por algum motivo que vai além da minha compreensão, eu ainda não assisti -.-
    É claro que depois de um post desses eu preciso mudar isso, não é mesmo? XD
    Apesar de ficar agoniada com séries relativamente curtas, com história pra dar e vender, porém ainda sem segunda temporada confirmada, tentarei adiantar "Altered Carbon" na minha lista u_u kkkkkkkk

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      COMO ASSIM AINDA NÃO VIU???
      Coooorre lá!! Tu tá perdendo uma série BOMBÁSTICA!!!
      Adianta sim <3

      Excluir
  2. Oi Gessica :)
    Essa série tá na minha lista! Adorei saber que ela traz várias referências, além de ter efeitos especiais maravilhosos *-*
    Ainda bem que temos presença feminina e heterogênea nessa série. É sinal que ela foi muito bem pensada!
    Espero assistir logo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COORRE!!!
      É ótima <3

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.