[Resenha] Os gémeos e a arca do tempo - Joaquim Santos | Portugal

janeiro 24, 2018

Olá Geek's, hoje irei trazer a resenha desse livro infantil da Chiado Editora.

Este livro conta a história de dois gêmeos de Portugal que se aventuram através de um arca. Tudo começa quando Vasco e sua irmã Violeta decidem brincar com seus vizinhos, Luís e Leonor, onde eles brincam e compartilham seus brinquedos.

Em um dia quando Vasco e Violeta estavam buscando seus brinquedos eles acabam se deparando com o cavalinho de madeira de Vasco que estava perdido, porém a melhor parte iria vir depois, pois atrás desse brinquedo havia uma arca, a mesma parecia ser muito antiga, então Vasco chamou seus amigos para verem a sua descoberta.


Eles ficaram super animados com a descoberta, porém tinha um problema, a arca estava trancada com um cadeado, Violeta deu a ideia de chamar o seu pai para ajudar, porém o Vasco descartou a ideia.

Estava tarde e as crianças precisavam organizar os brinquedos, então encaixotaram todos e desceram, e combinaram com os amigos que iriam voltar para verificar a arca no dia seguinte. A manhã chegou e lá estavam Vasco, Violeta e seus vizinhos, ambos tentavam descobrir uma forma de abrir a arca, até que Violeta teve a ideia de pegar o martelo do seu pai para quebrar o cadeado. Quando finalmente conseguiram quebrar o cadeado a mãe de Luís e Leonor os chamaram, então eles tiveram que ir embora, ficando apenas os gêmeos em frente a luz reluzente que saía da arca.

Quando Vasco e Violeta se aproximaram da mesma ambos foram sugados para dentro dela, e quando abriram os olhos estavam em um velho palheiro, a partir dali começava a verdadeira aventura, estavam em um tempo diferente, como se tivessem viajado no tempo.


E a partir de agora você terá que terminar de ler a história pois esse climax eu não posso tirar de você!

Sobre o projeto gráfico


O livro traz uma boa legibilidade e leiturabilidade, usando de uma fonte serifada como corpo do livro. Em alguns momentos a leitura ficou um pouco comprometida por conta da utilização das manchas de tinta ao fundo do texto.

A diagramação é bem simples, isso não é ruim já que o público alvo do livro são crianças, então quanto mais fácil a passagem da mensagem, melhor é. 


Avaliação:
3/5

Espero que tenham gostado e até o próximo post Geek's!

Posts relacionados

0 comentários

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Parcerias


Afiliados

50% OFF for ALL New Arrivals! Get Fresh and Fabulous Fashion at sammydress.com! Cupom de Desconto