[Resenha] O Legado do Outono - Vitor M. Santos - Cantinho Geek

23 janeiro, 2018

[Resenha] O Legado do Outono - Vitor M. Santos

Olá, geeks!
Hoje trago a resenha do livro O Legado do Outono, do autor Vitor M. Santos.

A história é sobre Dakota Herenwar, uma jovem de 16 anos que vive  em uma casa simples com sua família, até que um dia sofre um ataque e se vê perdida em um mundo desconhecido. O motivo é que ela é herdeira de um grande poder, o Legado das Estações, e precisa impedir o Iguory, um espírito muito antigo, de conquistar Guiaturiar.

Nesse momento, Dakota precisará contar com a ajuda de Jozeph e Drivee, dois desconhecidos que sabem muito sobre sua história e vão lhe guiar na grande batalha que está prestes a acontecer em Mhírandia. Além disso, ela precisará entender quem é, como usar seus poderes e tornar-se uma grande guerreira, antes que seja tarde demais para todos.


O autor me surpreendeu muito com o mundo de Mhírandia, pois é incrivelmente bem construído, tanto os seres misticos quanto a própria magia que os personagens possuem. Há fadas, sereias, duendes, entre outros. Nesse ponto, eu diria que é uma boa pedida para quem gosta de fantasia. Porém, os personagens não foram tão bem trabalhados assim e isso me deixou bem desanimada várias vezes durante a leitura. 

Dakota é uma jovem muito inocente e não me convenceu. Várias vezes age de maneira infantil, e mesmo tendo 16 anos, consegue se perder seguindo borboletas, o que achei forçado. A personagem nunca soube e muito menos acreditou na existência de seres místicos, mas quando é ameaçada, consegue fazer coisas incríveis, o que também achei forçado. Confesso que tenho problemas com personagens do tipo, pois ela nunca soube nada da vida e nem do próprio mundo e era inacreditável o que podia fazer. Realmente, personagens com esse tipo de vantagem não me agradam.


No decorrer da trama, ela evolui? Sim, mas durante uma boa parte é dessa maneira e isso me incomodou a ponto de eu não ter vontade de continuar. 

Drivee é um metamorfo, aprendiz do mago Jozeph, e acredito que tenha sido o personagem que mais me agradou. É corajoso, forte e e está sempre disposto a proteger Dakota, mas a atração que os dois sentiram não mexeu comigo, também achei forçado, pois surgiu praticamente do nada.

Jozeph, como falei é um mago, que conheceu os verdadeiros pais de Dakota, sendo uma figura chave na trama, pois conhece os poderes da personagem e sabe como ajuda-la. 

No mais, gostei da obra. A escrita é em terceira pessoa e temos as cenas bem detalhadas, nos fazendo imaginar facilmente o mundo que o autor criou.

Também há algumas mortes que vão deixar você de queixo caído, eu realmente não esperava que tais personagens fossem morrer (não posso contar, mas são 2)

Recomendo a obra para os fãs de fantasia, principalmente os de Tolkien E Georgie R.R Martin. 

Avaliação
3/5
Título: O Legado do Outono
Autor: Vitor M. Santos
Ano: 2017

Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram