[Resenha] Cintilante I - Isa Alvino

janeiro 08, 2018


Olá meus queridos leitores do blog. Como foi o ano novo de vocês?

Hoje venho trazer a resenha de Cintilante I da autora Isa Alvino, calma, calma, não é a primeira leitura de 2018. Eu li esse livro em Dezembro, mas por um descuido não fiz a resenha antes de virar o ano e cá estou eu. Curiosos sobre este maravilhoso livro?

Cintilante é uma fantasia nacional com romance, é uma leitura muito boa, fluída e as vezes intensa. Isa criou um universo bem interessante fazendo com que o leitor engaje na história e só saia quando acabe e olhe que quando acabar você vai ficar louco querendo o próximo.

Cintilante se passa no mundo atual onde acompanhamos Alex, um rapaz que está começando a faculdade de Direito e mora com o pai, pois sua mãe faleceu há muito tempo. Alex não se dá muito bem com o seu pai, pois sempre o culpou por sua mãe e ele terem se separado. O menino acabou indo morar com ela na capital, julgando que seu pai só se importava com as flores e não amava a sua mãe.


Logo no primeiro capítulo, Alex está indo para casa na sua moto. Como seu pai cultiva flores, ele mora em uma fazenda um pouco afastada da cidade. Estava indo tudo bem, quando de repente, algo entrou na sua frente, seu corpo ia ser jogado contra a cerca e seria destroçado se algo ou alguém não tivesse o segurado. Acontece que o Alex desmaia e ao acordar ele vê o fazendeiro vizinho que o resgatou e pergunta sobre a moça que viu na estrada, só que o senhor nega dizendo que Alex estava sozinho.

É neste momento que Alex começa a ficar obcecado, afinal, estaria ele delirando? Mas ele pode jurar que a viu. Certo dia enquanto cavalgava ele acabou entrando em uma parte da mata e encontrando uma cachoeira, da qual ele não fazia ideia de que existia e ali acabou encontrando a sua salvadora que ficou surpresa em saber que ele conseguia a ver. Essa garota se chama Eva e é claro o interesse de um para o outro logo no início, só que Eva é meio evasiva e certas vezes some por um tempo.

Eva não diz de onde é, até que em certo ponto ela resolve lhe contar que é uma fada, ela mostra seu mundo ao Alex já que o mesmo é capaz de transpassar o véu da magia e entrar no mundo oculto dela, só que ao fazer isso, o tempo no mundo dos humanos para. Assim o mesmo não pode ficar muito tempo no mundo dela, pois para ele o tempo passaria e seria um caos se ele voltasse ao mundo dos humanos e o seu pai ao invés de encontrar um jovem encontrasse um senhor de idade.


Acontece que Eva some por um tempo, Alex não consegue entrar em contato com ela e acaba tendo um certo interesse por uma garota chamada Suelen que é irmã de um dos seus amigos, mas o interesse logo acaba quando ele volta a ter contato com Eva.

É claro que Eva e Alex estão apaixonados um pelo outro, mas o problema é que Alex não pode ficar entrando no mundo de Eva sempre que puder, pois para vê-la é necessário que ele faça isso. Até que certo dia, Eva decide passar para o mundo dos humanos, tendo pouquíssimo contato com a magia e correndo riscos, pois de acordo com ela, há várias fadas caídas que usam a alma de outras fadas para manter a vida eterna. Sendo assim, ela não pode correr o risco de ser descoberta. E há uma forma simples de isso acontecer, é só ela se machucar, pois o sangue das fadas brilha.

O livro tem apenas 223 páginas e poderá lê-las em um instante caso sua leitura não seja interrompida. A maioria dos capítulos são narrados por Alex, as vezes alternando entre alguns personagens. Não é apenas o Alex e a Eva que aparece aqui e o livro tem um clímax bem legal, no entanto, não vou citar o que acontece senão é spoiler.

Acredito que a única coisa que não gostei foi o fato de que ninguém poderia saber pelas fadas, mas ao menos tempo parecia que gente demais sabia. Quando forem ler vocês vão entender, o final é ótimo e deixou uma porta completamente aberta para a continuação.

Cintilante é uma obra recomendada para quem gosta de um bom romance fantástico, algo bem fofo, mas sem ser bobo, sabe? Isa Alvino conseguiu construir uma boa história e tenho que parabenizá-la por isso.


Avaliação:
5/5

Posts relacionados

4 comentários

  1. Olá tudo bom? Gostei bastante da resenha tenho tentado encontrar mais livros nacionais para ler e vou adicionar este a minha wishlist. Obrigada =) Abraços

    https://byangelaserrano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Livro recomendado, não deixe de ler!

      Excluir
  2. Eu devo ter umas cinco resenhas que devia ter postado ano passado [vergonha]
    Há tempos quero ler esse <3
    Infelizmente duvido que eu consiga comprá-lo :(
    Ótima resenha!


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa!!!
      Acho que você pode ver com a autora se ela tem exemplares para venda.

      Beijinhos.

      Excluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Parcerias


Afiliados

50% OFF for ALL New Arrivals! Get Fresh and Fabulous Fashion at sammydress.com! Cupom de Desconto