[GAME] Whitelie

janeiro 20, 2018


Opa, como vão?
Sou eu a Lu


Hoje estou trazendo a vocês uma analise de um game que está em etapa de financiamento, o Jogo WhiteLie, ele é bem cute e promete uma narrativa envolvente a demo dele está disponível para os curiosos de plantão, eu testei e falarei agora minhas impressões sobre o que nos espera, vamos lá?


Bom, Eu sou uma garota que adora histórias envolventes, dramas e principalmente coelhos, quando eu vi o trailer desse jogo eu já me apaixonei de cara, eu adoro coelhos e gosto de jogos com diferentes estilos de gameplay, como vocês devem ter percebido nas minhas antigas postagens para o Blog. Achei interessante a forma como o jogo é tratado e decidi experimentar.

Primeiramente, o jogo é feito 100% BR o que pra mim já é um ponto positivo, já que muitos jogadores possuem uma preferência por interfaces em português, além de facilitar a compreenção da narrativa para os nativos dessa lingua.

Como eu havia mencionado anteriormente, esse jogo é distinto dos outros pois tem uma 'pegada' diferente, o que se espera de um jogo com esse tipo de aparência é que a história seja pouca e resumida em 'cutscenes'. O que não é o caso desse jogo, ele tem uma característica marcante, é um jogo de plataforma 2D em que a narração é contada enquanto o jogador progride durante a jornada.


No caso nós controlamos um pequeno coelho de pelúcia, que aparentemente apresenta ter consciência própria e amor incondicional pela sua dona que sumiu *misteriosamente*, assim parte para uma aventura com o intuito de descobrir o paradeiro da mesma. Todas as ações do protagonista (que são ações coordenadas pelo jogador) são acompanhadas de uma narração sobre a história, como se houvesse um narrador onipresente, contando toda a trajetória e revelando a quem joga os pensamentos e lembranças do coelhinho.
Isso é tão delicado e imersivo, eu achei excelente, a experiência mais similar a essa que me foi acometida, foi quando eu joguei o modo estória no ''little big planet", é algo que lembra contos infantis por terem esse elemento do narrador bem visível a quem acompanha a história. 

Eu acredito que por conta desse diferencial a jogabilidade pode não agradar muitas pessoas, eu por exemplo achei que o coelho estava muito 'pesado', na demo há um delay no momento em que se utiliza o botão de pulo por exemplo, isso pode deixar muita gente enraivecida, mas eu acredito que faça parte da estética do jogo.
Caso queira experimentar a demo veja aqui

Caso tenha se interessado por uma nova experiência apoie o projeto aqui

~Beijos de Luz!!

Posts relacionados

0 comentários

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Parcerias


Afiliados

50% OFF for ALL New Arrivals! Get Fresh and Fabulous Fashion at sammydress.com! Cupom de Desconto