Your Name - uma das melhores animações que vi! - Cantinho Geek

23 dezembro, 2017

Your Name - uma das melhores animações que vi!


Hoje tirei um tempinho para me dedicar a este filme - que inclusive está na Netflix - e posso dizer com toda a certeza que foi uma das melhores animações que já vi!

Your Name é filme anime que foi lançado em outubro deste ano e já ganhou vários corações, foi um sucesso! Tanto que foi anunciado que será lançado um filme Live-Action - termo utilizado para definir uma produção com pessoas reais - e a produção será feita por J. J. Abrams. Se seguirem o original tem tudo para ser um ótimo e lindo filme, do contrário, provavelmente ganharão muitas criticas negativas. Vamos tentar acreditar na primeira opção.



A trama gira em torno de Taki e Mitsuha, dois adolescente que acabam trocando de corpo em dias alternados. Mas não se engane, o foco não é uma comédia romântica sobre isso e não lembra nada alguns filmes de trocas de corpos. Há um grande significado para eles trocarem de corpos e só ficamos sabendo o motivo lá para a metade do filme. Claro que não vou contar ou vai acabar toda a graça, mas deixo aí o suspense no ar.

Tentarei explicar da melhor forma possível como funciona essa troca, já que não é algo permanente e tem variações. Por exemplo, quando Mitsuha está no seu corpo e vai dormir, no dia seguinte ela acorda no corpo de Taki e ele no dela, desta forma, quando Mitsuha que está no corpo de Taki vai dormir, no dia seguinte ela volta ao seu corpo e o mesmo acontece com o Taki. Consideram entender? Espero que sim!


No começo, eles não se lembram muito bem do aconteceu durante o seu "sonho" e acham que está tudo normal. Até que alterações na sua rotina - como perguntas no caderno, estranheza dos parentes - começa a acontecer e assim eles descobrem que estão trocando de corpos. E assim eles começam a criar regras anotadas em seus celulares e registram a rotina para que o outro saiba o que aconteceu.

Taki mora em Tókio, cidade da qual Mitsuha sonha em viver, mas ela vive uma vila chamada Itomori, onde ela tem que cuidar do templo onde vive e fazer várias coisas da qual não queria ter que fazer.


Your Name possui cenas extremamente detalhadas e vibrantes. O filme inteiro é contagiante e você se pega querendo saber mais da história desses dois e porque esse fenômeno entre eles está acontecendo.

Quando você perceber o que está acontecendo sentirá um bad terrível, eu tive vontade de chorar e gritar, o filme desde o início é melancólico, já deixando a entender que a história é dramática. É linda na minha opinião e tive que segurar minhas emoções por um tempo. 

Algumas cenas se desenvolvem de forma lenta, mas é para que você se insira ainda mais dentro da história, e ai meu querido, você está perdido. Quando acabar ficará querendo mais, querendo continuar a observá-los, assim como eu me sinto agora.


Eu acabei de ver o filme - no momento em que escrevo este post - e já estou com vontade de ver de novo e convencer o mundo inteiro a ver. Sério, é muito intenso e contagiante. Não deixe de ver!


Your Name vai para a minha lista de favoritos e espero que entre na sua também!
E aí? Se você já assistiu o que achou do filme?

Avaliação:
5/5


Nenhum comentário:

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.