[Resenha] Mestre das Chamas de Joe Hill - Cantinho Geek

28 dezembro, 2017

[Resenha] Mestre das Chamas de Joe Hill

Olá, leitores Geeks!


O livro de hoje é Mestre das Chamas, de Joe Hill, que é um dos meus escritores favoritos de terror e suspense. Para quem não conhece, Joe Hill é filho de Stephen King, grande mestre do terror. Eu sou um pouco suspeita para falar deles, porque amo suas histórias.


Mestre das Chamas é um thriller que se passa em um mundo pré-apocalíptico. Joe Hill diz ter se inspirado no grande clássico Fahrenheit 451 de Ray Bradbury para escrever seu livro.



Na narrativa, somos colocados em um mundo a beira do caos, quando as pessoas contraem uma doença contagiosa, que foi denominada como "Escama de Dragão". Sem previsão, as pessoas que apresentavam as marcas pelo corpo pegavam fogo e ninguém sabia de onde essa doença teria surgido, como se expandiu e nem sabiam como controlá-la. 

Então conhecemos a enfermeira Harper, que para mim é uma personagem muito bem delineada.  Quando lemos sobre o que acontece na vida dela, não parece que foi algo criado, mas realmente parece que estamos lendo sobre uma pessoa real, com uma personalidade real. Harper passou muito tempo ajudando as pessoas infectadas e acaba contraindo o vírus também e o maior problema é que ela está esperando um bebê. Ela tem um companheiro extremamente abusivo e descontrolado, inclusive foi um dos personagens que mais me deixou com raiva.  Ele abandona Harper e demonstra ser uma pessoa totalmente diferente do que ela achava que ele era.

Harper, para salvar sua pele e de seu bebê, se abriga em uma colônia em que vivem pessoas infectadas e que utilizam alguns métodos para controlar a combustão. Nessa colônia, somos apresentados a outro personagem importante: O Bombeiro. Ele tem a capacidade de controlar as escamas de dragão.




O que me chamou muito a atenção nesse livro, é a forma como entramos na leitura. Joe Hill certamente é um excelente escritor, os personagens da história me deixaram intrigada, pois são muito bem trabalhados. Além da originalidade da narrativa, a forma como ela é contada REALMENTE nos leva a esse mundo pré-apocalíptico. Eu amei a capa, a leitura é de fácil entendimento, porém um
ponto negativo para o livro, é que ele se estende muito em partes que talvez não sejam tão relevantes.


Avaliação: 4/5


Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 581

.





Um comentário:

  1. Joe Hill é meu autor de terror favorito. Não dá pra negar que herdou o talento do pai e escreve livros incríveis. Estrada da noite é meu xodó. Estou doida pra ler esse. Amei a resenha, acho que vou passá-lo na frente <3

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram