[Resenha] Master Freak - Iapsa

dezembro 26, 2017


Olá geeks, tudo bem?

Eu terminei de ler este livro e vim correndo fazer esta resenha para vocês enquanto a história ainda está fresca na minha mente.

Master Freak é um livro que recebi em parceria com a autora Iapsa e em um primeiro momento confesso ter ficado meio assim com o livro. Eu não sabia muito bem o que esperar, mas pelo nome já esperava algo que envolvesse "freaks" (aberrações) e não me enganei, no entanto, um livro que estava meio neutro passou a ser muito bom e elevou totalmente as minhas expectativas.

Curioso? Leia a resenha inteira!

Tanta coisa acontece neste livro que é até meio difícil lhes contar, mas vamos desde o início. Já no primeiro capítulo a personagem principal está entre a consciência e a inconsciência, devido ao fato de que a fábrica onde ela trabalhava explodiu. Ao acordar ela vê uma médica chamada Elyzia Corellan, uma mulher que durante o livro todo só usa luvas e um sobretudo - e muito sedutora pra complementar. Ela explica a Margot que por ela estar com as mãos cheias de pólvoras ela foi condenada pelo acidente na fábrica, mas que estava ali para "salvá-la" graças a sua deformação.

Margot tem dois ossos sobrando nas costas que ficam dependurados, por causa disso ela foi abandonada assim que nasceu por seus pais e nunca foi aceita na sociedade por conta deles. Sempre foi uma sem-teto e sua vida só piora quando Elyzia a leva para um Freak Show.

O Freak Show é um lugar chamado Corellan House, basicamente, um circo de horrores. Ali ela conhece várias outras garotas com deformações: as gêmeas siamesas May e Joy; Wanda que tem seis braços e é capaz de escondê-los dentro do corpo; Hena que tem mãos nos lugares dos pés; Ramona que é uma hermafrodita; Kiera que é cheia de tatuagens; Eve que tem língua de cobra; entre várias outras garotas.


Ali, Margot descobre que elas tem que fazer um show de terça a domingo para homens bilionários que querem ver aberrações e desfrutar delas - sim, além de serem forçadas a se apresentarem em um show de horrores quase nuas, elas tem que ir para os quartos se prostituir. Tudo isso para que elas consigam sobreviver, ou melhor, não ser torturadas ou serem vítimas no Banho de Sangue.

É aqui que as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas, a estrela do Freak Show é a Master Freak, a mesma não tem contato nenhum com as outras garotas e fica separada em um quarto totalmente isolada. A mesma só aparece antes de fazer o seu número e totalmente dopada, acontece que Master Freak é telecinética, e é conduzida a usar seus poderes para matar e torturas pessoas no último número da noite que é o famoso Banho de Sangue.

Margot começa a achar estranho algumas coisas, como Mass - apelido que dão a Master Freak - pode ser telecinética e como Wanda consegue ter seis braços e esconder quatro deles dentro de seu corpo sem que ninguém perceba. Margot tenta se conformar em viver ali, mas certo dia quando vê um governador da sua cidade gastando dinheiro público ali, ela fala umas boas verdades na cara dele, o que é completamente um erro já que ele conta para Elysia que marca um leilão de Margot no próximo sábado para ver quem será o primeiro a fazer sexo com ela.

A partir deste momento, Margot começa a tentar escapar - tentar não - bolar um plano, mesmo parecendo impossível. Com o dia de seu leilão chegando e o desespero aumentando, algo inesperado acontece: seus ossos começam a doer e dali criam-se asas. Ela pode escondê-las, assim como Wanda faz com os braços e assim ela se vê esperançosa para fugir.


Em uma confusão Margot acaba fugindo e levando cerca de cinco pessoas com ela - não vou contar como e nem quem para que fique o mistério no ar - e nessa fuga elas acabam indo parar em um organização para mutantes, onde descobrem que são a evolução da humanidade.

O livro é corrido o tempo todo e a escrita da Iapsa é muito envolvente, me senti intrigada durante o livro todo, pois quando você acha que um problema é resolvido, outro aparece. Acho que a parte que mais deu uma calmada foi quando elas vão para a organização e nem por isso deixa de ser menos importante ou chato, é diferente, já que todo o resto é correria o tempo todo e acho que foi importante essa pausa para o leitor poder respirar, acalmar o coração e voltar pra leitura frenética novamente.

Adorei o final, só teve um fato que me deixou bem triste - não porque foi ruim ou algo assim, mas porque eu queria modificá-lo (risos). A autora não deixou nenhum detalhe escapar e toda ação e informação dada no livro serão de serventia em algum momento da história. É incrível!

A capa do livro é maravilhosa, no entanto, o miolo do livro tem vários erros na diagramação. Não gostei da entrelinha, achei apertada demais e pode cansar a leitura, sem falar de vários outros detalhes. Sobre a revisão, eu encontrei alguns erros, mas nada que uma nova revisão não possa resolver.

Master Freak com certeza ganhou o meu coração! Não estava esperando nada do livro e ele me levou em uma grande aventura! Para quem gosta de um livro envolvendo protagonistas fortes, este é o livro certo!

Avaliação:
4/5

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oi Géssica! Tudo bom? (:
    Quando vi a capa e o título desse livro, confesso que torci o nariz. Coisas mesmo que levemente relacionadas a terror ou mesmo que me lembrem esse gênero sempre me fazem passar bem longe. Sim, sou medrosa de carteirinha. Vida que segue, não é mesmo? XD
    Mas conforme fui lendo a sua resenha, vi que o livro vai mais pro lado da fantasia do que do terror, e confesso ter me interessado bastante. Parece ser o tipo de história original que te prende do começo ao fim, além de surpreender com o desenvolvimento (como assim, de circo dos horrores/prostíbulo o cenário muda para uma instituição paranormal? alooook! *o*). Com certeza vou buscar mais informações sobre a obra! ^-^

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela,
      Eu também esperava outra coisa e fui completamente surpreendida. Recomendo muito a obra!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas sua resenha ficou ótima <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Parcerias


Afiliados

50% OFF for ALL New Arrivals! Get Fresh and Fabulous Fashion at sammydress.com! Cupom de Desconto