[Resenha] Lady Whistledown Contra-Ataca - Cantinho Geek

25 dezembro, 2017

[Resenha] Lady Whistledown Contra-Ataca

Olá, pessoal! Hoje trago para vocês a resenha do livro Lady Whistledown Contra-Ataca de Julia Quinn. Primeiramente, queria dizer que esse é o primeiro livro que eu leio da autora. Ouvi muito falar dela, tenho amigas que gostam muito, então fiquei muito curiosa para conhecê-la.





Eu falei anteriormente que o livro era de Julia Quinn, porém ele tem um diferencial e algo que eu achei muito interessante. Na verdade, nunca tinha visto um projeto assim e achei extremamente criativo. Julia Quinn foi quem criou a personagem Lady Whistledown, que vem dá série Os Bridgertons e além de Julia Quinn, mais três escritoras participam da trama, cada uma com um pequeno conto, que no fim se entrelaçam. Entre as autoras estão Suzanne Enoch, que é autora da série Highlands; Karen Hawkins e Mya Ryan. Eu andei pesquisando um pouquinho sobre essas autoras e não achei muita coisa, apenas sobre Suzanne Enoch que tem um livro traduzido de sua série Highlands aqui no Brasil.

Lady Whistledown Contra-Ataca tem quatro contos e inicia-se com o de Julia Quinn: Primeiro Beijo. Nesse conto nós conhecemos Tillie e Peter. Peter era o melhor amigo do irmão de Tillie que morreu em combate. Nesse conto, Tillie e Peter participam do baile em que a pulseira de Lady Neeley desaparece. Esse foi meu favorito, porém não foi o suficiente para que eu conhecesse a autora de fato, por se tratar de um pequeno conto.


Aí vem a parte interessante: Todos os contos giram em torno de Lady Whistledown e a pulseira milionária que desaparece no baile.

O segundo conto é de Mia Ryan e chama-se A Última Tentanção. Nesse conto conhecemos Bella que é criada de Lady Neeley e Anthony, que faz o estilo cafajeste. Gostei bastante dessa história, pois ela mostra Bella como uma mulher muito talentosa no que faz e no seu trabalho. Também é uma personagem muito a frente de seu tempo, pois tem o plano de não parar de organizar festas depois de casada.

O terceiro conto é de Suzanne Enoch e chama-se O Melhor dos Dois Mundos, em que conhecemos Charlotte que é de uma família que se preocupa demasiadamente com aparências e Xavier, que é considerado um libertino.



O quarto conto é de Karen Hawkins e chama-se O Único Para Mim e somos apresentados a Sophia e Max. Eles brigam muito e nesse conto, Max volta para Inglaterra depois de 12 anos, justamente no dia em que a pulseira de Lady Neeley havia desaparecido. O detalhe é que Max tinha fugido justamente por ter roubado em um jogo de cartas. E nesse conto, temos o desfecho da trama.

O livro é bacana pela proposta que apresenta e é um prato cheio para quem ama romances de época. Eu particularmente amo demais! Porém, gosto de histórias que fujam do comum. Eu amei a capa, achei tudo bem delicado. Não encontrei erros e nem incômodos no decorrer da leitura. Li bem rapidinho.

Foi uma experiência ótima conhecer um pouquinho da Julia Quinn e das outras autoras também. São romances doces, romances que transformam os personagens. E o mais legal também é ver como cada autora escreve e suas diferenças em torno de um mesmo personagem que é Lady Whistledown.

Pessoal, espero que tenham gostado da resenha! Deixo aqui um Feliz Natal a todos os leitores do Cantinho Geek!


Avaliação: 4/5
Título: Lady Whistledown Contra-Ataca
Autora: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 343





3 comentários:

  1. Eu nunca me interessei em ler algo da Julia Quinn, mas depois dessa resenha estou louca para comprar esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Romances de Época, e todas resenhas que leio desse livro, só leio elogios, gostaria muito de ler assim que tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por romances de época e Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas. Li a Série Os Bridgertons e amei cada uma das aparições de Lady Whistledown, mas ainda não consegui comprar esse livro para ler. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

Instagram