[Resenha] Veneno - Saga Encantadas


Oi gente!!!
Nossa faz tanto tempo que eu não apareço aqui para dar o ar da graça (hehehe), mas é por um bom e grande motivo: TCC. Graças a deus está finalizando e peço energias positivas. Yey!

O livro de hoje estava parado na minha estante há um bom tempo. Eu comprei o box usado da Saga Encantadas, era um box que eu queria há muito tempo e achei por um preço legal. Infelizmente o Correios detonou o box, mas não era culpa da pessoa que me enviou, então ficou por assim mesmo. A única decepção é que os livros que vem no box são de edição econômica, sem orelhas e folhas brancas. O que é realmente uma pena já que quando compramos o box, além da caixa maravilhosa, também queremos a qualidade original do livro.

Veneno é o primeiro volume de uma trilogia - que promete - trazer uma nova visão dos contos de fadas que tanto conhecemos. E o primeiro, claro, é da tão conhecida e a mais bela de todas: Branca de Neve.


É um livro bem curtinho assim como os outros e por uma boa parte não vi tanta diferença. Ele é mais adulto, então você encontrá algumas cenas de erotização, apesar de não serem muito descritas, estão ali. Confesso que até quase o final do livro eu pensava que a madrasta (Lilith) - que tem quase a mesma idade que a Branca de Neve - era apaixonada pela afilhada. Não sei de onde raios eu tirei isso, mas o fato de que as vezes ela se preocupava, se sentia culpada e também sentia raiva de Branca de Neve era devido a essa paixão proibida. Enfim, viajei total. Aliás, até pensei em escrever uma versão minha da Branca de Neve nesse tom, o que acham? O livro não é nada disso, é um ódio que eu pensei que ia ser explicado porque eu nunca entendi, sério. Nunca entendi o motivo, e o final... ah... o final.


Não é necessário me estender muito sobre como é feita a história, porque é basicamente tudo aquilo que já vimos em livros, séries e filmes - só que da forma da autora e com algumas mudanças sutis. A mudança maior, claro, acontece no final. É totalmente diferente daquilo que estávamos esperando e confesso que desconfiava.

Em um primeiro momento eu odiei, que final mais bobo. Mas parece que terá uma continuação no livro Feitiço - segundo volume - que conta a história de Cinderela. No entanto, acredito que já desvendei a grande reviravolta deste volume sem mesmo ler. Se for será legal, mas triste porque eu já sei né.

Em vista disso, compensa ou não compensa comprar? Não tenho certeza. Eu tenho que ler a trilogia inteira para decidir, já que as histórias estão interligadas. Se fosse só o primeiro livro, não, não compensaria. Só que tem o peso dos três livros. Quando eu ler a trilogia toda eu conto para vocês ;)


Avaliação: 2/5 estrelas

Título do livro: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Número de páginas: 224
Volume: 1 de 3



Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes