[Resenha] Projeto Grimório - Filhos da Luz de Mário Resmin




Olá Geeks! Hoje estou trazendo a resenha do livro Projeto Grimório Filhos da Luz de Mário Resmin. Esse é o primeiro livro do autor, publicado pela editora Pandorga. Resmin também escreveu alguns contos publicados em antologias de terror e literatura fantástica.


Em Projeto Grimório somos introduzidos em um mundo pós-apocalíptico, em que a Terra sofreu muitas destruições e por conta disso, muitas mudanças. A maioria das pessoas não sobreviveram e as que conseguiram, tiveram que se habituar a nova forma de viver, criando aldeias e vivendo no campo, cada qual com uma atividade especifica dentro de seu pequeno povoado.


Certa noite e de uma forma misteriosa, quatro recém nascidos chegam na aldeia e logo são adotados por seus moradores. Foram batizados com os nomes: Wolf, Dragon, Joseph e Poli. Quando as crianças cresceram, vieram a descobrir que não eram como os outros. Conheceram um mago chamado Alben e a partir desse momento a história começa a ficar repleta de magia e poderes ocultos. Porém, eles precisam antes escrever seus Grimórios, que é um livro onde mestres escreviam sobre seus poderes, magias e poções. É um livro muito poderoso.

Então uma coisa muito ruim terá de ser enfrentada pelas crianças para que eles protejam as pessoas que eles amam e a também a Terra, que poderá sofrer uma nova fase de destruição.



Conforme vamos entrando na história dos filhos da Luz, vamos também conhecendo os costumes dos habitantes, após o mundo ter entrado em completo caos e percebemos também como as pessoas procuram viver harmoniosamente apesar de tudo. Em algumas passagens, os mais velhos falam sobre os costumes que tinham antes do país ficar devastado e o mais interessante desse livro é o fato de ser uma distopia que se passa no Brasil.


O autor passa a ideia de que as crianças tem o poder para mudar o futuro e que para o futuro ser melhor, precisamos primeiramente de uma base familiar sólida. Além disso, vemos como é um mundo sem energia, sem internet, sem água encanada e até sem animais que existiam antes.

Resmin escreve de uma maneira que faz com que a leitura flua muito bem. Eu amei muito a capa do livro por conter elementos sombrios e sua diagramação também é muito boa. 

Por fim, Projeto Grimório é uma leitura interessante, onde acompanhamos todas as surpresas, decisões e aventuras dos personagens! Para quem gosta de distopias, esse livro é uma boa escolha!




Título: Projeto Grimório: Filho da Luz
Autor: Mário Resmin
Páginas: 360
Editora: Pandorga
Ano: 2016
Avaliação: 4/5

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes