[Resenha] Nicole Peeler - Garota Tempestade

Olá, geeks! Como estão?
Hoje trago a resenha de um livro de fantasia incrível, que entrou para a minha lista de favoritos: Garota Tempestade, da autora Nicola Peeler.

Jane True é uma jovem solitária de 26 anos, que vive na cidade de Rockabill e trabalha em uma livraria chamada Morrer de Ler, além de cuidar do pai já um pouco debilitado. Além disso, é assombrada pelo próprio passado e o da mãe, que apareceu e sumiu em circunstâncias misteriosas, sendo assim, possui apenas Grizzie e Tracy como amigas, que são suas colegas de trabalho.

"Se Tracy era do tipo que fazia os conservadores virarem a cabeça, Grizelda praticamente fazia as cabeças rodarem no estilo O ExorcistaGrizelda não era seu nome verdadeiro. Tampouco Xana Xawasca, nome que usara quando fora estrela-pornô. Como Xana Wavasca, Grizelda fora ruiva e tão peituda quanto uma beldade de SOS MalibuMas, na encarnação atual, como Grizelda Montague, ostentava uma aparência gótica-hippie - embora uma gótica hippie deliciosamente peituda."


Uma de suas paixões é o mar, pois é um lugar que faz com que se sinta feliz, segura e esqueça dos comentários maldosos das pessoas da cidade. Numa noite, após nadar, ela vê um corpo boiando e o resgata, mas nem imaginava o quanto seu mundo mudaria após isso. Ela descobre que é uma hibrída e que sua paixão pelo mar se deve ao fato de sua mãe ser metade foca.

"Eu não sabia por que era tão boa nadadora desde pequena e nem por que gostava tanto de nadar. Ainda assim, não me sentia tão feliz em nenhum outro lugar como quando estava na água. Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar."

Além de impactar os habitantes da pacata cidade, o assassinato assusta também (e ainda mais) uma comunidade de seres mágicos: trolls, gnomos, vampiros, goblins, selkies, nuhuals e muitos outros seres incríveis. Para investigar o caso Ryu é contratado, um vampiro sexy, que terá que resolver não apenas este caso, mas como os assassinatos de híbridos que estão acontecendo em grande escala. Quem está cometendo esses crimes e qual o motivo por trás disso?

"Se tem alguém sobrenatural aqui em Rockabill, só pode ser Grizzie, pensei. Mas, pensando bem, era pouco provável que seres mágicos, seres quase imortais estrelassem filmes como Cú-pido do Sexo. Não que eu não apreciasse a porno-filmografia de Grizzie."

Primeiramente, gostaria de falar sobre a capa do livro. Ela passa a ideia de que é uma obra voltada para o público infanto juvenil, mas não se enganem, o livro não é para crianças, o que me pegou de surpresa. Há muitas cenas hot, além das cenas brutais de morte, mas a autora conseguiu equilibrar tudo e ainda introduzir um ar cômico na história, tornando a obra incrivelmente cativante.

"Fiz o que qualquer herói corajoso faria quando confrontado com uma tarefa hedionda: apertei os olhos e dei um grito estridente: "Ui, ui, ui, ui, ui, uiiiiii."

Jane é uma pessoa que apesar de ter sofrido muito, ainda consegue rir de seus problemas e não ser uma pessoa amargurada, que é o que eu esperaria da personagem. Achei linda a conexão que ela tem com o pai, mas ao mesmo tempo triste, pois ela acha que é sua culpa a doença do pai.

Ryu é um personagem que eu ainda não consegui desvendar totalmente. Claro, é engraçado, sexy e tem uma relação ótima com a protagonista, mas em alguns momentos da leitura, eu não pude entender o motivo de Anyan (um ser biforme, que se transforma em cachorro e humano) ficar tão tenso perto dele. Entendemos que os dois tem uma rixa, mas não sabemos o motivo. Como é uma série, talvez seja relevado no próximo livro.

"Bonjour, lindo-tesão-bonito-e-gostosão - Grizzie prolongou as vogais quando, para seu evidente deleite, ele se aproximou da nossa livraria."

Anyan é maravilhoso e um ótimo amigo, sempre tentando proteger Jane (desde muito antes de se conhecerem). Acredito que ele será um personagem fundamental nos próximos livros e acho que também teremos um triângulo amoroso (adoro), então estou bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Também gostei muito da escrita, que não é cansativa e a tradução parece ser bem fiel ao livro original (que conta com vários palavrões, haha). Devo parabenizar o trabalho da Editora Valentina em relação à isso, pois é difícil encontrar traduções tão boas, e imagino que tenha sido um trabalho complexo devido ao mundo criado pela autora. Acho que podemos esperar grandes coisas dessa série.

Enfim, é uma obra que irá agradar aos amantes de fantasia, pois possui todos os elementos para uma boa saga.
Avaliação
(+ favorito)
Título: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Ano: 2017

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes