[Resenha] Julia Quinn- Como Agarrar Uma Herdeira

 
Olá, geeks! Como estão?
Hoje trago a resenha de Como Agarrar Uma Herdeira, que é o primeiro volume da série Agentes da Coroa, sendo esse o primeiro livro que li da Julia Quinn (shame!). Espero que gostem.

O livro conta a história de Caroline Trent, uma jovem órfã desde muito pequena, que já passou por diversos tutores (não muito cuidadosos), até chegar a Oliver Prewitt, um homem ambicioso, que está disposto a fazer de tudo para ficar com a herança de Caroline. Em uma noite, Oliver planeja que seu filho Percy estupre a herdeira, mas as coisas dão errado para ele e a senhora Trent acaba fugindo.
"_ Você, Caroline Trent, é a própria filha do demônio. É uma praga. Uma peste. Uma...
_ Ah, cale a boca! - Caroline abriu a gaveta outra vez, aborrecida com as palavras duras dele. Ela não gostava mais de Percy do que ele gostava dela, mas quem não se incomodaria de ser comparada a gafanhotos, insetos, sapos, à peste negra e a rios se transformando em sangue?"
O que ela não esperava, era ser confundida com a espiã espanhola Carlotta de Leon e ser raptada por Blake Ravenscroft, um Agente da Coroa, que quer se livrar de vez do Departamento de Guerra e não medirá esforços para arrancar seus segredos.

"Blake praguejou baixinho. Sabia que estava cometendo um erro. O modo como Caroline sorria para ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele.... Santo Deus, ela o apavorava."
Devido aos inúmeros elogios a Julia Quinn, eu estava bem ansiosa para ler algo dela e posso dizer que a autora me surpreendeu muito. A história gira em torno da tentativa de prender Oliver, seu tutor, que trabalha com coisas ilegais e que podem comprometer a Coroa, sendo incrivelmente engraçada,  agradável e de fácil leitura. A narrativa é feita em terceira pessoa, e mesmo não gostando muito, não me incomodou. Outra coisa legal é que há algumas palavras difíceis que Caroline anota em seu diário e escreve uma frase para entender seu contexto, então acabei conhecendo muitas palavras novas

Caroline Trent não é como muitas mulheres que vemos em romances de época, tem personalidade forte, sabe o que quer e também sabe se defender. Outro ponto positivo é que ela já passou por várias coisas, e mesmo assim nada lhe tira o sorriso do rosto. Definitivamente, me vi muito na personagem.

"Cada estrela é especial. Sabia disso? Sei que às vezes todas parecem iguais, mas cada uma é especial e diferente, assim como você. Você é a garotinha mais especial do mundo. Não se esqueça disso."
Já Blake, não sabe há tempos o que é sorrir. É um homem solitário, frígido e insensível desde a morte de sua esposa que também trabalhava para a Coroa. Apesar do sofrimento que carrega consigo, continua sendo uma boa pessoa, prezando pela integridade da senhora Trent e respeitando-a como mulher, o que me fez gostar muito dele.

Outro personagem incrível é o marquês de Riverdalle, James Sidwell, que é completamente diferente de Blake, me apaixonei por ele. É divertido, educado e um ótimo amigo. Fiquei feliz ao saber que o segundo volume Agentes da Coroa é sobre ele, estou louca para conhecer melhor o maquês.

O livro é o primeiro da série Agentes da Coroa, que é seguido por Como Se Casar Com Um Marquês, sendo um livro ótimo para conhecer a escrita da Julia Quinn, nos proporcionando uma leitura com uma pitada sensual e divertida.

Avaliação
Título: Como Agarrar Uma Herdeira
Autora: Julia Quinn
Ano: 2017

Compartilhe este post:

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Sou louca para ler os livros da Quinn, mas falta-me tempo, não conhecia esse livro e adorei sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu não consigo gostar dos livros da Júlia? Para mim são todos meio que a mesma coisa... tipo receita pronta de bolo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Estou de olho nessa obra da Julia, amo demais as histórias criadas por ela, e com certeza no momento que eu ler essa obra e sua continuação irei amar tanto quanto as outras obras que li dela!

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura do seu primeiro livro da Julia!! Eu já li alguns livros dela e amo sua escrita. Agentes da Coroa acho que vou passar, pois não quero começar outra série de romance de época, mas fiquei instigada! :D Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula!
    Já tinha lido resenhas desse livro e também já adquiri o meu! rsrs Só me falta mesmo ler! Gostei da sua resenha, ela mostra algumas facetas dos personagens que não tinha visto nas outras.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Eu ameiiii tb mto esse livro, achei tao divertido e a protagonista, apesar de rica, nao era mimada.
    Gostei demais da capa e li tao rapido esse, que tive que pegar o segundo pra ler logo e amei mais ainda.
    Recomendo mto tb.

    ResponderExcluir
  7. Bom, minhas amigas viciadas em Julia Quinn me disseram que esse é um dos livros mais fracos dela, se você gostou mesmo assim acho que vai amar os outros. Só li o primeiro de Os Bridgertons e o primeiro de Quarteto Smythe-Smith, e adorei os dois. Mesmo não sendo fã de romances de época essa autora em particular me encanta. Adorei isso da Caroline anotar palavras difíceis no diário e escrever uma frase com elas para entender o contexto!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes