[Primeiras Impressões] Saga Entre Vidas: Ruby - Juliana Leite


Hoje trago as primeiras impressões do livro Ruby, terceiro livro da saga Entre Vidas escrita pela autora Juliana Leite. Acompanho a série desde o lançamento de Kiara - primeiro livro - e tenho me apaixonado cada vez mais pela escrita da Juliana. E novamente a autora me pegou de surpresa!

Para quem ainda não leu os primeiros livros, lembrando que cada um pode ser lido separadamente, confira as resenhas de Kiara e Lise.

O que interliga os livros é o fato de estamos acompanhando várias vidas dos mesmos personagens que aparecem em Kiara, volume 1, sendo que no volume 2 ela é Lise e no terceiro volume ela é a Ruby. Confesso que fiquei um pouco preocupada ao ler pois não sabia como a autora poderia usar os mesmos personagens, com suas mesmas essências, mas modificados pelas crenças de sua atual vida sem deixar que isso se tornasse chato e repetitivo. E eis que a Juliana me apronta uma dessas! Eu li cinco capítulos e praticamente os engoli! Gente! Que loucura!!


Ruby se passa em Londres e mostra a realidade de uma família que antes era rica, mas ficou pobre devido ao fato dos Vikings estarem tomando o porto e seu pai, um comerciante, ficar sem onde ter que trabalhar. Ruby é a irmã do meio, tendo Lara como a irmã mais velha e Dóris a mais nova e birrenta. Lara está muito doente, e mesmo estando de cama seus pais anunciam que ela irá se casar com o rei pagão da Cornualha.

As três irmãs ficam furiosas - e até eu - com o tom frio de seus pais, como se quisessem vendê-las para ter dinheiro (mas essa é a verdade). Sem escapatória, Lara vai até a Cornualha para se casar e leva suas irmãs com ela. Acontece que o rei, Henry, não é nada como elas imaginavam - velho, gordo, barbudo e grosso -, ele é um homem lindo e bem educado, que logo chama a atenção de Ruby.

O problema começa quando o rei que ao invés de se apaixonar por sua noiva, se apaixona por Ruby que se sente traindo a irmã, mesmo não fazendo nada e tenta expulsar esse sentimento que cresce pelo rei. Nesse meio tempo ele lhe entrega um medalhão que diz pertencer a ela, e conta também que os dois tem uma ligação muito forte que vem de vidas passadas.

Sabe aquele tique que aponta na sua cabeça avisando PERIGO? Então, começou assim que conheci esse rei. Eu fiquei com medo da história ser muito repetitiva, já que se tratam dos mesmos personagens, mas em vidas diferentes. Eles tem resquícios de personalidade que prevalecem durante todas as suas vidas, mas estas podem ser influenciadas pela cultura em que vivem, no caso, uma cultura muito religiosa.

Novamente a autora conseguiu me fisgar! Esse é o terceiro livro da série e o penúltimo, mas sinto que vou amá-lo tanto quanto os outros livros ou até mais! Só de saber que o livro foi escrito pela Juliana Leite eu já posso sentir o cheiro de treta no ar, coração acelerado, falta de ar e várias horas sem sono para conseguir terminar de ler e descobrir tudo o que vai acontecer. Pois é isso o que acontece quando você começa a ler um livro desta maravilhosa autora.
Eu já sou fã da Juliana Leite e acredito que todo mundo deveria ler os livros dela. É algo muito mágico a forma como ela consegue nos cativar diversas vezes com os mesmos personagens, e nos fazer morrer de amores por eles de novo e de novo.

Li os cinco capítulos que foram me enviados em uma piscada e mal posso esperar para ter o livro em mãos e colocá-lo ao lado dos outros, claro, somente depois de ter devorado cada página e sofrer com meus queridos personagens - porque sim, nós leitores da Juliana sofremos, mas isso é bom! (masoquismo kkkkkk)

O livro em breve entrará em pré-venda e aparecerei por aqui para divulgar para vocês!

Os livros 1 e 2 podem ser adquiridos com a autora. Só mandar mensagem para ela neste link - https://www.facebook.com/sagaentrevidas/

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes