[Resenha] A identidade secreta dos Super-Heróis - Brian J. Robb

E ai galera tudo bem com vocês? 
Bom hoje vou falar um pouco sobre o livro A identidade secreta dos Super-Heróis, segue abaixo algumas fotos do livro :)





Esse livro do Brian J. Robb retrata a história das maiores HQ's, desde da sua primeira origem até um contexto mais atual. O livro tem uma pegada bem mais histórica, o indico para apenas quem realmente tem interesse em histórias em quadrinhos, já que o mesmo é muito denso.


O livro começa contando sobre os primórdios das histórias em quadrinhos, onde os primeiros criadores se inspiraram para desenvolver suas HQ's. As primeiras HQ's foram inspiradas em tirinhas de jornais.

O livro fala de todos os tipos de heróis desde de Zorro, Robin Hood a Super Homem, Lanterna Verde, Mulher Maravilha entre outros. Porém o foco é mais constante nos personagens da DC e Marvel.


Durante o livro o autor também vai falar sobre como as grandes desenvolvedoras de HQ's ao começarem a investir no cinema sofreram até conseguir reproduzir a mesma qualidade que era apresentada nas páginas impressas.

Uma coisa que me marcou bastante durante a leitura foi ele contextuar a criação dos super-heróis através das fontes aonde os autores beberam para criar cada herói. Citando os deuses míticos gregos que influenciaram bastante na criação dos heróis modernos. Um exemplo é que "Aquaman poderia ser comparado ao deus Poseidon", Diana das amazonas e Atena, entre outras comparações.



Falando um pouco sobre o projeto gráfico, gostei bastante da capa, acho que ficou bem característica da temática, a editoração também ficou bem legal. A escolha da tipografia foi uma boa, então apesar de as páginas serem brancas e o livro ser denso a leitura não fica tão cansativa por conta da entrelinha bem colocada.  

No geral o livro é legal porém não me cativou muito, não achava que iria ser algo tão denso (risos). Como eu disse no começo do post, caso você seja alguém que gosta muito de HQ vale a pena investir na publicação. Por conta de ser um livro bem histórico não fica muito aberto para comentários, é apenas um pouco do entendimento que tive na leitura.

Espero que gostem do post, e vejo vocês na próxima!




Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Valentina



Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes