[Resenha] Dez formas de fazer um coração se derreter - Sarah MacLean


Olá geeks, tudo bem?

O livro Dez formas de fazer um coração se derreter faz parte da trilogia Os números do amor da autora Sarah MacLean, sendo que este é o segundo volume. Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro aqui.

Confesso que esse segundo volume é tão bom quanto o primeiro e bem mais caliente, a autora escreve muito bem nos fazendo rir em vários momentos e em outros pegar um leque ou algo para abanar o rosto. Essa mistura entre os risos e as cenas sensuais é maravilhosa e me peguei devorando livro rapidamente e as vezes dando uma pausa com medo de que acabasse rápido demais.


Esse livro se passa em torno de lady Isabel Townsend e o lorde Nicholas St. John - irmão gêmeo do marquês de Ralston, o mocinho principal do primeiro livro. Diferentemente do primeiro volume, lady Isabel não faz parte da alta sociedade e muito menos mora em Londres, ou tem vários empregados, vestidos espalhafatosos, modos impecáveis e uma luxuosa casa, não, com certeza não. Isabel tem uma casa caindo aos pedaços, usa calças e todos os seus empregados são mulheres que se disfarçam de homens, aliás, ela concerta telhados. Além de tudo isso, ela está endividada e está pensando em vender as esculturas deixadas por sua mãe para ter alguma renda e dar um lar para todas as mulheres da Casa de Minerva. A casa de Minerva nada mais é que o nome dado ao local por elas, já que Isabel acolhe mulheres fugitivas da lei, seja prostitutas, ladras ou esposas que fugiram de seus maridos para não serem mais espancadas. Isabel acolhe todas elas e lhes dá um lar e assim uma nova perspectiva de vida. Além de cuidar de seu irmão mais novo James e futuro conde.


Enquanto isso, em Londres, Nick está sofrendo por causa de uma revista chamada Pérolas e Peliças, que em uma edição listou os lordes solteiros e mais desejados de Londres, e bem, ele ficou em primeiro lugar, o que causou um alvoroço em sua vida já que inúmeros pedidos e cortejos de damas solteiras começaram a aparecer. Nick vivia fugindo de lugares públicos até que o seu amigo, o duque Leighton o busca precisando de suas habilidades como rastreador, pois sua irmã desapareceu sem deixar rastros e ele precisa achá-la antes que a sociedade ache e isso cause um grande escândalo. Querendo fugir de Londres, Nick acaba aceitando e parte com um amigo seu chamado Rock, um turco bem grandão e bem simpático na minha opinião.


Assim ele vai parar em Yorkshire, vila onde Isabel vive e em um momento Nick acaba salvando a vida dela e percebendo que ela escondia algo resolveu ir até a casa dela depois de um convite que a mesma fez para ele avaliar as suas esculturas para vendê-las.

A situação toda é muito cômica, pois Isabel marca com Nick de ir no dia seguinte em sua casa, já que ela deveria avisar todas as mulheres da casa da presença deles para que possam se disfarçar e ele não desconfiar de nada. Só que ele vai no mesmo dia e acaba vendo Isabel de calças e concertando o telhado. O desenrolar é muito engraçado já que Isabel não segue nenhuma das normas para as mulheres da alta sociedade causando interesse e espanto em Nick.


Os dois tem uma química incrível e adorei a forma que o romance dos dois foi acontecendo, não poderia ser feito de maneira melhor. A capa é linda, com o mesmo layout que o primeiro volume e a diagramação é bem simples e com algumas dicas da revista Pérolas e Peliças em alguns capítulos dizendo como conquistar o cavalheiro dos seus sonhos. Ficou tudo muito bem contextualizado.


Avaliação:
5/5



Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes