[Filme] It - A coisa


Olá geeks, tudo bem com vocês?

No sábado eu fui como o meu namorado e amigos ver o filme It - A coisa no cinema. Pelo alvoroço na internet eu já sabia que o filme seria bom e não me decepcionei. Com cenas perturbadoras e totalmente inovadores no âmbito jumpscare, este vai para a minha lista de queridinhos.


Logo no começo do filme já temos a cena que foi mostrada em todos os traillers, nosso querido Georgie atrás de seu barquinho de papel na chuva, mas ao acabar caindo o seu barquinho cai dentro de um boeiro, ele se aproxima e lá dentro está o nosso temido palhaço Pennywise. O mesmo parece ser bobo e até infantil em certos momentos, mas alguns olhares e movimentos de cabeça - além do fato de ele estar dentro de um boeiro - deixa claro que tem alguma coisa MUITO errada ali.

Desde os traillers eu sempre achei que o Pennywise fosse um serial killer ou algo assim, mas não. Ele é de fato um monstro que come crianças. Sua boca se expande mostrando mil dentes e é assim que ele acaba arrancando um braço de Georgie antes de levá-lo para dentro do boeiro. É exatamente isso que você leu, não há chances para Georgie, desde o começo já sabemos que ele foi devorado de uma forma terrível pelo palhaço, foi chocante e acredito que ninguém no cinema - exceto quem já tinha lido o livro - esperava aquela cena.


Georgie foi apenas o primeiro e logo várias crianças começam a desaparecer. Bill ainda tem esperanças que seu irmão mais novo esteja vivo, e assim começa a procurá-lo. O mais perturbador é que a Coisa usa os medos das pessoas contra elas, e realmente é bem assustador.

São várias as cenas que ele vai atrás de crianças e isso só faz com que o Clube dos Otários - nome dado pelos integrantes - aumente.


Cada um tem um medo diferente e passa por problemas pessoais o que os leva a se unir ainda mais. Eu adorei a forma como conhecemos cada um e o modo como eles vão se juntando até estarem unidos.

O filme inovou em várias cenas de jumpscare, não há mais aqueles clichês que você sabe exatamente quando algo vai acontecer. Neste filme você realmente é enganado e pego de surpresa, fazendo com que seu coração quase saia pela boca algumas vezes.

It é horripilante mexendo com nossas emoções e medos, mas no quesito terror - aquele que te deixa arrepiado e o tempo todo com medo - alguns outros filmes como Invocação do Mal 2 são melhores. It ganha no fato de nos incomodar, é um terror mais psicológico pois ele faz joguinhos com as crianças para assustá-las e isso nos assusta também.

O filme é maravilhoso e a sua sequência já está confirmada! Espero poder assisti-la no cinema também.

Avaliação:
5/5

Caso queira comprar o livro, clique no link abaixo e compre na Amazon:



Compartilhe este post:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o seu comentário! Pode não parecer, mas um blogueiro vive de comentários e sugestões, faça a sua parte e deixe esta blogueira feliz!

Dicas:
- Deixe o link do seu blog/site, eu sempre dou uma olhada!

Regrinhas básicas:
- Por favor não usem palavras de baixo calão.
- Comentários desrespeitosos serão excluídos.

 
Copyright © Cantinho Geek. Designed by OddThemes